Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modo Grafico não Inicia


jnewsted23

Posts recomendados

aí galera,

instalei o win xp e o conectiva 9 no meu comp. Depois de instala-los com sucesso, tiva alguns probs. O primeiro é q o win xp ta meio lento, e na hora de desligar, aparece uma tela igual as q tinha ate o 98, de q "o seu computador já pode ser desligado com segurança". Po, kd aquele desligamento automatico e tal ?!

mas beleza...o maior prob é em relação ao linux. Depois de instala-lo, fui tentar inicia-lo pelo lilo. Durante aquela parte q ele fica checando alguns procedimentos, o comp fica um bom tempo parado no procedimento "bringing up interface eth0", e depois ele acaba falhando. Apos isso a tela fica preta e não faz nada. Mas c eu aperto Ctrl+Alt+F1, ele vai pro modo texto normalemte. já tentei no modo texto iniciar o grafico, com o kde...mas mesmo assim não funciona...

sei q esse procedimento q ele falha ta ligado a rede, mas não entendi o que isso pode ter a ver com meu comp não ter iniciado no modo grafico...

alguem me ajuda...por favor !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

passa a configuração do seu micro ai... placa, processador, men, etc... você tem placa de rede instalada?! esta ligado a alguma rede (domestica, empresa, etc...)

obs.: o CTRL+ALT+F1 troca p/ outro ambiente que já estava carregado, o que esta iniciando o X é o que "trava".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara meu comp é um duron 1.1, com 256 de ram...

placa pc-chips com td onboard...o modelo eu não lembro...mas acho q é aquela M810...só nau mtenho certeza...

tenho placa de rede instalada sim...

mas outra parada, consegui fazer com q ele não falhasse mais na hora da placa de rede. Fui no modo texto, fui no netconf e botei para configuração manual. Ai agora ele não da aquela travadinha q eu falei, pra depois falhar...mas mesmo assim quando ele ta pra entrar no modo grafico, a tela fica toda preta...não inicia.

valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jnewsted23@05 abr 2004, 18:07

cara meu comp é um duron 1.1, com 256 de ram...

placa pc-chips com td onboard...o modelo eu não lembro...mas acho q é aquela M810...só nau mtenho certeza...

tenho placa de rede instalada sim...

mas outra parada, consegui fazer com q ele não falhasse mais na hora da placa de rede. Fui no modo texto, fui no netconf e botei para configuração manual. Ai agora ele não da aquela travadinha q eu falei, pra depois falhar...mas mesmo assim quando ele ta pra entrar no modo grafico, a tela fica toda preta...não inicia.

valeu !!

ps.: não possuo nenhuma rede instalada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza... entendi melhor teu problema... como sua placa de vídeo é onboard, talvez não seja compatível com linux (comun nos chipset SiS)...

tente configurar pelo comando #xf86config... também procure saber qual o chipset do seu vúdeo (manual da placa) e veja no site da conectiva se é suportado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...