Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me Ajudem Pelo Amor De Deus


SAPPORO

Posts recomendados

Trabalho em uma empresa onde possuem 12 micros ligados em rede...estamos querendo colocar um servidor lá..porém o winserver 2003 é muito caro...então pensamos no Linux...orçamos e o cara cobrou um valor que daria p/ eu fazer um curso e eu mesmo instalar o servidor...nossa necessidade atual é concentrar os dados q atualmente estão em cada equipamento em apenas um só (no caso o SERVIDOR)...além disso também precisaremos compartilhar a ADSL p/ todos os micros, fazer RAID de HD e programar o servidor p/ fazer Backup automatico em um DVD!!!Porém não sei galera...minha área não é essa...curto informática p/ caramba...mas NUNCA VI O LINUX NA MINHA VIDA...nem a INTERFACE...mas tenho curiosidade...esse curso que vi..promete ensinar a instalar e configurar o Linux DEBIAN...sei q existem vários tipos..mas falaram q o usado no curso é esse porque se souber esse você vai saber fácil todos os outros...mas meu medo em aceira fazer este curso é de depois q terminar não conseguir implantar esse servidor na empresa...o curso é um semi extensivo linux...porém dura apenas 1 Mês e meio...e aí galera...será q aceito esse desafio?? LINUX não é MUITO complicado??? POR FAVOR me deem opiniões...sei q seria uma responsabilidade imensa...mas tenho medo de fazer o curso e não corresponder depois...o único problema é de eu só ter mexido em win até hoje...se eu já tivesse ao menos visto alguma vez lix seria tranquilo....mas no curso eles garantem q eu saberei fazer direitinho..e aí o que vocês acham?? ABRAÇO A TODOS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK...

Sim. O win2003 custa caro. Hmmm, sim, fazer isso tudo em linux não é fácil.

Vejamos por partes:

Pagar uma pessoa para fazer eu não aconselho (apesar de fazer ciencia da computacao). Digo só porque vocês vão ficar dependentes do cara... Visto q ng ai parece entender do pinguim.

Concentrar os dados no servidor e dividir o adsl, o linux faz com um disquete...

Fazer RAID de HD: é bem suportado pelos kernels mais novos... porém, não tenho NENHUMA exp nisso... não sei dizer se é fácil ou difícil...

Fazer backup automatico é viavel. Instalando um DAEMON que rode o programa no final de cada dia/semana/mes. Eu tenho gravadora de DVD aqui e nunca tive problemas com gravacao. até fiz backups em dvds, e to pensando em fazer um dvd bootavel hehehe (outra historia).

Se voce gosta de computadores e informatica, vai gostar do linux. Imagine um sistema operacional q trabalha diretamente com o hardware... Se aprende muito mexendo aqui. Faça o curso. Ele não vai valer só para a sua empresa e sim para a vida. Depois de um tempo , tu pega nojo da MS e vem pro Linux de vez. tá, só não sei deste curso de 1 mes e meio e no Debian. Sobre esta distribuicao, o q posso te dizer é q ela é bem madura... a maioria dos erros já foram corrigidos. Ela só é meia lenta hehehe (o que fica ao padrão do windows).

Sobre a interface grafica (tu pode usar apenas texto e tornar tudo mais rápido, principalmente em um servidor), existem inumeras (sim, muitas). Algumas sao baseados no windows, outras no mac, outras n tem nada ver. Algumas sao escritas em C, outras em Java... Tem para todos os gostos.

Faça o curso e não pare por ai. Vire um usuario livre. Seja livre B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o curso for bom você vai conseguir fazer o básico...

Não esperre conseguir automatizar totalmente back-ups e outras coisas parecidas...

Mas se você começar a ler documentação e participar de listas de discussão você vai aprender muito mais, ai dá pra fazer praticamente tudo. talvez você gaste um tempo a mais para cada coisa, mas é assim que se aprende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza pessoal, seguinte gostaria de aprender a programar e fazer aplicativos que rodem em Linux, minha pergunta, qual linguagem ou quais linguagens são mais apropriadas para usar no Linux, sou iniciante em Linux e nunca estudei programação.

Um abraço

Seja Livre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por nazatto@05 abr 2004, 08:40

beleza pessoal, seguinte gostaria de aprender a programar e fazer aplicativos que rodem em Linux, minha pergunta, qual linguagem ou quais linguagens são mais apropriadas para usar no Linux, sou iniciante em Linux e nunca estudei programação.

Depende do tipo de aplicação...

PHP + MySQL é uma opção...

C é outra...

Pessoalmente (por já ter trabalhado com Delphi) eu gosto muito da dupla Kylix + Interbase...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu recomendaria um curso E um livro... Mas nada é meis valioso no Linux do que "por a mão na massa". Baixe o Kurumin, alguns tutoriais e dê uma olhada.

Essas tarefas que você especifcou na maioria são fáceis (a mais complicada é fazer backup em DVD, pois daí tem que ir alguém lá por o DvD).

Não desista!

Postado Originalmente por nazatto@05 abr 2004, 08:40

beleza pessoal, seguinte gostaria de aprender a programar e fazer aplicativos que rodem em Linux, minha pergunta, qual linguagem ou quais linguagens são mais apropriadas para usar no Linux, sou iniciante em Linux e nunca estudei programação.

Um abraço

Seja Livre...

Cara, como você nunca programou, recomendo Python...

Não que as outras sejam piores, mas Pyton é fácil e dá pra fazer um monte de coisa legal, ok!

www.python.org tem um monte de coisa lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...