Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reconhecimento De Hd


lobo6

Posts recomendados

Ola pessoal tenho um compaq Pressario celeron e recentemente adquiri um HD

resolvi usalo como extensão do meu formatei e instalei só que quando estão os dois ligados o CPU só reconhece o HD novo com uma breve apresentação do win 98 coisa de milezimos de segundos mas não tem sistema operacional nele o antigo não conssegue iniciar o dito cujo só funciona se ue ligar na cabno flat do CD ROM mas se estiver sozinho tambem porque se eu ligar junto com o CD ROM o mesmo não é reconhecido.

Os dois são quantum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por penasousa@05 abr 2004, 16:51

Ferinha,

O q pode estar acontecendo é q os 2 hds estào jampeados para master. quando você o conectou com o Cd-ROM provavelmente ocorreu o mesmo.

Tente deixar o HD antigo como ide0 master e o novo como ide1 master e veja se reconhece os 2.

Qualquer coisa posta novamente.

Quase certeza que é isso, se não for tente trocar o cabo flat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai penasousa e Démmys, descupem-me a santa iguinorancia é que sou novo no assunto,

bom o HD antigo tem 8 pinos :::: e o novo só tem trez ... sendo que o antigo já avia um junper :::: que mudei p/ ::::

E quanto aos cabos acho que não seria preciso trocalos porque acontece com os dois e não isoladamente.

Tente deixar o HD antigo como ide0 master e o novo como ide1 master e veja se reconhece os 2. como posso fazer isto.

A e aproposito alguem sabe hode posso puxar o esquema de minha pl mãe é que meu CPU não veio com a mesma porque é da nossa amiga Compaq e já sabem quanto menos iformação eles passão melhor para eles.

Dede já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferinha,

O esquema da sua MB você pode conseguir no site da propria compaq pesquisando pelo modelo dele. Se preferir me passa o modelo q tenho alguns esquemas da compaq, talvez posso scannear e enviar via mail.

quanto a colocar os hds em ide0 e ide1, você esta onectando o flat em uma das ides, certo ??? na verdade você deve arrumar outro cable flat para conectar o segundo hd na ide1. Não sei se fui claro, mas vou tentar exemplificar:

:::::::::::::::::::: ide0

:::::::::::::::::::: ide1

Ou seja você conectará cada um numa ide, por enquanto deixe o cd-rom desligado.

Em relação ao jumpeamento na maioria dos hds quando você deixa-o sem jumper ele fica como slave. Passe o modelo dos hds q talvez eu possa enviar como os jumpers devem ficar.

Qualquer duvida estamos ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas:

E ai penasousa muito obrigado mesmo c por essa força bom a minha PL é uma Intel 686 C3 com Chipset 810E

Os HDs são dois Quantun Fireball 1º original 20GB este é jupeado, e 2º 512MB que é o que adquiri recentemente no caso este não á jumper .

Na realidade eu arrematei um CPU bem antigo e como tenho varios arquivos resouvi usar este recente para bacaup zipado.

Para ter uma ideia este CPU arremt é tão antigo que a sua font chega no maximo 250W posteriormente vou montar uma outra configuração mas no momento é só o HD que esta me dando uma surra mais umas vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...