Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução


guilhermeholtz

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá!

A tabela abaixo pode te ajudar a escolher a resolução adequada ao tamanho da ampliação (impressão) que você deseja:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img47.photobucket.com/albums/v145/ruivadohardware/resolution.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Um abraço,

Cláudia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for apenas para tirar fotos e deixar no computador, a resolucao 640x480 está de ótimo tamnho. Agora se for revelar as fotos no mínimo deve-se tirar em 1024x768 pois com essa resolução você pode revelar fotos de 10x15 cm, mas se quiser revelar maior, a foto ficará "distorcida".

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por marquespaiva@07 abr 2004, 15:56

Se for apenas para tirar fotos e deixar no computador, a resolucao 640x480 está de ótimo tamnho. Agora se for revelar as fotos no mínimo deve-se tirar em 1024x768 pois com essa resolução você pode revelar fotos de 10x15 cm, mas se quiser revelar maior, a foto ficará "distorcida".

T+

Eu aconselharia 1024x768 para uso no micro tambem... Para fazer fundos de tela.

Para internet que o ideal seria 640x480, mas de qualquer modo tem jeito de redimensionar a foto depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cláudia e pessoal.. Eu tenho esta camera D-390. quando você programa ela para SHQ (máxima), o tamanho da foto fica em 1600 por 1200. Mas, por default a camera fica em SQ, que é 1600 por 1200 também. Esta eu não entendi. Mas, quando você deixa em SQ, o tamanho da foto fica menor, e na memória XD cabe mais fotos. Enfim, nesta camera, a resolução de 1600 por 1200 tem dois tipos (SHQ e SQ). Qual a diferença entre elas, alguém sabe? Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por nomura@09 abr 2004, 22:46

Cláudia e pessoal.. Eu tenho esta camera D-390. quando você programa ela para SHQ (máxima), o tamanho da foto fica em 1600 por 1200. Mas, por default a camera fica em SQ, que é 1600 por 1200 também. Esta eu não entendi. Mas, quando você deixa em SQ, o tamanho da foto fica menor, e na memória XD cabe mais fotos. Enfim, nesta camera, a resolução de 1600 por 1200 tem dois tipos (SHQ e SQ). Qual a diferença entre elas, alguém sabe? Grato.

A diferença é a compactação usada no arquivo...

No modo SHQ a foto deve ficar com uma definição melhor, perde menos informação ao compactar...

No modo SQ a camera tem que desprezar mais informações, com isso consegue um tamanho menor mas perde um pouco de definição.

É a mesma coisa de uma imagem JPEG com varios niveis de compressão diferentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso+12 abr 2004, 01:00-->
nomura@09 abr 2004, 22:46

Cláudia e pessoal.. Eu tenho esta camera D-390. quando você programa ela para SHQ (máxima), o tamanho da foto fica em 1600 por 1200. Mas, por default a camera fica em SQ, que é 1600 por 1200 também. Esta eu não entendi. Mas, quando você deixa em SQ, o tamanho da foto fica menor, e na memória XD cabe mais fotos. Enfim, nesta camera, a resolução de 1600 por 1200 tem dois tipos (SHQ e SQ). Qual a diferença entre elas, alguém sabe? Grato.

A diferença é a compactação usada no arquivo...

No modo SHQ a foto deve ficar com uma definição melhor, perde menos informação ao compactar...

No modo SQ a camera tem que desprezar mais informações, com isso consegue um tamanho menor mas perde um pouco de definição.

É a mesma coisa de uma imagem JPEG com varios niveis de compressão diferentes...

Valeu cara....! A OLYMPUS consegue, na própria câmera, compactar de forma impressionante as fotos....! Um foto de 2 M pixel, em resolução máxima de 1600 por 1200 (SHQ), os tamanhos das fotos saem em torno de 800 K bytes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Vale a pena comentar que a resolução para revelação também depende muito da foto, não adianta uma foto de 1.3MP ser revelada em 10x15 se tiver sido batida com uma camera com baixa qualidade de Sensor ou seja uma CMOS muito da ruim como algumas que tem por ai...

Já vi fotos batidas com Sony Mavica resolução 640x480 ou seja 0.3MP ficar melhor na revelação que uma batida na resolução de 1.3 com uma aiptek daquelas sem Flash...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu sempre uso a resolução máxima. Apesar de ser possível ver a foto no visor, só sei se ela ficou boa mesmo olhando no monitor. Outro motivo é que com uma resolução maior eu tenho mais liberdade pra editá-la depois, principalmente se quiser cortar um pedaço.

As vezes que diminui a resolução pra caber mais fotos, eu me arrependi depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...