Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Monitor é Muito Escuro


Akuma

Posts recomendados

Galera, eu tenho um comp velho aqui em casa, com um monitor 15" de uma marca furreca. O problema dele é que ele é muito escuro, tem jogos e fotos que não dá pra ver nada. Às vezes ele oscila, fica um pouco mais claro (não muito) mas volta a ficar escuro. O que pode ser? Tem conserto barato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo,

Achei q o seu problema seria mais grave, mas com essa configuração:

*** A7V8X-X *** Athlon XP 2600+ FSB333 *** HD 40 Gyga Seagate Barracuda 7200 rpm *** FX5200 128 RAM 128 bits Prolink *** 256 DDR 333 *** Combo LG DVD+CD-RW *** Monitor 17"LG Studioworks 700 E *** Speedy 300

Acho que não é tão grave assim. Se você tiver algum conhecimento em eletrônica abra o monitor e ajuste ele por dentro, aí você poderá deixar brilho e contraste da forma q desejar, se mesmo assim for pouco, há soft's de placas de video para Windows q fazem esse trabalho. Uso uma ATI RAGE MOBOLITY, bem antiga e no driver da própria placa tem ajustes de cor, brilho e contraste.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Kamus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, valeu a intenção, mas se você prestar atenção meu monitor novo é de 17", e o problema que eu citei é em um monitor velho de 15".

Até já abri ele pra ver por dentro, mas não tenho conhecimento de eletrônica para resolver na mão o problema. Software já achei vários mas nenhum dá certo, e o software da placa de vídeo que está neste computador velho (uma Sis de 2 Mega) não tem opções de brilho.

Alguém conhece algum software que altere o brilho em qualquer placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara,não é estão complicado.....o ajuste disso é no fly back.nessa peça,tem ajuste de brilho e foco.é fácil identificar o fly back.normalmente é uma peça grande q sai um fio e esse fio é ligado em cima do tubo por uma "chupeta"(rodela de borracha) mas aí, mexa devagar nos ajustes.....isso é um ajuste grosso de brilho se voce aumentar demais ou mexer rápido,pode queimar o monitor.espero ter ajudado.poste aqui o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bruno meirelles@10 abr 2004, 00:35

cara,não é estão complicado.....o ajuste disso é no fly back.nessa peça,tem ajuste de brilho e foco.é fácil identificar o fly back.normalmente é uma peça grande q sai um fio e esse fio é ligado em cima do tubo por uma "chupeta"(rodela de borracha) mas aí, mexa devagar nos ajustes.....isso é um ajuste grosso de brilho se voce aumentar demais ou mexer rápido,pode queimar o monitor.espero ter ajudado.poste aqui o resultado.

Vou tentar quando tiver tempo, e posto se der certo.

Só uma correção: lembrei o nome da placa de vídeo, é uma S3 Virge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...