Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com fontes de alimentação


Posts recomendados

Senhores,

 

preciso da ajuda de vocês. Tinha uma fonte Casemall 600W que queimou. Pesquisei algumas opções e comprei uma Corsail 600W (abaixo a especificação de ambas).

Porém o burrão aqui não se atentou para uma coisa básica, os pinos para instalação. Quero saber se existe alguma possibilidade de instalação assim mesmo ou existe algum conector, ou algo que auxilie a instalação. Ou devo devolver mesmo a fonte?

 

Obrigado

- Marca: Corsair

- Modelo: CP-9020048-WW

 

Especificações:

- Capacidade: 600 Watts

- Versão: 12V V2.3

- Tensão de Entrada: 100 - 240 V

- Corrente de entrada: 10 - 5A

- Saída: +3.3V@25A, +5V@25A, +12V@46A, [email protected], [email protected]

- Eficiência: 80%

- MTBF: 100.000 horas

- PFC: Ativo

- Ventoinha: 120 mm

- Certificado de Eficiência: 80 PLUS BRONZE

 

Conexões

- 01 x ATX 20/24 Pin

- 01 x 4+4 Pin EPS 12V

- 02 x PCI-Express

- 04 x Molex (Periféricos)

- 06 x SATA

- 01 x Floopy 

- Marca: Casemall

- Modelo: ALL-600TPPSW

 

Especificações:

- Potência: 600W

- Single rail

- ATX12V Versão 2.3

- Fan 140mm

- Eficiência - 70%

- Auto Switch - 110~220V

 

Conectores:

- 1x 20+4 pinos (com Sleeve)

- 1x 8 Pinos (4+4 placa mãe)

- 1x 8 Pinos PCi Express (6+2)

- 2x Molex

- 1x Floppy

- 4x Sata

 

Proteções:

- SCP

- OVP, OLP

- OUP, OPP

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, estou com uma duvida e um problema hahaha. Estou jogando um jogo da steam chamado H1Z1 e sempre que jogo ele minha placa de video esquenta muito, a ponto de desligar o pc as vezes, minha fonte e de 600w da THERMALTAKE e esta fazendo uma especie de chiado continuo sempre que fico jogando. E problema na fonte?? Onde seria o problema?
Config : Placa mãe - Asus z87A
             Placa de video - GTX 760 VGA
             Memoria - 16 GB
             Fonte - 600W Thermaltake
             Processador : i7 4790K
            

          

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Colucci

 

Os conectores de PC são padronizados.. Uma fonte feita no Cazaquistão, é compatível com uma placa-mãe, feita no Canadá...

 

O único problema, no seu caso, seria falha humana.. Conseguir a proeza de conectar algum cabo de forma errada, pois eles entram de uma única forma..

 

 

 

@krlinon

 

Qual o modelo da fonte? Thermaltake tem vários modelos diferentes..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Colucci

 

Os conectores de PC são padronizados.. Uma fonte feita no Cazaquistão, é compatível com uma placa-mãe, feita no Canadá...

 

O único problema, no seu caso, seria falha humana.. Conseguir a proeza de conectar algum cabo de forma errada, pois eles entram de uma única forma..

 

 

 

@krlinon

 

Qual o modelo da fonte? Thermaltake tem vários modelos diferentes..

4e4c56706892f.jpgessa aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Colucci

 

Os conectores de PC são padronizados.. Uma fonte feita no Cazaquistão, é compatível com uma placa-mãe, feita no Canadá...

 

O único problema, no seu caso, seria falha humana.. Conseguir a proeza de conectar algum cabo de forma errada, pois eles entram de uma única forma..

 

 

 

RS Faria,

 

não tem mais o conector de 4 pinos por exemplo que liga na placa mãe. Agora o que tem menos são 6 pinos. Os outros todos conectariam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Meu pc:

 

Sistema operacional Microsoft Windows 7 Professional
 
Processador QuadCore AMD Phenom II X4 Black Edition 955, 3215 MHz (16 x 201)
 
Placa Mãe Gigabyte GA-M68MT-S2P v3.0  (1 PCI, 2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)
 
Memória do Sistema 4096 MB  (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)
 
NVIDIA GeForce GTS 250  (1 GB)
 
Disco rígido WDC WD50 00AAKX-003CA SCSI Disk Device  (500 GB, 7200 RPM, SATA-III)
 
Fonte corsair cx430
 
 

Estou tendo problema de aquecimento no processador, e começou do nada nem havia trocado nenhuma peça  (já troquei pasta térmica e não resolveu).

