Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro Reinicia Constantemente


silvinoan

Posts recomendados

Olá pessoal,

ser que alguem poderia me ajudar, é o seguinte montei uma máquina recentemente, Sua configuração é a Seguinte:

Asrok K7VM2, Atalon 2400+, 512 Mb DDR 266, Geforce FX5200 128Mb, HD 80GB

anteriormente ela tinha uma placa mãe ECS L7VMM2.

Estou utilizando a máquina normalmente e de repente ela reseta e reinicia, inicialmente pensei que fosse o Win Xp que estava utilizando, formatei e instalei o Win 98 e o Win 2000 mas continuou dando o mesmo problema, Sem falar que não consigo jogar nem o Fifa 2004 nem o Rainbow Six, inicializa o jogo e em menos de 2 minutos a máquina reinicia, me disseram que poderia ser a placa mãe, consegui trocar a placa ECS pela Asrok mas o problema continua, alguem poderia me dar uma Luz se tem de fazer alguma configuração? ou se este processador apresenta este problema ? ou pode ser a Memória ?

Grato

Silvino Neto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tive isso e coisas mt pior, tipo, vai lá em Meu PC, Propriedades, Avançado, Inicializacao, desmarca as 3 opções e vai em "Relatorios de erros" e bota Desativar. Tem vezes que dá, se não der, vai ficar aparecendo as BSOD (tela azul da morte).

Aí veja qual os STOP que dá e aí podes descobrir o problema.

* Tenta abrir seu gabinete pra ver se ele trava constantemente, se não travar é temp.

:palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara vou te dar uma dica da uma oliada na sua fonte tenta abri-la

ve se tem algum capacitor estourado...

tenta ver a memoria.... pode ser apenas um mau contato...

pode ser o processador que ta aquecendo muito... ou pode ser que quando colocaram ele não colocaram pasta termica se for de soquete... pode ser que esteja com mau contato no soquete...

passa tambem um bom antivirus aiii...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Gabinete esta aberto, tem 3 cooler dentro dele, testei a memória com o memtest3.0, troquie a fonte, ele tem bastante pasta termica sobre o processador, o coleer do processador esta funcionando perfeitamente ele é todo de cobre e grande, ainda não testei o processador por outro, vou tenter fazer isto esta semana, valeu as sugentões enviads.

teria algum soft para verificar o processador?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por silvinoan@05 abr 2004, 10:46

ele tem bastante pasta termica sobre o processador

Valeu

Bastante Pasta térmica ? Dependendo do que chamas bastantes, talvez o teu problema esteja aí...A pasta térmica tem que ser uma camada fina e uniforme.. O excesso dela gera problemas, como a não dissipação do calor... Nesse caso, nem um bom cooler pode conseguir resfriar o teu processador... Procura no fórum um post sobre os problemas de uma quantidade excessiva de pasta térmica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por silvinoan@07 abr 2004, 15:49

Com o gabinete aberto reinicia também, não sei se pode ser a placa de video FX5200, estou com desconfiança nela, vou tiralá e tentar pela on-board, para testar.

mas se a quantidade de pasta termica for exagerada, podes até ficar com a maquina aberta.O calor não se dissipa direito e vai reiniciar.. mas já verificaste a tua fonte também ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SlaY_@04 abr 2004, 23:12

já tive isso e coisas mt pior, tipo, vai lá em Meu PC, Propriedades, Avançado, Inicializacao, desmarca as 3 opções e vai em "Relatorios de erros" e bota Desativar. Tem vezes que dá, se não der, vai ficar aparecendo as BSOD (tela azul da morte).

Aí veja qual os STOP que dá e aí podes descobrir o problema.

* Tenta abrir seu gabinete pra ver se ele trava constantemente, se não travar é temp.

:palmas:  :palmas:

Depois de vários testes e de ter trocado de fonte comecou a aparecer a mensagem da tela azul, fiz como disse, desmarquie as opções e descobri a mensagem de erro do sistema:

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

Informações técnicas:

*** STOP: 0x0000000A (0xFFEC0007, 0x000000FF, 0x80523912)

Alguém tem conhecimento sobre o que quer dizer esta mensagem, como solucionar este erro.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por silvinoan@07 abr 2004, 16:55

Depois de vários testes e de ter trocado de fonte comecou a aparecer a mensagem da tela azul, fiz como disse, desmarquie as opções e descobri a mensagem de erro do sistema:

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

Informações técnicas:

*** STOP: 0x0000000A (0xFFEC0007, 0x000000FF, 0x80523912)

Alguém tem conhecimento sobre o que quer dizer esta mensagem, como solucionar este erro.

Valeu

Cara, logo que eu montei minha máquina, eu não conseguia instalar o XP devido a este erro... bom, no caso devolvi a memoria e a placa-mãe, e isso resolveu o meu problema, ou seja, teu problema pode ser um dos 2 (ou os 2) ... como diria a nova skin, experimenta... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PBJR+07 abr 2004, 16:08-->
silvinoan@07 abr 2004, 15:49

Com o gabinete aberto reinicia também, não sei se pode ser a placa de video FX5200, estou com desconfiança nela, vou tiralá e tentar pela on-board, para testar.

mas se a quantidade de pasta termica for exagerada, podes até ficar com a maquina aberta.O calor não se dissipa direito e vai reiniciar.. mas já verificaste a tua fonte também ?

Tirei o ecesso de pasta termica e troquei a fonte colocando de outra máquina que esta funcionando corretamente, a temperatura do processador esta variando de 46 a 55 graus, tirei a placa de video e startei o raimbow six para testar, depois de uns 2 minutos a máquina travou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PBJR+07 abr 2004, 17:06-->
silvinoan@07 abr 2004, 16:55

Depois de vários testes e de ter trocado de fonte comecou a aparecer a mensagem da tela azul, fiz como disse, desmarquie as opções e descobri a mensagem de erro do sistema:

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

Informações técnicas:

*** STOP: 0x0000000A (0xFFEC0007, 0x000000FF, 0x80523912)

Alguém tem conhecimento sobre o que quer dizer esta mensagem, como solucionar este erro.

Valeu

Cara, logo que eu montei minha máquina, eu não conseguia instalar o XP devido a este erro... bom, no caso devolvi a memoria e a placa-mãe, e isso resolveu o meu problema, ou seja, teu problema pode ser um dos 2 (ou os 2) ... como diria a nova skin, experimenta... :-BEER

Bom a placa eu já troquei, mas quanto a memória não, fiz o teste com o memtest, ficou mais de 10 horas rodando e não apresentou nenhum erro.

mas consegui instalar o XP, já instalei também o 2003 server, o 2000 e o 98, todos dão o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...