Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal, estou com uma HP 610C aqui que não imprime. Não entendo nada de impressoras mas pelo que pesquisei aqui no Fórum, seria problema nos cartuchos (os mesmos estariam queimados). Só que não tenho como testar com outros cartuchos no momento e, portanto, queria saber como fazer para testar os cartuchos (20-black e 49-color) desocbrindo se realmente estão queimados ou não.

Já vi numa assistência técnica os técnicos fazendo isso com um multímetro, medindo as resistências nos contatos do cartucho mas como é o esquema?

Abraços,

Fernando Pinheiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu faço o seguinte, não é 100% mas da certo.

liga a impressora e abra a tampa. o carro ira para o meio para troca de cartucho, fecha a tampa se o carro cuntinuar no meio e a luzinha amarela continuar piscando é o cartucho. Mas qual deles?

É ai q ta. eu pego um outro vazio, mas que não esteja queimado e testo, tem um aparelhinho aqui na loja que verifica tambem. ele tem uma porção de luzes quando encaixa o cartucho nele tem que acender todas as luzes se não acender e q t queimado agora como faz isso com o multimetro nunca ouvi falar.

falo cara

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ricardo!

Fiz o teste que você sugeriu e realmente o carro não volta quando a tampa é fechada. Só que não tenho nenhum outro cartucho por aqui, seria legal saber como testá-los com o multímetro.

Esse aparelho eu conheço mas não conheço ninguém que tenha.

Obrigado pela dica, agora tenho certeza de que são os cartuchos mesmo! Ou pelo menos um deles.

Abraços,

Fernando Pinheiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos...

Participo de um fórum onde temos um site para colocarmos arquivos procurados no mesmo...

Lá tem como testar cartuchos hp série 600, 700 e 800 com o multímetro, bem como o esquema para montar o teste de cartuchos....além de vários arquivos.

http://www.robot.hpgplus.com.br/FILES/

É necessário se registrar (gratuito).

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...