Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
arquivo morto

Quero A Opinião De vocês!

Recommended Posts

Salve galera!

Eu vou fazer um upgrade na minha placa de video, no momento tenho uma

GE-FORCE 4 440 64mb e tenho dinheiro para trocar por apenas uma de 128 mb

Agora peço que me aconselhem qual comprar?

Mais ou menos entre uma Ge force 5200 128mb e uma Radeom 9200 de 128 mb...

Para min fazer esse upgrade quanto deverei gastar entorno para não pagar caro...

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegue no mínimo:

FX5200 128Mb 128bits

Radeon 9200 128Mb 128bits

PS: Se achar uma Radeon 9100 128Mb é melhor que as duas. Por até uns R$430,00 pode pegar uma Ti4200 128Mb.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho não. Não tenho nenhum problema com os driver da ATI e são muito bons, especialmente o Omega.

Compartilhar este post

Link para o post

O Catalyst está equiparado em estabilidade e funcionalidade com o Forceware.

Eu acredito que com a placa da ATI você vai ter algumas funcionalidades a mais que a da Nvidia, como o ATI Multimídia Center, o Eazyshare, o Eazylook, o ATI DVD Codec e o Hydravision. Além disso, ao meu ver a política de drivers da ATI parece mais coerente, um Catalyst por mês e sem drivers beta abertos ao público.

ATI dá muita ênfase a processamento e qualidade de vídeos, com o Videoshader há a aplicação de Shaders em vídeos para melhorar a qualidade da reprodução.

Enfim, com a placa da ATI você leva muito mais além de uma placa pra games!

Agora, é lógico que para muitos é irrisório ter uma suite de programas e funcionalidades como essa. A favor da Nvidia podemos dizer que ela está a mais tempo no mercado e conta com fabricantes já muito familiares no mercado nacional, como MSI, Asus e Pixelview (A asus já fabrica placas ATI, mas ainda é um pouco discreta a presença no mercado destas placas). Além disso, as placas da Nvidia tem uma performance bruta muito boa. Mas acredito que a arquitetura adotada na série FX não seja a ideal.

Enfim, é quase uma escolha pessoal. Minha opinião é pra ATI, mas acredito que você possa fazer uma compra ao seu gosto pesquisando por aí! Há muitos reviews dessas duas placas na internet, basta procurar! :P

Compartilhar este post

Link para o post

radeon, geforce

geforce, radeon

tambem acho que as ATI sejam melhores, mas sempre fui mais com a cara da nvidia, a diferença não é tanta!!!, quase tudo que uma faz a outra tambem faz!..

então.... tente comprar observar pelo melhor custo benefício!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro a ATI porque comprei uma e gostei muito. Mas as NVidia também são muito boas. Só essas últimas que precisam de muita fonte é que fico um pouco receoso. :goff:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei uam ATI, tinha uma GeForce 256 antes, tive muitas dores de cabeça no começo, acredito q por causa do fabricante (Gecube) e minha fonte ser generica, torquei por outra marca e troquei a fonte, agora so falta instala tudo e liga pra ve se agora vai.

No pouco tempo q fiquei com a gecube, não tinha o q falar (quando funcionava) o grafico era perfeito, muito louco...

Acho q hoje a ATI é um otiuma opção....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais