Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Demora Para Carregar Win

Visitante

Posts recomendados

Olá a todos,

Estou com a seguinte configuração:

Athlon XP 2200

MB Asus A7V8X-X (som + rede)

512Mb DDR 333Mhz

HD 60Gb 7200rpm

Placa Vídeo GeForce2 64Mb MX400

WinXP Pro

o problema é que esta demorando cerca de 1:30 (um minuto e trinta) para carregar o Windows, sendo que +/- 50seg. é só na telinha preta onde fica correndo os quandradinhos azuis...

valeu! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desligue seu Windows Xp Super Rápido !!

Opa galera , beleza !

Copie as informações abaixo para um arquivo no bloco de notas e grave como desligarápido.reg e execute-o.

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management]

"ClearPageFileAtShutdown"=dword:00000000

"DisablePagingExecutive"=dword:00000001

[HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop]

"AutoEndTasks"="1"

"HungAppTimeout"="3000"

"WaitToKillAppTimeout"="3000"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control]

"WaitToKillServiceTimeout"="3000"

Após aplicar a chave desligarápido.reg, siga os passos abaixo :

1-) Vá ao Iniciar > Executar e digite "gpedit.msc" - sem as aspas;

2-) Navegue até a chave Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Sistema > Perfís de Usuário;

3-) No lado direito da tela, localize o item 'Número máximo de tentativas para descarregar e atualizar perfil de usuário' e dê um clique duplo nele;

4-) Altere para 'Ativado' e coloque 'Máx. de tentativas' em zero (0);

5-) Dê OK e feche a janela Diretiva de Grupo. 6-) Pronto!

Pronto !

Ligue seu Windows XP Super Rápido !!

A cada boot, o XP cria novos parâmetros que são guardados dentro do diretório Perfetch, na sua pasta Windows. Acontece que a presença de parâmetros antigos nesta pasta compromete assustadoramente o desempenho do boot (lembram do utópico boot de 1 barrinha durante o BootVis?) e o site sugere a exclusão destes arquivos que caíram em desuso.

1. Vá no Bloco de Notas.

2. Digite "del c:\windows\prefetch\ntosboot-*.* /q" (sem as aspas, evidentemente)

3. Salve este arquivo com o nome ntosboot.bat (o nome fica seu critério) na raiz.

4. Execute o gpedit.msc

5. Vá em Configurações do Computador, e depois em Configurações do Windows. Do lado direito da tela clique no item Scripts (Inicialização/Encerramento).

6. Clique duas vezes em Desligar.

7. Na janela que se abre clique em adicionar e depois procurar.

8. Encontre e selecione o arquivo que você criou lá em cima, no caso o ntosboot.bat . Selecione-o e dê todos os OKs que tiver que dar.

Reinicie o Windows e pronto !

Até mais galera !!!

TOPICO DO PC400,MAS EU TENHO ELE GARDADO.AQUI COM A MESMA PLACA TUA,QUANDO DA MAIS DE 5 PASSADAS NA TELA PRETA EU já FICO LOCO,IMAGINA ISSO;já TESTEI E DA TUDO CERTO

Link para o comentário

Copie as informações abaixo para um arquivo no bloco de notas e grave como desligarápido.reg e execute-o.

Fiz isso e quando executei o arquivo apareceu o seguinte problema

" Cannot import c:\teste\desligarapido.reg. The specified file is not a registry script. You can only import binary registry files from within the registry editor. "

Alguem sabe como eu adiciono as informações de outra maneira, porque desta maneira não funciona.

Link para o comentário

E ai Nilson (meu xará!! :D )

Eu descobri um dos motivos da demora para carregar o win...

A FONTE... eu estava usando uma fonte de 350W e troquei para uma de 450W e pulou de 32 passadas para 8 (de 2 min. para +/- 10seg.)

Apliquei ainda as suas dicas mas o tempo de carga ficou nisso mesmo...

Vou tentar mais algumas coisas para ver se pelo menos as passadas caem para 5 ou menos!!!

valeu :palmas:

Link para o comentário

Fiz isso e quando executei o arquivo apareceu o seguinte problema

" Cannot import c:\teste\desligarapido.reg. The specified file is not a registry script. You can only import binary registry files from within the registry editor. "

Alguem sabe como eu adiciono as informações de outra maneira, porque desta maneira não funciona.

Funciona sim, só que você deve ter salvado o arquivo com a terminação .reg.txt.

Eu fiz isso aqui e melhorou muito, tanto o carregamento quanto desligamento.

Link para o comentário

Eu resolvi esse problema...

na primeira linha desse arquivo adicione isso:

Windows Registry Editor Version 5.00

pula uma linha e deixa o resto dos comandos abaixo ok, e pra salvar certifique-se de que está marcado como TODOS ARQUIVOS e que o nome fica como... NOME.REG

Boa sorte

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!