Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com fontes de alimentação


Posts recomendados

Isso é um sistema.... de falta de qualidade, isso sim.

Então pode ser falta de qualidade,mais como reportado na própria matéria do Clube do Hardware ela é uma boa fonte.Ontem fiquei prestando atenção,minha mãe ligou geladeira,forno,chuveiro e em nenhum momento ela parou,ou deu aquela pausa de costume... não tenho dinheiro para comprar uma fonte,essa dúvida está me deixando chateado hehe

Claro que sim, a fonte que você colocou fornece uma corrente bem menor... Não sendo capaz de fornecer a potência típica de funcionamento do monitor.

Não tenho nada demais no micro,apenas drive de DVD .... creio que qualquer 200w é mais que suficiente :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Hoje fui trocar a fonte de um pc velho e após instalar tudo corretamente liguei ele no meu quarto e tudo estava funcionando perfeitamente. Ao tentar ligá-lo novamente em outro local, o mesmo não ligou mais. Alguma dica do que pode ter acontecido? Será que a placa está com problemas também, embora tenha ligado normalmente no meu quarto. Fiz o ''teste do clipe'' e a fonte aparentemente está queimada/com defeito. O que será que pode ter levado a fonte a abrir o bico tão rapidamente se de fato foi isso que aconteceu? Tentei ligá-lo no mesmo lugar que a outra fonte havia queimado, mas era uma fonte velha já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá! Hoje fui trocar a fonte de um pc velho e após instalar tudo corretamente liguei ele no meu quarto e tudo estava funcionando perfeitamente. Ao tentar ligá-lo novamente em outro local, o mesmo não ligou mais. Alguma dica do que pode ter acontecido? Será que a placa está com problemas também, embora tenha ligado normalmente no meu quarto. Fiz o ''teste do clipe'' e a fonte aparentemente está queimada/com defeito. O que será que pode ter levado a fonte a abrir o bico tão rapidamente se de fato foi isso que aconteceu? Tentei ligá-lo no mesmo lugar que a outra fonte havia queimado, mas era uma fonte velha já.

Pode sim ter chegado a hora dela... Lembro a você que a totalidade das fontes que algum dia operaram, não tinham defeito antes dele aparecer...

Como ligaste a mesma, com estabilizador ou sem estabilizador?

Qual é a tensão da rede ai?

Verificaste a chave seletora de tensão na fonte, atrás de seu gabinete??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, me perdoem de coração caso já tenham feito essa pergunta,

estou no trabalho e não tenho muito tempo para ler as perguntas e respostas.

Seguinte:

A fonte sofreu alguma oscilação e "queimou" o fusível, já emendei várias, o risco de de oscilar novamente e queimar a fonte toda esse eu sei, más corre o risco de afetar outros componentes??

Não briguem comigo, pois fiz isso quando não manjava muito, sei que é errado.

(E não cobrei pela fonte por fazer isso, apenas meu tempo e gasolina, ^_^)

Abraço,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, me perdoem de coração caso já tenham feito essa pergunta,

estou no trabalho e não tenho muito tempo para ler as perguntas e respostas.

Seguinte:

A fonte sofreu alguma oscilação e "queimou" o fusível, já emendei várias, o risco de de oscilar novamente e queimar a fonte toda esse eu sei, más corre o risco de afetar outros componentes??

Não briguem comigo, pois fiz isso quando não manjava muito, sei que é errado.

(E não cobrei pela fonte por fazer isso, apenas meu tempo e gasolina, ^_^)

Abraço,

Não faço ideia do que diz com Oscilação.

E emendar, seria colocar um fio no lugar do fusível?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faço ideia do que diz com Oscilação.

E emendar, seria colocar um fio no lugar do fusível?

oscilar: Mover-se alternadamente de um para outro lado

Usei na forma de dizer quando algum periférico queima por oscilação (energia diminui ou aumenta de forma que venha a queimar o periférico)

Abraço,

oscilar: Mover-se alternadamente de um para outro lado

Usei na forma de dizer quando algum periférico queima por oscilação (energia diminui ou aumenta de forma que venha a queimar o periférico)

Abraço,

a e SIM,

Emendar seria colocar um fio no lugar do fusivel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a e SIM,

Emendar seria colocar um fio no lugar do fusivel.

