Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar Epson 480 No Win Xp


SAPPORO

Posts recomendados

Boa tarde, galera

Tenho uma impressora Epson 480...instalei o Win XP no meu micro...tive que baixar o arquivo do win xp no site da epson p/ poder instalar ela no meu micro...até aí tudo certo..instalei e funcionou 100%..porém, agora quero compartilhar ela p/ pessoal da rede poder usa-la...cliquei com o botão direito do mouse nela > compartilhar> OK! Impressora compartilhada...aí fui no micro de outro usuário...cliquei em inserir > nova impressora > aí perguntou se eu queria impressora local ou de rede > Escolhi impressora de REDE > aí pede p/ eu indicar o caminho > coloco o caminho onde está a impressora > ao escolher essa opção a tela seguinte deveria ser se quer trabalhar no win SIM ou NÃO e depois OK e a impressora deveria funcionar...porém o que está ocorrendo é que a tela seguinte após eu ter escolhido o caminho em que está a impressora na rede, a tela que está aparecendo é ´´ASSISTENTE PARA ADICIONAR IMPRESSORA``, aparece um lista com várias impressoras ou então instalar usando o disco de instalação...mas o estranho é que essa tela normalmente aparece quando se instala uma impressora LOCAL... como no meu caso estou instalando uma impressora de REDE não sei o que fazer...enfim...não estou conseguindo disponibilizar essa impressora p/ os outros micros.

Obs.: Os outros micros da rede todos usam win 98 ou ME.

Abraço a todos e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:ahh: Cara , se você esta se batendo tanto , faça o seguinte....

1..Pelo ambiente de rede , vá ate a impressora no micro onde ela esta instalada. Lá dê dois cliques na impressora , pra q ela instale automaticamente. Normalmente assim ela puxa os drivers pela rede. A não ser q... Os outros micros da rede também são XP? Se não forem , realmente não vai instalar a sua impressora (a não ser q o proprio windows da maq tenha os drivers corretos). O q você tem q fazer , de menos complicado é...

2..baixar os drivers para as versões de SO q você tem nos outros micros , fazer uma instalação LOCAL mesmo , e então , depois de concluida a instalação , remova a impressora e faça novamente o primeiro procedimento!

Abrçs! :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o nosso amigo falou ai, está 100% correto.

O seu problema, com certeza absoluta e com os drivers da impressora.

porque os drivers do XP sao diferentes do Win 9x.

você pode fazer o que o nosso amigo ai disse, ou então você pode fazer o seguinte ...

Clica com o Botao direito do mouse em cima da impressora no XP, clica em PROPRIEDADES e depois vai na Guia COMPARTILHAMENTO...

Procure por DRIVERS ADICIONAIS...

La você marca todos os sistemas operacionais que você utiliza na rede.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:ahh: Eu também tenho uma rede em casa e rodo, win98, win2000 e win xp.

quando preciso reinstalar minhas impressoras, passo pelo mesmo detalhe , e ainda tenho servidores de impressao para cada impressora ,mas isso não é problema prossiga como a instalação pede e no final tudo funcionará.

Basta instalar os drivers corretos e pronto.

qualquer coisa , tamos aí !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...