Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ftp No Modo Router

Visitante

Posts recomendados

Eu me cadastrei no no-ip.org, para fazer um servidor de ftp na minha maquina.

eu uso o router 5200. Se eu coloco no modo bridge, o ftp funciona, mas já no modo router, eu so enxergo a pagina de configuração do router, alguem já teve essa esperiencia ou sabe como poderia estar fazendo para funcionar no modo router?? Pois já fiz algumas tentativas fazendo NAT/NAPT, mas não obtive sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 meses depois...

Bom ... cara ... você ta passando pelo mesmo problema que eu tive ... só que no meu caso foi na hospedagem de um site.

Bom ... o que você está querendo em parte é impossível ... impossivel sim porque com o modem no modo router ... se você mesmo, de sua própria conexão tentar acessar seu computador ou um computador da mesma rede que utilize a mesma conexão, o modem interpreta que você está tentando acessá-lo ...

Traduzindo ... seu ftp vai ficar on-line ... mais você mesmo utilizando a sua conexão não será possível acessá-lo.

No meu caso foi a mesma coisa ... aí o site ficava on-line para todo o mundo, e quando eu tentava acessar de qualquer máquina que estivesse na mesma conexão (velox) ele sempre caia no setup do modem ...

Mesmo assim para você ativar seu ftp para funcionar com o modem no modo router ... você vai precisar ir lá no setup do modem ...

depois em port forward ... e redirecionar as portas 20 e 21 ("acho que são essas mesmas") para o ip que o modem libera para sua máquina ...

Faça o teste e descubra ... quantas máquinas tem na rede ???

vá no browser digitando:

//192.168.254.1 ... e depois

//192.168.254.2 ... e depois

//192.168.254.3, e assim por diante, quando cair na sua máquina ... esse vai ser o ip que você vai usar lá no redirecionamento de portas no setup dp modem.

O seu ftp vai funcionar ... mas só para quem tiver fora da sua rede, ou usando uma outra conexão !!!

Espero ter ajudado ... e qualquer dúvida só postar !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!