Se eu não me engano, em caso de curto circuito pode ocorrer algum princípio de incêndio na fonte. E se tiver algo inflamável perto/encostado no pc? uma cortina, papel, fotos e outras tralhas que já vi em cima de computadores (que o pessoal costuma usar como prateleira da preguiça)

Se não tiver alguém perto ou se a pessoa estiver dormindo... já viu a M*.

ttake_fire.jpg

ttake_fire2.jpg

OBS: esta fonte não pegou fogo por este motivo, se não me engano, mas serve para ilustrar como um computador possui partes bem inflamáveis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não me engano, em caso de curto circuito pode ocorrer algum princípio de incêndio na fonte. E se tiver algo inflamável perto/encostado no pc? uma cortina, papel, fotos e outras tralhas que já vi em cima de computadores (que o pessoal costuma usar como prateleira da preguiça)

Se não tiver alguém perto ou se a pessoa estiver dormindo... já viu a M*.

ttake_fire.jpg

ttake_fire2.jpg

OBS: esta fonte não pegou fogo por este motivo, se não me engano, mas serve para ilustrar como um computador possui partes bem inflamáveis.

Obrigado pela dica!

Abraço,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo no forum e estou com um problema numa fonte. A fonte é de um notebook, mas o cara dono dos equipamentos, acho que comprou a fonte em um camelo, ou coisa do tipo. Bom, pra variar torceu os cabos, curto-circuitaram, e ele disse que deu um estouro. Até aí tudo bem, refiz toda soldagem e tal, porém encontrei um CI e mais alguns resistores queimados (torrados). Eu não consigo encontrar esquema elétrico da fonte, muito menos para o CI em questão, cujo código escrito acima é o seguinte:

VC38435 DP8H15

qualquer informação é bem vinda... ja tentei tudo que sabia. Obgdo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

A 3 semanas adquiri uma fonte Aerocool de 500w.

Uso ela com um Core 2Duo E7400, 2 HD's, DVD, e Uma placa de vídeo AMD HD 6850.

Estava jogando normalmente hoje quando o computador se desligou e nao ligou mais, olhei para a fonte, que não apresentava nenhum cheiro de queimado, mas notei que um dos capacitores derreteu. Não faço qualquer tipo de over no computador e também ela deveria segurar tranquilamente minha configuração.

Ela está na garantia, mas não sei se vale a pena pegar outra igual ou investir em uma melhor, o que me dizem?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

A 3 semanas adquiri uma fonte Aerocool de 500w.

Uso ela com um Core 2Duo E7400, 2 HD's, DVD, e Uma placa de vídeo AMD HD 6850.

Estava jogando normalmente hoje quando o computador se desligou e nao ligou mais, olhei para a fonte, que não apresentava nenhum cheiro de queimado, mas notei que um dos capacitores derreteu. Não faço qualquer tipo de over no computador e também ela deveria segurar tranquilamente minha configuração.

Ela está na garantia, mas não sei se vale a pena pegar outra igual ou investir em uma melhor, o que me dizem?

Acione a garantia, deu azar de ter pego uma fonte com um capacitor defeituoso, acontece nas melhores famílias.

Mas se voltar a acontecer com a que você pegar na garantia, ai será motivo para suspeitar da fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Zalman 500W e do nada ela começou com um problema, quando tentava ligar o pc ela fazia um barulho bem baixo e não ligava o pc desligando e ligando o estabilizador tentava novamente ela começava a rodar a ventoinha mais já parava e ficava no barulhinho, depois de algumas tentativas acendia a luz led do cooler e mais tentativas finalmente ligava o pc. nessas tentativas ela ficava piscando, girando ventoinha e parando não sei o que é isso e se tem solução!!! alguem tem algum palpite!!??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Zalman 500W e do nada ela começou com um problema, quando tentava ligar o pc ela fazia um barulho bem baixo e não ligava o pc desligando e ligando o estabilizador tentava novamente ela começava a rodar a ventoinha mais já parava e ficava no barulhinho, depois de algumas tentativas acendia a luz led do cooler e mais tentativas finalmente ligava o pc. nessas tentativas ela ficava piscando, girando ventoinha e parando não sei o que é isso e se tem solução!!! alguem tem algum palpite!!??

Jamais ligue a fonte num estabilizador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal ...

COmprei uma fonte OCZ ModxStream Pro 500w a 1 mes mais ou menos e ela tava funcionando perfeitamente, (Uso Estabilizador, nao sabia que nao era bom usar) só q a @#$#@% do meu gato desligou meu pc 3 vezes essa semana batendo no fio. quando fui tentar religar o pc segundos apos ele desligar da ultima vez, nao ligava mais. reparei o seguinte:

- O LED da MOBO liga normalmente, porém os leds do gabinete (HDD e PWR ON) nao ligam.

