Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
SAPPORO

Me Ajudem Pelo Amor De Deus

Recommended Posts

Trabalho em uma empresa onde possuem 12 micros ligados em rede...estamos querendo colocar um servidor lá..porém o winserver 2003 é muito caro...então pensamos no Linux...orçamos e o cara cobrou um valor que daria p/ eu fazer um curso e eu mesmo instalar o servidor...nossa necessidade atual é concentrar os dados q atualmente estão em cada equipamento em apenas um só (no caso o SERVIDOR)...além disso também precisaremos compartilhar a ADSL p/ todos os micros, fazer RAID de HD e programar o servidor p/ fazer Backup automatico em um DVD!!!Porém não sei galera...minha área não é essa...curto informática p/ caramba...mas NUNCA VI O LINUX NA MINHA VIDA...nem a INTERFACE...mas tenho curiosidade...esse curso que vi..promete ensinar a instalar e configurar o Linux DEBIAN...sei q existem vários tipos..mas falaram q o usado no curso é esse porque se souber esse você vai saber fácil todos os outros...mas meu medo em aceira fazer este curso é de depois q terminar não conseguir implantar esse servidor na empresa...o curso é um semi extensivo linux...porém dura apenas 1 Mês e meio...e aí galera...será q aceito esse desafio?? LINUX não é MUITO complicado??? POR FAVOR me deem opiniões...sei q seria uma responsabilidade imensa...mas tenho medo de fazer o curso e não corresponder depois...o único problema é de eu só ter mexido em win até hoje...se eu já tivesse ao menos visto alguma vez lix seria tranquilo....mas no curso eles garantem q eu saberei fazer direitinho..e aí o que vocês acham?? ABRAÇO A TODOS!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OK...

Sim. O win2003 custa caro. Hmmm, sim, fazer isso tudo em linux não é fácil.

Vejamos por partes:

Pagar uma pessoa para fazer eu não aconselho (apesar de fazer ciencia da computacao). Digo só porque vocês vão ficar dependentes do cara... Visto q ng ai parece entender do pinguim.

Concentrar os dados no servidor e dividir o adsl, o linux faz com um disquete...

Fazer RAID de HD: é bem suportado pelos kernels mais novos... porém, não tenho NENHUMA exp nisso... não sei dizer se é fácil ou difícil...

Fazer backup automatico é viavel. Instalando um DAEMON que rode o programa no final de cada dia/semana/mes. Eu tenho gravadora de DVD aqui e nunca tive problemas com gravacao. até fiz backups em dvds, e to pensando em fazer um dvd bootavel hehehe (outra historia).

Se voce gosta de computadores e informatica, vai gostar do linux. Imagine um sistema operacional q trabalha diretamente com o hardware... Se aprende muito mexendo aqui. Faça o curso. Ele não vai valer só para a sua empresa e sim para a vida. Depois de um tempo , tu pega nojo da MS e vem pro Linux de vez. tá, só não sei deste curso de 1 mes e meio e no Debian. Sobre esta distribuicao, o q posso te dizer é q ela é bem madura... a maioria dos erros já foram corrigidos. Ela só é meia lenta hehehe (o que fica ao padrão do windows).

Sobre a interface grafica (tu pode usar apenas texto e tornar tudo mais rápido, principalmente em um servidor), existem inumeras (sim, muitas). Algumas sao baseados no windows, outras no mac, outras n tem nada ver. Algumas sao escritas em C, outras em Java... Tem para todos os gostos.

Faça o curso e não pare por ai. Vire um usuario livre. Seja livre B)

Compartilhar este post

Link para o post

Se o curso for bom você vai conseguir fazer o básico...

Não esperre conseguir automatizar totalmente back-ups e outras coisas parecidas...

Mas se você começar a ler documentação e participar de listas de discussão você vai aprender muito mais, ai dá pra fazer praticamente tudo. talvez você gaste um tempo a mais para cada coisa, mas é assim que se aprende.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza pessoal, seguinte gostaria de aprender a programar e fazer aplicativos que rodem em Linux, minha pergunta, qual linguagem ou quais linguagens são mais apropriadas para usar no Linux, sou iniciante em Linux e nunca estudei programação.

Um abraço

Seja Livre...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por nazatto@05 abr 2004, 08:40

beleza pessoal, seguinte gostaria de aprender a programar e fazer aplicativos que rodem em Linux, minha pergunta, qual linguagem ou quais linguagens são mais apropriadas para usar no Linux, sou iniciante em Linux e nunca estudei programação.

Depende do tipo de aplicação...

PHP + MySQL é uma opção...

C é outra...

Pessoalmente (por já ter trabalhado com Delphi) eu gosto muito da dupla Kylix + Interbase...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu recomendaria um curso E um livro... Mas nada é meis valioso no Linux do que "por a mão na massa". Baixe o Kurumin, alguns tutoriais e dê uma olhada.

Essas tarefas que você especifcou na maioria são fáceis (a mais complicada é fazer backup em DVD, pois daí tem que ir alguém lá por o DvD).

Não desista!

Postado Originalmente por nazatto@05 abr 2004, 08:40

Um abraço

Seja Livre...

Cara, como você nunca programou, recomendo Python...

Não que as outras sejam piores, mas Pyton é fácil e dá pra fazer um monte de coisa legal, ok!

www.python.org tem um monte de coisa lá...

Compartilhar este post

Link para o post

beleza Carvalhoso e Tabgal, ajudaram muito obrigado.

Um abraço

Seja Livre...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais