Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9600 Pro Sapphire


Mafagafo

Posts recomendados

No último sábado pesquisando preços na Sta. Ifigênia; Conseguí comprar o quê considero ser uma raridade. Uma Radeon 9600 Pro 256 por R$ 650,00. Não achei caro pelo fato de só ter encontrado 9600 128 da Gecube e power color :priv: por +/- R$ 550,00. Mas, nem deu tempo para curtí-la direito, e já estou com um pé atrás, pois lí em vários tópicos aqui no forum que a 9600 pro 128 xt também da Sapphire é melhor por ter memórias mais rápidas. É verdade ?

A que eu comprei tem as seguintes inscrições nas memórias: samsung 343

W4D551638D-TC40

Paguei caro ?

Devo vende-la para alguém menos exigente ?

Por favor, me tirem esta dúvida cruel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E verdade... placas com 256Mb normalmente sao mais lentas e no seu caso sao 4N/S que conseguira trabalhar com o limite de 500mhz, as memorias que vem nas XT sao normalmente 2,8 ou 3,3 n/s o que significa que trabalham em 714mhz e 606mhz respectivamente... e com certeza, memorias mais rapidas tem a largura de banda maior o que sem duvida e mais importante que a quantidade pois pouquissimos aplicativos aproveitam totalmente 128mb, imagina 256?!?!? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara. na boa, acho besteira estes lances de memória mais rápida etc...

O q importa é a qtde. de memória e o chip-set.

você já ta com uma placa excelente, agora se é bem exigente mesmo e quer o melhor, pega uma 9800xt 256 e pague mais de mil reais hehehe eu hein...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK... opiniao sua... eu respeito, mas vamos ver melhor:

voce tem uma placa com memorias de 4N/S trabalhando em 500mhz OK?

500 x 128 Bits : 8 = 8GB/S de transferencia!

Agora voce tem uma placa com memorias de 2,8N/S trabalhando em 700mhz OK?

700 x 128 Bits : 8 = 11,2GB/S de transferencia!

Ou seja... pra transferir 10 GB voce precisara de 1,3 segundos aproximadamente com a memoria mais lenta mas com a memoria rapida voce precisara de apenas uma viagem... ou seja... influi diretamente no desempenho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andreld@05 abr 2004, 16:52

Cara. na boa, acho besteira estes lances de memória mais rápida etc...

O q importa é a qtde. de memória e o chip-set.

você já ta com uma placa excelente, agora se é bem exigente mesmo e quer o melhor, pega uma 9800xt 256 e pague mais de mil reais hehehe eu hein...

c você pensa assim tem que concordar que ter 1gb de memoria ram pc-133 é melhor do que 512mb pc4200.....

autor, ta com dois topicos iguais porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paguei caro ?

Devo vende-la para alguém menos exigente ?

A menos que voce tenha realmente odiado a placa e que ela tenha um desempenho muito ruim... não vejo motivo para troca-la nesta altura do campeonato... mas se voce joga com graficos no maximo e faz questao disso e sua 9600 não esta dando conta do recado... troque-a e seja feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...