 

Abri o aida64 para ver se estava tudo normal e reparei que a temperatura em idle ta ficando de 44 a 46 graus

e jogando está ficando 69 graus e dando muita queda de fps e as vezes a tela fica preta e tenho que reiniciar o pc.

 

Outra coisa que reparei é que o rpm do cooler do processador está 400 a menos do que ficava antes do problema,

era 2000 rpm e agora fica 1600 rpm.(já desativei a opção na bios do fan control, para sempre manter no máximo a fan e já limpei o cooler).

 

Eu pensei que poderia ser placa mãe que não está dando a tensão correta pra cada peça e causando esses problemas,

mas agora estou achando que é fonte pois no aida64 minha tensão está assim:

 

post-595694-0-33833000-1446653607_thumb.

 

Eu não entendo nada de tensão mas acho que aquela +2.5v não está correta, o que vocês acham? Agradeço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RS Faria,

 

não tem mais o conector de 4 pinos por exemplo que liga na placa mãe. Agora o que tem menos são 6 pinos. Os outros todos conectariam.

Espero que, na dúvida, não tenha ligado o seu PC...

 

O que você está procurando é um cabo de 8 pinos, que se divide no meio.. Eis seu cabo de 4 pinos.. Aliás, dois.. Use um e deixe o outro de lado..

 

Os de 6 pinos são pra placas de vídeo.. SOMENTE pra placas de vídeo

 

 

 

Boa tarde,

 

Meu pc:

 

Sistema operacional Microsoft Windows 7 Professional
 
Processador QuadCore AMD Phenom II X4 Black Edition 955, 3215 MHz (16 x 201)
 
Placa Mãe Gigabyte GA-M68MT-S2P v3.0  (1 PCI, 2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)
 
Memória do Sistema 4096 MB  (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)
 
NVIDIA GeForce GTS 250  (1 GB)
 
Disco rígido WDC WD50 00AAKX-003CA SCSI Disk Device  (500 GB, 7200 RPM, SATA-III)
 
Fonte corsair cx430
 
 

Estou tendo problema de aquecimento no processador, e começou do nada nem havia trocado nenhuma peça  (já troquei pasta térmica e não resolveu).

 

Abri o aida64 para ver se estava tudo normal e reparei que a temperatura em idle ta ficando de 44 a 46 graus

e jogando está ficando 69 graus e dando muita queda de fps e as vezes a tela fica preta e tenho que reiniciar o pc.

 

Outra coisa que reparei é que o rpm do cooler do processador está 400 a menos do que ficava antes do problema,

era 2000 rpm e agora fica 1600 rpm.(já desativei a opção na bios do fan control, para sempre manter no máximo a fan e já limpei o cooler).

 

Eu pensei que poderia ser placa mãe que não está dando a tensão correta pra cada peça e causando esses problemas,

mas agora estou achando que é fonte pois no aida64 minha tensão está assim:

 

attachicon.giftensão e temperatura.jpg

 

Eu não entendo nada de tensão mas acho que aquela +2.5v não está correta, o que vocês acham? Agradeço

Não confie nessas medições.. Use um multímetro pra aferir essas tensões..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que, na dúvida, não tenha ligado o seu PC...

 

O que você está procurando é um cabo de 8 pinos, que se divide no meio.. Eis seu cabo de 4 pinos.. Aliás, dois.. Use um e deixe o outro de lado..

 

Os de 6 pinos são pra placas de vídeo.. SOMENTE pra placas de vídeo

 

 

 

Não confie nessas medições.. Use um multímetro pra aferir essas tensões..