- LED do mouse fica piscando bem fraquinho em vez de ficar ligado direto.

- FAN da fonte fica tremendo bem fraquinho e nao gira.

- Cooler da CPU gira mais lentamente que o normal.

- Sim, testei sem estabilizador, (troquei por fonte generica e tá tudo beleza)

Me parece q a fonte tá viva ainda, mas nao manda energia suficiente pro pc ligar.

Ainda ta na garantia, mas nao queria acionar agora, queria tentar arrumar sem perder a garantia.

Desde já agradeco a colaboracao de todos

Forte abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
.....Ainda ta na garantia, mas nao queria acionar agora, queria tentar arrumar sem perder a garantia.

Fontes com PFC ativo, como essa sua dai, operam muito bem com tensão de entrada mesmo variando desde 90 VAC até 264 VAC..

Se colocaste estabilizador de tensão ai é por que pensas que a energia de sua casa oscila, sua tensão, em valores semelhantes a dessa faixa dai.

Se isso for verdadeiro, sim coloque estabilizador, nas lâmpadas, no liquidificador, na geladeira, no forno de microondas, no chuveiro, no barbeador elétrico, na enceradeira, no ventilador, na batedeira, na lavadora de louça e de roupas, ou seja, em tudo que for elétrico dai mas ainda não em seu PC, pois nessa faixa e também fora dela se a demanda da mesma não for de sua potência total ela, a fonte de seu PC vai operar numa boa sem necessidade nenhuma desse matador de fontes que é o estabilizador..

Duvidas?? Olhe ai um vídeo que fiz com uma fonte com PFC ativo, operando com miseráveis 34 Volts AC na entrada de rede elétrica...

Fonte com PFC ativo - Matando a cobra e mostrando o PAU

Quanto a abrir a fonte para tentar consertar, esqueça... Use a garantia, estás só perdendo tempo...

E, depois, veja se não coloca mais essa praga de estabilizador a alimentar sua fonte..

Bem vindo ao século 21...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei usar uma dr. hank com a minha 8800 pra substituir a zalman provisóriamente para ver o que acontece com a zalman!! será que a dr. hank não dá conta do serviço aqui algumas imagens de minha placa mãe/video, zalman e dr. hank https://picasaweb.google.com/109154808742986604490/PC?authuser=0&feat=directlink

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tentei usar uma dr. hank com a minha 8800 pra substituir a zalman provisóriamente para ver o que acontece com a zalman!! será que a dr. hank não dá conta do serviço aqui algumas imagens de minha placa mãe/video, zalman e dr. hank https://picasaweb.google.com/109154808742986604490/PC?authuser=0&feat=directlink
Uma 8800 se for Gts, pede pouca energia, coisa perto de 100 Watts. A sua Dr Hank segura sim sua config bem como qq fonte de 400 Watts o faz..

Fonte boa , por favor, algo como Antec Neo Eco 400C ou Seasonic S12II 430 Bronze..

Ou fique com sua Dr Hank, uma fonte de 450 Watts como era essa Zalman dai, sendo que essa Dr Hank é uma fonte antiga, de baixa eficiência (gasta mais enetgia por isso) e aquece mais.. Mas essa potência de que sua config necessita, ela sobra potência..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de uma ajuda urgente.

Ao abriri o jogo Crysis Warhead ou Crysis 2 as vezes a fonte desarma.

Não que ele desligue, porque só liga novamente quando tiro a fonte da tomada e recoloco.

Minha config é a da assinatura.

Mesmo rodando cpu burn-in e gpu burn-in (FurMark), usando 100% de CPU e GPU nd acontece.

CPU 51ºC, VGA 71ºC (fan em 100%)

Corrente de entrada do PC n passa de 3,45A (dá 439W, ta certo isso?)

PC= monitor 20 + router + modem + gabinete

em idle: 1,3A

O problema é a fonte ou o jogo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de uma ajuda urgente.

Ao abriri o jogo Crysis Warhead ou Crysis 2 as vezes a fonte desarma.

Não que ele desligue, porque só liga novamente quando tiro a fonte da tomada e recoloco.

Minha config é a da assinatura.

Mesmo rodando cpu burn-in e gpu burn-in (FurMark), usando 100% de CPU e GPU nd acontece.

CPU 51ºC, VGA 71ºC (fan em 100%)

Corrente de entrada do PC n passa de 3,45A (dá 439W, ta certo isso?)

PC= monitor 20 + router + modem + gabinete

em idle: 1,3A

O problema é a fonte ou o jogo?

Sua assinatura não está aparecendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...