Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar XBOX 360 na tomada


lucaslazare

Posts recomendados

Galera, adquiri um xbox 360 slim 4gb com kinect e moro em Santa Catarina aonde a energia chega em 220v. Aí como sou leigo ainda no assunto, segui a informação de um vendedor que disse que eu deveria colocar um estabilizador. aí coloquei um estabilizador de 300va e to jogando de boa. Porém, li que os estabilizadores são uma porcaria, fazem mal ao console ou a qualquer aparelho eletrônico (em um tópico aqui do Clube do Hardware) e li que seria bom colocar apenas um filtro de linha entre o console e a tomada... porém a tensão daqui é diferente (220v e o xbox 110v). então o que tenho que fazer???

valeu!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, achei vários aqui, mas qual é a potência que ele precisa ter?? o que mais encontrei é de 60w...e ai depois do transformador eu posso colocar um filtro (régua) para proteger a fote do console em caso de raio, queda de energia? e como seria essas conexões? fonte do xbox-transformador-régua-tomada? ou fonte do xbox-régua-transformador-tomada?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, adquiri um xbox 360 slim 4gb com kinect e moro em Santa Catarina aonde a energia chega em 220v. Aí como sou leigo ainda no assunto, segui a informação de um vendedor que disse que eu deveria colocar um estabilizador. aí coloquei um estabilizador de 300va e to jogando de boa. Porém, li que os estabilizadores são uma porcaria, fazem mal ao console ou a qualquer aparelho eletrônico (em um tópico aqui do Clube do Hardware) e li que seria bom colocar apenas um filtro de linha entre o console e a tomada... porém a tensão daqui é diferente (220v e o xbox 110v). então o que tenho que fazer???

valeu!

Abraço!

um transformador ajuda bastante mas não faz bem tambem não

o jeito é ver s eo xbox pode rodar em 220v caso contrario nao roda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
um transformador ajuda bastante mas não faz bem também não...

Citação interessante..

Gostaria de saber por que transformador "não faz bem não".

É novidade absoluta para mim..

Devo estar desatualizado...

Fico preocupado por que os 500.000 Volts que vem lá da usina, naquelas torres de alta tensão, são rebaixados, por transformadores, para os 135.000 Volts e depois, rebaixados novamente para 13.000 Volts com transformadores também e distribuídos pelas ruas esses 13.000 Volts, lá no poste entram em outro transformador para então se transformar nos 127 Volts aqui da minha casa..

Se transformador não faz bem estou fu... Que me dizes, colega girametor???

Devo desligar tudo aqui na minha casa e voltar ao tempo das cavernas??? Sem eletricidade???

Que devo fazer colega??? Já que transformador não faz bem não!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta, o transformador também não faz bem??

Não existe problema algum com transformadores, isso é lenda.

Se quiser a prova, olhe no poste da sua rua, lá tem um dos grandes ;)

então vou continua só com o estabilizador que eu tenho em casa de 500va...

Não faça isso, compre um transformador e seja feliz.

ou tenta acha alguém que tenha fonte de 220 mas acho difícil...

procure em fóruns de consoles, no setor de consoles aqui do CdH e no setor de consoles de outros fóruns, com certeza vai achar alguém.

Também pode procurar no mercado livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
hum, ok então, também achei estranho transformador não fazer bem xD... mas é caro pacas, 120 conto um de 300va

Então tu deves ter visto ele prá vender no açougue..

Olha ai, só como exemplo:

http://www.eletronicasantana.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=250

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FORCEL289

Por 120 prata dá para comprar e até entregar de taxi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O correto é um filtro de linha, 220 Volts, ligado a tomada da parede.. Logo as tomadas desse filtro estarão todas protegidas e filtradas, mas ainda serão de 220 Volts..

Nessas tomadas do filtro de linha podes ligar tudo o que queiras e que tolerem a alimentação em 220 volts, inclusive o autotransformador...

Do outro lado desse autotransformador terás então a energia em 110 Volts e ai deves ligar seu x-box..

Simples

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Filtro de linha, se realmente for filtro de linha decente, terá dentro de si além de uma etapa de filtragem, com capacitorrs e indutores, destinados a "limpar" a energia da rede elétrica, tirar o ruído inserido nessa rede, pelos motores, pela máquina de solda elétrica da serralheria, pelo liga/desliga dos motores dos elevadores etc, pela radiofrequência induzida na rede elétrica como antena, tem ainda uma outra etapa destinada a absorver os surtos de tensão dessa rede elétrica e também fusíveis térmicos e centelhadores ou varistores.. Tem também plugue fio e tomadas..

Uma extensão, ou régua só tem plugue, fio e tomada, nada mais ...

Pode sim ser tomada => autotransformador => regua => Xbox

Nesse caso não teria nenhuma filtragem nem proteção alguma..

Poderia ser também tomada => autotranformador => filtro de linha => Xbox, que receberia uma energia de acordo com a tensão dele, filtrada e sem surtos de tensão..

Colocar o filtro depois, é mais ou menos como você não ir deitar de botas sujas, mas sim tirar as mesmas justo antes de deitar na cama...

Colocar o filtro antes de tudo, direto na tomada , antes até do autotransformador, é o equivalente a você tirar as botas sujas antes de entrar em casa, sem sujeira na sala, nem no quarto, e muito menos na cama..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hsiauhsiuahsiuahsiuahsuahs, gostei da comparação... xD. Ok, valeu pela explicação e qual filtro de linha você recomenda e com qual valor eu acho um será? e não sei se você viu mas em um site de compra do transformador dizia assim: "não utilizar em locais úmidos (risco de morte)" risco de morte??? como assim???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Igual torradeira, secador de cabelo, cortador de grama, cadeira elétrica (essa é mais perigosa ainda, pois o risco de morte é grande mesmo em locais secos).. Típica colocação para livrar de qualquer reponsabilidade se por acaso você se meter de pato a ganso e resolver tomar um choque, de pés descalços em local úmido, no autotransformador, na torradeira, na ..etc..

Filtros, tenho um tópico só sobre eles, por dentro e por fora. Dá uma boa olhada no Clone de 8 tomadas, cód 01062. Ótima relação custo/benefício: Você já viu seu filtro de linha por dentro?? Não?? Entre e veja!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...