Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodar Vídeos Em Dinossauros


Visitante

Posts recomendados

Bom é o seguinte, eu tenho um K-6 500 e 96MB de RAM, no meu computador filmes dvix rodam lentos e não dá para assistir, gostaria de saber se alguém de vocês sabe de algum programa ou dica para deixar os vídeos mais leves para que eu os consiga assistir normalmente, desde já Obrigado, Douglas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mito. Minha placa é de 4 Mb e rodo DivX/XviD (quase) numa boa.

Quote do meu post em outro tópico:

Se sua placa de video suportar overlay, você consegue rodar muitos videos sem problemas.

Por exemplo, minha máquina é um Pentium III 300Mhz, 160Mb de RAM, uma VGA de 4Mb AGP. Consigo ver a maioria dos videos de anime que são lançados (175Mb~640x480) sem muito lag

Para isso eu uso essa versão do ffdshow: http://prdownloads.sourceforge.net/ffdshow...e_mirror=heanet

(ela tem menos recursos e é incompativel com XviD versão 1.0 (os novos xvids) , porém roda bem mais leve que as outras versões desse filtro)

Aqui tem as versões mais novas:

http://athos.leffe.dnsalias.com/

E para renderizar o video em overlay, uso o BSplayer: http://bsplayer.org

Nas propriedades dele tem uma opção "Use overlay". Costumo usar o mode 1

ffdshow+bsplayer é a dupla perfeita pra quem tem um pc podrão! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

se você tiver paciencia é só converter para um formato mais leve como mpeg por exemplo .. aii o arquivo fica maior e necessita de menor processamento na leitura.

pra converter pode usar qualquer programa .. ultimamente tenho usado o virtual dub.

eu rodava videos mpeg em um pentium 133 com 2mb de video, acho q no seu micro deve ficar bom, é só ter espaço no HD pra converter os videos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parecido acontece com o PC do meu irmão...

Fica lento apenas se adicionado legendas... Sem elas o lag é pequeno

Eu creio que seja problema do processador mesmo, porque eu tinha um duron 750 com uma voodoo 3 3000 16 mb e rodava perfeitamente qualquer filme...

Dps que fui comprando esse PC aqui, dei para o meu irmão a minha voodoo e os videos continuam rodando lentos lá... Antes era o video omboard SIS 530 8 mb

O PC dele é um K6-2 500 128 mb ram e a voodoo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Os players ou reprodutores realmente interferem na velocidade de reprodução. Existem players que possuem seu próprio método de renderização, diferentemente de outros que usam o método do media player que é bem mais lento. Um desses programinhas é o BSPlayer facilmente encontrável na web.

Site Oficial: www.bsplayer.com :D

Vallew!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Apollyon_antichrist@06 maio 2004, 20:23

Essa história de ser a placa de vídeo realmente é lenda, pois eu estou usando uma Trident de 4mb e roda tudo quase perfeitamente...

Eu rodava na boa em um Pentium MMX 233MHz (com algum lag, mas perfeitamente assistivel e com legenda ainda) com uma Trident 9750 c/ 4MB, só que é muito pelo contrário do que você tá dizendo, a pv faz diferença sim, ainda mais que essa placa por incrivel que pareça é bem rápida pra video, na mesma maquina eu tinha uma Trident 9680 c/ 2MB e não rodava... e pasmem com uma SiS 6326 c/ 8MB ficou a mesma coisa... provavelmente se eu tivesse colocado na época uma Riva TNT de 32MB ainda ia ficar melhor, mas não pela memoria, mas pela velocidade da GPU...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...