Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saber potência pela tensão e corrente.


mrvalterhugo

Posts recomendados

ola pessoal,e possivel saber a potencia de um circuito so pela bateria que ele usa?por exemplo ,aquelas caixinhas de som ,made in china,usam uma baeria de celular de 3.7 volt,0,85A,se nao me engano,então ele vai tem aproximadamente 2w e isso?

se eu estiver errado me corrijam.

foi mal pelo erro ,e potencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Imagine um sinal de áudio centrado ai nesse nível de tensão de 3,7 Volts.

Esse nível de áudio teria seu centro em 3,75/2 = 1,875 V

Seu pico negativo em zero Volts e seu pico positivo em 3,7 Volts

Ele representaria uma tensão cujo valor de pico seria de 1,875 Volts

Seu valor RMS seria esse dai dividido por raiz de 2

VRMS = 1,33 Volts

Se a caixa tem um alto falante de 4 ohms a potência máxima seria de

Pmax = 1,33 x 1,33 / 4

Pmax = 0,44 Watts com amplificação normal

Se o amplificador for em ponte..

Vpico = 3,7 Volts

VRMS = 2,62 Volts

Pmax = 1,72 Watts se a amplificação for em ponte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal,e possivel saber a potencia de um circuito so pela bateria que ele usa?por exemplo ,aquelas caixinhas de som ,made in china,usam uma baeria de celular de 3.7 volt,0,85A,se nao me engano,então ele vai tem aproximadamente 2w e isso?

se eu estiver errado me corrijam.

foi mal pelo erro ,e potencia.

nao da pra saber a potencia do circuito pelas especificações da fonte (uma bateria,no caso), porque esse valor de corrente que você flo 850ma é o que ela consegue fornecer! mas sera isso que o seu circuito consme? provavelmente nao! porque se nao ele estaria trabalhando no limite! e nem um equipamento feito por chineses,como você disse, seria estão mal projetado! (isso porque os cara so querem vender e nao ligam pra qualidade, é claro q tem exceções :D)

ps e mesmo q fosse isso q você flo... nao estaria perto de 2w! veja q 3.7*0,85= perto de 3w!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...