Infelizmente não tenho acesso a um multímetro :x

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, tenho um problema no pc 

configuração: 

Placa mãe asus p8h61-m lx3 r2.0
Processador intel core i7 2600 3.4ghz
Memória 2 de 4gb 1333 ddr3
Placa de vídeo Nvidia gforce gt 610 1gb
Fonte  duex dx500fse (essa fonte já veio quando comprei o pc)
 
Meu pc as vezes desliga o monitor, mas a fonte e o cooler continuam ligados, e encerra todas as operações(se estou escutando uma música ela para de tocar imediatamente). Já testei outro monitor e o problema persiste.
A fonte frequentemente fede a queimado(não um cheiro muito forte,mas fede), e apresenta muito ruido quando ligo o pc, mas dps para.
Verifiquei a analise da minha fonte  aqui no site e percebi que ela é um lixo.
Por favor podem me indicar uma fonte boa pro meu pc?
ps:Não uso ele para games, apenas para ver filmes,seriados e usar redes sociais.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Por favor podem me indicar uma fonte boa pro meu pc?
ps:Não uso ele para games, apenas para ver filmes,seriados e usar redes sociais.

 

Eu iria a algum renomado lojista local de informática, veria as opções que ele tem na vitrine, retornaria para casa e conferiria as avaliações do Clube do Hardware. Só compraria uma fonte já avaliada e avaliada positivamente.

 

Como você usa placa de vídeo, tenha atenção com a soma de potência que seu hardware requer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

 

Tenho uma AX1200i e estava usando o PC e de repente ele reiniciou e apareceu a seguinte mensagem:  power supply surges detected during the previous power on. Asus anti-surge was triggered to protect system from unstable power supply unit.  

 

Gostaria de saber se a fonte está com algum problema, ou se é algum problema na rede elétrica.

 

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço da XFX é preço antigo.. Elas sumiram do mercado, faz um tempo.. Caso volte, deve voltar acima dos 500 reais..

 

XFX é muito melhor que a Corsair.. Pra que 750 Watts??

 

 

 

Boa noite.

 

Tenho uma AX1200i e estava usando o PC e de repente ele reiniciou e apareceu a seguinte mensagem:  power supply surges detected during the previous power on. Asus anti-surge was triggered to protect system from unstable power supply unit.  

 

Gostaria de saber se a fonte está com algum problema, ou se é algum problema na rede elétrica.

 

Obrigado.

Desliga o ASUS Anti-Surge na BIOS do seu PC.. Julgando pela fonte, quase certeza que é esse recurso bugado da ASUS..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço da XFX é preço antigo.. Elas sumiram do mercado, faz um tempo.. Caso volte, deve voltar acima dos 500 reais..

 

XFX é muito melhor que a Corsair.. Pra que 750 Watts??

 

 

 

Desliga o ASUS Anti-Surge na BIOS do seu PC.. Julgando pela fonte, quase certeza que é esse recurso bugado da ASUS..

 

 

Eu comprei uma outra AX1200i, pois vou montar um sistema com duas fontes e veio um cabo de energia que não tinha vindo na primeira. Estou usando um cabo de 10 ampere e o cabo que veio na fonte nova é de 15 ampere. Será que pode causar algum problema a longo prazo esse de 10 ? Ou nada a ver o que aconteceu hj ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma outra AX1200i, pois vou montar um sistema com duas fontes e veio um cabo de energia que não tinha vindo na primeira. Estou usando um cabo de 10 ampere e o cabo que veio na fonte nova é de 15 ampere. Será que pode causar algum problema a longo prazo esse de 10 ? Ou nada a ver o que aconteceu hj ?

A única coisa que pode acontecer é o cabo não suportar a corrente, derreter, entrar em curto e pegar fogo.. Só isso..

 

Se aí for 110/127 Volts, use o de 15A.. Se for 220 Volts, o de 10A dará conta..

 

 

E não.. Não tem nada a ver, com o problema do Anti-Surge..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que pode acontecer é o cabo não suportar a corrente, derreter, entrar em curto e pegar fogo.. Só isso..

 

Se aí for 110/127 Volts, use o de 15A.. Se for 220 Volts, o de 10A dará conta..

 

 

E não.. Não tem nada a ver, com o problema do Anti-Surge..

 

 

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desliga o ASUS Anti-Surge na BIOS do seu PC.. Julgando pela fonte, quase certeza que é esse recurso bugado da ASUS..

 

Eu não faria isso sem antes inspecionar e testar minimamente a fonte. Não existe fonte infalível.

 

Eu não sei mas quero dizer que encontrei o seguinte sobre elas:

Não encontrei teste Clube do Hardware para a CX750W, apenas para a TX750W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não faria isso sem antes inspecionar e testar minimamente a fonte. Não existe fonte infalível.

