Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como alterar autoexec e config no windows 7


Posts recomendados

bom dia pessoal, estou precisando alterar o AUTOEXEC.NT e o CONFIG.SYS no Windows 7 para rodar um aplicativo CLIPPER 5.2, so que eu tento editar pelo edit do DOS esses arquivos para fazer alteracao e nao estou conseguindo, é a primeira vez que me deparo com esse problema, alguem poderia por favor me informar passo a passo como faço essa alteraçäo ?

Estou precisando fazer essa configuração no meu cliente e nao estou conseguindo se alguem me passar como faz, fico muito agradecido.

desde ja obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saber sabe....

Já não me lembro se respondi aqui antes (meados de 2008)... mas de qualquer forma:

Para os sistemas operacionais Windows 2000, XP, NT e SERVER, e agora para o WINDOWS 7 não existe AUTOEXEC.BAT e CONFIG.SYS e sim AUTOEXEC.NT e CONFIG.NT que ficam localizados no diretório C:\WINDOWS\SYSTEM32 ou WINNT\SYSTEM32

Estes podem ser editados no Win 7 32 bits conforme:

> No menu INICIAR > Executar digite CMD e pressione [ Enter ] > Digite: CD\WINDOWS\SYSTEM32 pressione [enter] ou CD\WINNT\SYSTEM32 em seguida presisone [ Enter ] > Em seguida, digite: EDIT AUTOEXEC.NT

...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...