Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fsb, Clock Externo, E Clock Da Memória


Du_Balaco_Bako

Posts recomendados

Fala galera!!!

To com umas duvidas que são o seguinte:

Tenho um P4 que seu clock externo é 100MHz, e tenho Pl. mãe ASUS P4S333-M que suporta até 333MHz de clock da memória, que por sinal tenho um pente de 512DDR 333MHz.

O clock externo que a placa mãe suporta para o processador é o mesmo clock da memória, ou cada um tem um suporta um tipo de clock??? :wacko:

Não sei se fui bem claro, mas fiz o possivel...

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipoo cara, um tempo atrás, o chipset da placa suportava o clock externo (FSB) na mesma freqüência da memoria, ou seja se você tinha uma memoria PC100, seu FSB podia ir ate 100Mhz... (acho q era isso, me corrijam se tiver errado por favor)

Hoje em dia, você tem computador com memoria DDR400 so q o chipset reconhece FSB so ate 333Mhz e por ai vai...

você tem q checar no manual da sua placa-mãe ou no site do fabricante, para ver ate qual frenquencia de memoria e FSB sua placa suporta.

Espero ter ajudado.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...