Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
lobo6

Reconhecimento De Hd

Recommended Posts

Ola pessoal tenho um compaq Pressario celeron e recentemente adquiri um HD

resolvi usalo como extensão do meu formatei e instalei só que quando estão os dois ligados o CPU só reconhece o HD novo com uma breve apresentação do win 98 coisa de milezimos de segundos mas não tem sistema operacional nele o antigo não conssegue iniciar o dito cujo só funciona se ue ligar na cabno flat do CD ROM mas se estiver sozinho tambem porque se eu ligar junto com o CD ROM o mesmo não é reconhecido.

Os dois são quantum

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ferinha,

O q pode estar acontecendo é q os 2 hds estào jampeados para master. quando você o conectou com o Cd-ROM provavelmente ocorreu o mesmo.

Tente deixar o HD antigo como ide0 master e o novo como ide1 master e veja se reconhece os 2.

Qualquer coisa posta novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por penasousa@05 abr 2004, 16:51

Ferinha,

O q pode estar acontecendo é q os 2 hds estào jampeados para master. quando você o conectou com o Cd-ROM provavelmente ocorreu o mesmo.

Tente deixar o HD antigo como ide0 master e o novo como ide1 master e veja se reconhece os 2.

Qualquer coisa posta novamente.

Quase certeza que é isso, se não for tente trocar o cabo flat

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ai penasousa e Démmys, descupem-me a santa iguinorancia é que sou novo no assunto,

bom o HD antigo tem 8 pinos :::: e o novo só tem trez ... sendo que o antigo já avia um junper :::: que mudei p/ ::::

E quanto aos cabos acho que não seria preciso trocalos porque acontece com os dois e não isoladamente.

Tente deixar o HD antigo como ide0 master e o novo como ide1 master e veja se reconhece os 2. como posso fazer isto.

A e aproposito alguem sabe hode posso puxar o esquema de minha pl mãe é que meu CPU não veio com a mesma porque é da nossa amiga Compaq e já sabem quanto menos iformação eles passão melhor para eles.

Dede já agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Ferinha,

O esquema da sua MB você pode conseguir no site da propria compaq pesquisando pelo modelo dele. Se preferir me passa o modelo q tenho alguns esquemas da compaq, talvez posso scannear e enviar via mail.

quanto a colocar os hds em ide0 e ide1, você esta onectando o flat em uma das ides, certo ??? na verdade você deve arrumar outro cable flat para conectar o segundo hd na ide1. Não sei se fui claro, mas vou tentar exemplificar:

:::::::::::::::::::: ide0

:::::::::::::::::::: ide1

Ou seja você conectará cada um numa ide, por enquanto deixe o cd-rom desligado.

Em relação ao jumpeamento na maioria dos hds quando você deixa-o sem jumper ele fica como slave. Passe o modelo dos hds q talvez eu possa enviar como os jumpers devem ficar.

Qualquer duvida estamos ai...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • :palmas:

E ai penasousa muito obrigado mesmo c por essa força bom a minha PL é uma Intel 686 C3 com Chipset 810E

Os HDs são dois Quantun Fireball 1º original 20GB este é jupeado, e 2º 512MB que é o que adquiri recentemente no caso este não á jumper .

Na realidade eu arrematei um CPU bem antigo e como tenho varios arquivos resouvi usar este recente para bacaup zipado.

Para ter uma ideia este CPU arremt é tão antigo que a sua font chega no maximo 250W posteriormente vou montar uma outra configuração mas no momento é só o HD que esta me dando uma surra mais umas vez.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O penasousa desculpa te encher o sq é que to precisando mesmo do manual da pl já revirei a Compaq e não achei nada.

eu tenho um manual que vio com o computador que essina apenas a trocar memorias vaser upgrade.

Não seria este a que v se refere?

o meu e-mail é spvision@ig.com.br obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ferinha,

Me desculpe mas realmente o manual q tenho não é o q você esta precisando. Tentei fazer contato com alguns amigos mas ainda não me retornaram.

Vou aguardar e retorno assim q tiver um contato.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu muito obrigado pela força

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais