Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Com Meu Gravador!


Posts recomendados

Bem, é o seguinte, quando eu coloco pra gravar um cd de dados beleza, eu posso escolher a velocidade que eu quero gravar e etc... mas quando eu tento salvar a imagem de um cd, ele simplesmente ativa a velocidade máxima, não me dando a opção de reduzí-la, eu não estou reclamando disso, mas é que eu quero criar um Backup de um cd meu que tá trincado (com uma rachadura naquele buraco do meio do cd, pequena, mas mortal em 52x)! Tem algum programa básico que eu possa usar para gravar a imagem desse cd a 4x??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

ao invés de fazer imagem tente gravador com dados arrastando os arquivos. não esqueça de habilitar a opção de pasta para mostrar todos os arquivos. você pode arrastar todos para uma pasta no seu hd e depois criar a imagem. Ou ainda fazer a mesma coisa gravando como ISO no Nero ou Easy Cd. Dessa maneira não forçaria ele a rodar na velocidade máxima. cd riscado seria mais fácil , mais trincado é difícil e ainda depende do tamanho da trinca. Uma vez recuperei um cd assim colando um espelho de cd transparente. Desses que vem em tubo de cd. Mas isso tem que se levar em conta alguns fatores , inclusive , se a área de gravação na película perto da trinca não está afetada. Se o problema é apenas trinca pode dar certo. Outra coisa que pode tentar é deixar o cd na geladeira-congelador- durante umas duas ou tres horas , depois tirar ele de lá e imediamente fazer a copia. O frio do congelador irá tapar a trinca com gelo e desse modo o laser do cd conseguirá ler. boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...