Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acabei de montar o micro e ele não liga!


Posts recomendados

Olá pessoal! Vou explicar meu problema para vocês, espero que alguém possa me dar uma luz.

A situação

Esses dias comprei um computador com a seguinte configuração:

Placa-Mãe Biostar TA880GB+

Processador AMD Phenom II X4 965

Fonte Corsair 500w - CMPSU-500CXV2

VGA HD6770 1GB DDR5 PCIE SAPPHIRE

HD Samsung HD502HJ

Memória 2 GB Kingston DDR3 1333MHZ PC3-10600

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition

Eu já montei um computador uma vez faz alguns meses e deu tudo certo, nenhuma complicação, uso normalmente até hoje. Mas esse computador algo deu de errado.

O diagnóstico

Quando eu tento ligar ele, o led da placa-mãe acende, mas acende também, piscando, um outro led da placa-mãe que acredito indicar que algo está errado. Nada aparece no monitor em momento algum e também não se ouve nenhum som. O cooler do processador liga ao apertar o botão de power da torre.

A fonte faz um barulho beem baixo, e agudo. Não sei se isso é normal dela.

O que foi feito

- Processador: Instalei o processador na placa mãe devidamente, tomei cuidado para todos os pinos encaixarem perfeitamente e o "triangulo" indicador estava na posição correta.

- Cooler do processador: Instalei o cooler do processador, tive um pouco de dificuldade para travar ele na placa-mãe, mas depois de um tempo foi travado com sucesso e conectei o cabinho de força dele.

- VGA: Encaixei a VGA no slot perfeitamente, e conectei o cabo de força dele.

- Memórias: Encaixei as memórias perfeitamente, nos slots A1 e B1 da placa-mãe. (Os slots vermelhos)

- HD: Encaixei o HD no Gabinete, conectei os cabos de dado e energia perfeitamente. O HD é SATA, possui região de jumpers mas não veio com nenhum conector para fazer o jump, então deixei sem.

- Os cabos de dados do gabinete foram conectados na placa-mãe (RST, PWR LED, PWR, Speaker, USB, som, etc)

- 2 cabos de energia foram conectados na placa-mãe, o de 4 pinos e o de 24 pinos. Nenhum jumper foi alterado na placa-mãe.

É isso, qualquer ajuda, detalhe, informação já ajudam. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola! Consegui resolver o problema de ligar o computador! Agora ele esta funcionando perfeitamente.

porém, algum cooler (acredito que do processador) esta fazendo muito barulho! Desde que eu aperto o Power ele ja faz um barulho muito alto. Alguem sabe como posso resolver este problema? Chequei as temperaturas e estão todas muito boas.

No HWMonitor, ele indica que FANPWM0 e FANPWM2 estão fixos em 99% e o FANPWM1 esta em 0%, isto e normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...