Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Últimos suspiros de um Laptop


RodrigoFAB

Posts recomendados

Caros amigos,

Já há algum tempo que não participo do Fórum, no entanto retorno para buscar uma ajuda que não sei ser possível.

Tenho um laptop HP já com idosos 4 anos. Formatei a ultima vez a cerca de 1 ano, e resolvi deixar então imaginados espaçosos 30Gb na partição do Win7.

Para minha surpresa o obeso sistema operacional já devorou o espaço que era folgado, tendo dobrado seu tamanho.

Pois bem. A solução seria formatar a partição e reinstalar o "gordinho". Entretanto, o meu driver de DVD agora é um mero enfeite, quase decorativo, inclusive por insistir em abrir sozinho e simplesmente nem ao menos reconhecer uma mídia quando colocada.

Logo, não tenho como instalar o Win7 a partir de seu DVD de instalação.

Por esse motivo lhes pergunto:

Tem como salvar o velho companheiro, ou ele está fadado a inchar até travar?

Alguém já conseguiu resolver uma sinuca dessas?

Obrigado e bom fim de semana a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa que eu faria seria passar o CCleaner, para ver se libera mais espaço, eliminando os arquivos temporarios e o acumulo de erros no registro do Windows. Verfique se voce tambem não tem os arquivos old do sistema operacional, que só servem para ocupar espaço.

Uma outra solução seria voce criar uma partição de recuperação em um HD externo.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz as limpezas, apaguei arquivos sombra, pontos de restauração e etc.

O problema é q isso é paleativo. Logo o espaço acabará.

Agora, como fazer para instalar o win por um pendrive de forma segura? de maneira que não tenha problemas como a perda de driver durante a instalação e falha da mesma?

Havia pensado nessa possibilidade, porém como nunca tentei, estou receoso.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não uso partição para instalar o Seven, maior besteira, é um sistema confiável que se der problema pode ser instalado novamente e manterá os arquivos do usuário, por isso quando gravar dados como fotos e etc use as pastas dentro do usuário, de quanto é teu HD? Se o resto dele estiver livre pode usar um programa para liberar espaço na outra partição anexando a partição do sistema. Com pendrive é fácil instalar o mais difícil é explicar, mas tem vários tópicos falando nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não uso partição para instalar o Seven, maior besteira, é um sistema confiável que se der problema pode ser instalado novamente e manterá os arquivos do usuário, por isso quando gravar dados como fotos e etc use as pastas dentro do usuário, de quanto é teu HD? Se o resto dele estiver livre pode usar um programa para liberar espaço na outra partição anexando a partição do sistema. Com pendrive é fácil instalar o mais difícil é explicar, mas tem vários tópicos falando nisso.

O problema é que aparentemente o W7 irá consumir todo e qualquer espaço livre ao longo do tempo. Por esse motivo vi a necessidade de formatar o HD anualmente. Só que, sem partição, fica inadequado restaurar os arquivos que poderiam permanecer numa partição para fotos, videos, musicas, documentos e etc, que por acaso também uso para instalar outros programas. O negócio é que mesmo instalando em outra partição, em 1 ano a pasta do W7 mais que dobrou de tamanho.....

Utilize a função pesquisar do fórum ou consulte o tópico fixo que você encontrará as instruções necessárias.

Obrigado,

Pesquisarei e quando der coragem faço o processo. Visto que o laptop já está mais pra lá do q pra cá, tenho receio até do bicho não "acordar" depois da "cirurgia".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rodrigo não querendo desencorajar voce mais tenho que falar formatar o pc pelo pendrive e bem simples por exemplo o meu eu uso um pendrive de 4gb na verdade a instalação e ate mais rapida em uma porta usb 2.0 porém, me corrijão se eu estiver errado quando o windows 7 e formatado ele salva uma copia do sistema em uma pasta chamada windows.old então se tiver pouco espaço não recomendo instalar o s.o.

se caso desidir instalar o s.o. copie ele para o pendrive e com o s.o. antigo aberto inicie a instalação porque nem todas as motherboard suportão boot usb se a sua não suportar deste modo você não tera problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...