Baseado na fonte que ele usa, a chance de ser algo errado nela é bem menor, do que as genéricas da vida.. Mas, sim, você tem razão nisso..

 

@ajbacetti

 

Se tiver um multímetro disponível, teste as tensões da fonte.. Se estiver tudo certo, deixe desligado..

 

 

Eu não sei mas quero dizer que encontrei o seguinte sobre elas:

Não encontrei teste Clube do Hardware para a CX750W, apenas para a TX750W.

 

Reviews internacionais da CX-750

http://www.hardocp.com/article/2015/01/21/corsair_cx750_750w_power_supply_review#.Vj_3uberSUk

 

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=416

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baseado na fonte que ele usa, a chance de ser algo errado nela é bem menor, do que as genéricas da vida.. Mas, sim, você tem razão nisso..

 

@ajbacetti

 

Se tiver um multímetro disponível, teste as tensões da fonte.. Se estiver tudo certo, deixe desligado..

 

 

Reviews internacionais da CX-750

http://www.hardocp.com/article/2015/01/21/corsair_cx750_750w_power_supply_review#.Vj_3uberSUk

 

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=416

 

 

Bom, como sou iniciante, não vou dar conta de fazer os testes com multímetro, então comprei um testador de fonte e estou aguardando chegar. Assim que fizer os testes, eu posto o resultado para todos saberem. É torcer para não ser a fonte...

 

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera. Bom, minha fonte é uma Seasonic Silent S12 620W - 80 Plus Bronze e há uns dois dias percebi que ela está fazendo barulhos de estalos(baixos e contínuos). Quando isso ocorre, a energia do quarto oscila(a luz fica falhando) e as vezes os sons dos estalos aumentam de intensidade. Tem ocorrido bastante enquanto estou jogando, mas também já notei o barulho sem estar fazendo nada no PC. Ajudem!!

 

Resto do PC:
Mobo: Asrock Z77 

CPU: I5 2500K @3.3GHz - Turbo Boost @3.7GHz

VGA: MSI GTX 770 TwinFrozr Gaming 2GB
RAM: Corsair Vengeance 1600MHz (2x4GB)

HD: Seagate Barracuda 1TB 7200 RPM

 

Grato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

Sobre o problema do anti-surge, acho que ele estava correto. No dia que deu o problema, esqueci de mencionar que estava chovendo e tinha bastante raio. Estou usando o PC a semana toda e não deu nenhum tipo de problema. O testador de fontes que comprei chegou, mas creio que não será necessário no momento. Quanto ao cabo de energia que tínhamos conversado para a AX1200i, como eu havia dito, uso um de 10A. Comprei um que está com a especificação de 13A 125V. O cabo é bem grosso, igual ao que veio na segunda fonte que comprei que o cabo é 15A 125V. Posso usar este de 13A 125V sem problema algum na minha fonte ?

 

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o problema do anti-surge, acho que ele estava correto. No dia que deu o problema, esqueci de mencionar que estava chovendo e tinha bastante raio. Estou usando o PC a semana toda e não deu nenhum tipo de problema. O testador de fontes que comprei chegou, mas creio que não será necessário no momento. Quanto ao cabo de energia que tínhamos conversado para a AX1200i, como eu havia dito, uso um de 10A. Comprei um que está com a especificação de 13A 125V. O cabo é bem grosso, igual ao que veio na segunda fonte que comprei que o cabo é 15A 125V. Posso usar este de 13A 125V sem problema algum na minha fonte ?

 

Obrigado.

..................

 

Sua fonte vai consumir uns 1325 Watts, no máximo, considerando a eficiência dela e que seu PC esteja consumindo os 1200 Watts, que ela pode oferecer...

 

Se aí for 127 Volts, dará uma corrente na casa dos 10A.. Então....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

..................

 

Sua fonte vai consumir uns 1325 Watts, no máximo, considerando a eficiência dela e que seu PC esteja consumindo os 1200 Watts, que ela pode oferecer...

 

Se aí for 127 Volts, dará uma corrente na casa dos 10A.. Então....

 

 

Sim, 110/127V. Então posso usar este cabo de 13A ? Pois o de 15A que veio na outra eu vou usar, tendo em vista que se veio, é o indicado. Só queria saber se o de 13A traria algum problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...