Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fernando Turatti

quais processadores são compativeis com 989 rPGA ?

Recommended Posts

gente, comprei um laptop com o i3 350m... o cpu-z diz que o socket é: 989 rPGA.

alguém sabe se o i5 ou talvez o i7 seriam compativeis?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nesse link tem um dizendo que não é possivel trocar o processador e o outro dizendo que é sauhsauh

é que eu procurei e nao achei sobre o socket dos i5 e i7...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo me desculpa, eu tinha visto outro tópico, mais acabei colocando o errado, agora fui procurar não achei, mais pelo que eu vi no google da p/ trocar sim, existe processador i5/i7 com esse socket !

Compartilhar este post

Link para o post

o i5 precisa de mais cooler que o i3?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, segue lista processadores compatível com o soquete.

- Intel Core i7 Dual-Core: i7-620M; i7-640M

- Intel Core i7 Quad-Core: i7-720QM; i7-740QM; i7-820QM; i7-840QM; i7-920XM, i7-940XM

- Intel Core i5 Dual-Core: i5-430M; i5-450M; i5-460M; i5-480M; i5-520M; i5-540M; i5-560M; i5-580M

- Intel Core i3 Dual-Core: i3-330M; i3-350M; i3-370M; i3-380M; i3-390M

- Intel Pentium: P6000; P6100; P6200; P6300

- Intel Celeron: P4500; P4600

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de sair correndo para trocar de processador , é melhor procurar saber se o cooler ,fonte , se a propria placa mãe irá aguentar a nova configuração de processador .... porque um processador mais forte normalmente consome mais energia e esquenta mais....

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal , ou bom dia , ou tarde rs, Intao eu estou com um processador i7-720QM de um notebook aqui , e o meu é um i3 330m e o socket do meu notebook é um 989 rPGA , e tudo diz que é compativel com esse processador i7 porém , e ja atualizei a bios tudo ok , porém coloco ele e ele somente começa a rodar a ventoinha e para , e pisca a luz de ligar , alguem sabe me dizer o que pode ser ? ou minha placa-mãe que nao aguenta ele mesmo ? se alguem poder me responder muito obrigado .😢

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/11/2018 às 04:08, Romilton Cesar disse:

Boa noite pessoal , ou bom dia , ou tarde rs, Intao eu estou com um processador i7-720QM de um notebook aqui , e o meu é um i3 330m e o socket do meu notebook é um 989 rPGA , e tudo diz que é compativel com esse processador i7 porém , e ja atualizei a bios tudo ok , porém coloco ele e ele somente começa a rodar a ventoinha e para , e pisca a luz de ligar , alguem sabe me dizer o que pode ser ? ou minha placa-mãe que nao aguenta ele mesmo ? se alguem poder me responder muito obrigado .😢

O i7-720QM é um Quad-core sem chip gráfico, por isso ele não vai aparentar video ao ligar o notebook, para fazer funcionar você talvez precise de uma EGPU...

como comprovação disso, perceba que no antigo notebook (o qual você retirou o i7) ele possivelmente tem uma placa gráfica dedicada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais