Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravar O Som De Uma Banda


Visitante

Posts recomendados

:help: tenho uma banda com 4 integrantes (vocal, guitarra, baixo e bateria) e gostaria de nos gravar tocando utilizando-se para isso um computador. Do que eu preciso para realizar isso? Como deverei proceder?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você vai precisar de um mixer de preferência um bom mixer que tenha controle de volume e se possível uma saída digital óptica caso o seu PC tenha uma SBLive por exemplo, por questões de qualidade (óbvio), para que você possa ligar todo mundo e ter um controle mais preciso. O ideal mesmo seria que vocês tivessem um técnico de som para fazer essas coisas.

Para gravar tem vários programas que podem funcionar bem para o caso como o Adobe Audition, Fruity Loops e o SLAYER da mesma empresa do FL, vocês que tocam guitarra é o must have, esse FL é muito usado por bandas compositores e gravadoras:

floop920screen.gif

Tinha um outro que não lembro o nome mas que também fica lado a lado com FL, era studio alguma coisa.

Meu irmão trabalha com som e temos alguns equipamentos profissionais como um mixer Eurorack UB1622FX-PRO pedais para guitarra, algumas guitarras, caixas ativas programas para a gravação etc.

Se interessar entre em contato, se for necessário eu tenho contato com uma boa gravadora de pequeno porte mas de muita qualidade.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas.

Mas para gravar um som apenas para ter uma ideia de como esta o som do conjunto com um todo, pode ser usada apenas uma mesa de som e um programa de gravacao simples?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende muito dos recursos de sua placa de som... se ela for 16 bits... como as SB da vida, vai ter q gravar tudo em um canal só e aí q a mesa de som entra... coloque tudo nela e dela sai o cabo para a entrada da plca.... OBS... não esqueca de equalizar os instrumentos NA MESA porque senao não vai ter mais jeito!!! Ok?

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...