Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Liga E Desliga Em Seguida !


marcio.alves

Posts recomendados

Trabalho com montagem de micros e ultimamamente tenho tido diversos problemas com placa mãe e processadores.

Antes de montar a máquina no gabinete tenho o habito de ligar a placa mãe o processador, coloco a cooler por cima e ligo o teclado e o monitor, para ver se a placa vai acender ...

Já aconteceu com umas 5 ou 6 placas e processadores diferentes, também já troquei diversas fontes, umas 4 ou 5 diferentes, e com todas acontece o seguinte:

Ao ligar a placa a cooler roda durante em 02 ou 03 segundos e para, e com isso a máquina não liga, já cheguei até a mandar a peças para troca, mas na ocasião são testadas e funcionam ...

Pensei ser minha rede eletrica, mas na minha bancada, quando recebo máquinas que não necessitam de montagem, todas funcionam sem problemas, alias minha rede eletrica, foi feita a menos de um ano, e feita com a aterramento, todas tomadas de 3 pinos (padrão computador), tenho um filtro de linha apos a tomada, e um estabilizador antes de chegar na fonte dos micros.

Alguem tem ideia do que possa estar acontecendo ??? já liguei sem usar o estabilizador, direto no filtro e dá o mesmo problema.

Isto já vem acontecendo a uns 03 meses, estou ficando com medo de pegar computadores para montar pois todos estão dando este problema, já trabalho com isto a mais de 08 anos e nunca vi nada igual a isso acontecer.

Agradeço a qualquer tipo de ajuda..

Um abraço a todos

Márcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio,

que tipo de máquina você tem montado ultimamente? Processadores Pentium 4 e Athlon Xp, e as placas-mãe para esses processadores exigem muito das fontes, não sendo recomendada nenhuma fonte abaixo de 400W, e de preferência, acima de 450W. Mais ainda, essas potências devem ser reais e a linha de 12V deve apresentar pelo menos capacidade para 18A de carga. Tenho visto vários foruns de discussão, e diria, tranquilamente, que a maioria dos problemas de inicialização (boot), reinicialização (reboot) e travamento são causados por fontes genéricas, incapazes de fornecer a energia necessária para os componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...