Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparaçao Entre 9700pro, Fx5900xt E 9800se E ...


Posts recomendados

Olá, comprei neste sábado uma FX5900XT da INNO3D mas não me adaptei com ela, por que posso conseguir uma igual por menos nos EUA ao invés do Paraguai. Então já passei ela para frente.

E agora quero saber qual destas eu compro são preticamente o mesmo preço a diferença é muito pequena.

Estou sem placa e tenho de decidir logo.

Qual é a melhor ??????

Radeon 9700 PRO

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.a1nettrading.com.megaloja.com/arq_clientes/a1nengco/itens/power_9800se.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div> 325/620 Mhz memos da Samsung de 2.0 ns segundo o Clube do Hardware.

é o modelo da Power Color Evill commando 2.

Especificação da Placa

Radeon 9800SE 256 Bits

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.a1nettrading.com.megaloja.com/arq_clientes/a1nengco/itens/power_9800se.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div> 380/680MHZ mesmo modelo testado pelo Clube do Hardware da Power Color com memos de 2.8 ns a mais barata das tres questão de 80,00 mais barata.

Especificação da Placa

CHAINTECH SA5900X FX5900XT 8X 128MB

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.a1nettrading.com.megaloja.com/arq_clientes/a1nengco/itens/chaintechFX5900XT.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

390/700 MHZ memos samsung de 2.8 ns. Mesmo preço da Radeon 9700 PRO.

Já tive a INNO FX5900XT e seu que é boa placa, mas nem tanto fez 13400 pontos no 3DMARK2001SE.

Especificação da Placa

GAINWARD FX5900XT 8X 128MB ULTRA/1100XT

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.a1nettrading.com.megaloja.com/arq_clientes/a1nengco/itens/gainwardfx5900xt.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

400/700MHZ memos de 2.8 ns, 30,00 reais mais caro que a Radeon 9700 PRO e chaintech FX5900XT.

Especificação da Placa

XFX FX5700 ULTRA 128MB VIVO AGP

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.a1nettrading.com.megaloja.com/arq_clientes/a1nengco/itens/PVT36FND.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

475/900MHZ 128 Bits mesmo preço da Chaintech e Radeon 9700 PRO vi que uma destas faz 15000 no 3DMark2001 SE.

Dúvida cruel, a decisão tem de ser entre estas, por que o dinheiro é este !

Qual eu compro ???????????????? :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por UltraOverClock@06 abr 2004, 00:40

eu jogaria na loteria e compraria a 9800se.... a da powercolor ta com bom indice de softmods bem sucedidos, isto é, você paga o valor dela e tem, praticamente, o desempenho de uma 9800pro

se não quiser arriscar compre a 9700pro e seja feliz

orra veio (UltraOverClock),, como você conseguiu esse pu## overclock na sua GF 4?! :wacko: ,, na minha GF 2 esse over q eu fiz já tá no gargalo.. você colokow dissipadores nas memos, q q você fez??

*Ps: meio q OFF TOPIC mas desculpa aí qualquer koisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É incrivel como é que ainda se compra placas por benchs do 3DMark 2001 (DirectX 8)...

A maior parte dessas placas vem otimizadas para DX 9.0, que é o que é utilizado nos jogos actuais...

"No hard feelings" Bortoal

Mas as PV não se devem comprar baseadas só num soft de benchs...

Convém ver vários reviews e comprar aquilo que encha melhor as medidas...

Ás vezes 5 fps a mais não compensam a diferença de preço...

Abraço...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, comprar placa, trocar, desanimar, ficar feliz.... por causa de 3DMark2001se é uma terrivel falha....

Primeiro porque já estão todos "carecas" de saber que o 3DMark2001se faz um bench no seu PC como um todo... ou seja, mesmo que você "espete" uma 9800xt na máquina não vai conseguir o que espera no 3DMark2001 se sua máquina não for "a máquina". Nesse caso o 3DMark03 é muuuuito melhor. Mesmo assim não é motivo para ficar insatisfeito com a VGA.

Bartoal, acho que você "pecou" ao vender a VGA que acabou de comprar cara.... mas....

você podia ter feito "rolo" comigo em minha FX5800, pois, se é de bench que você esta atrás..... eu faço com ela 14.000 e uns "quebrados" no 3DMark2001se. :P

Mas, de qualquer forma, boa sorte em sua busca.....

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deculpa não explicar direito, eu a vendi por que paguei caro ela e com o dinheiro peguei um troco e uma TI4200 MSI na troca já tenho comprador para a MSI TI4200 que é uma baita placa e vai me sobrar uns 200 conto e posso comprar qualquer uma acima, daquelas. Eu sei que é boa a FX5900XT por isso estou optando em comprar outra de repente mas não sei se a 9700PRO ou a 9800SE podem ser melhores do que a FX5900XT, e outra eu quis passa-la para frente um pouco também por ser INNO3d e não ter dissipadores de calor nas memo mas a placa em si é show.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

huahuahua

ô dúvida boa! qual super placa de vídeo comprar! huahuahua

eu pegaria a Radeon 9800SE 256 Bits por ser radeon e ter 256bits... :P

mas esse SE eu não sei o que é... :unsure:

mas se você comprar e achar ruim o desempenho pode mandar pra mim! :D

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estou me convencendo que é melhor pegar a Radeon 9800SE, mais barata e com uma vantagem de ser 256 bits e um ótimo custo/beneficio. Mas ela será melhor do que a FX5900XT e a 9700PRO ??????? Alguem tem uma 9700 e tem algo a dizer segundo o Clube do Hardware ela vem com memos de 2 ns !!! e a 9800SE com memos de 2.8 ns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bortoal@06 abr 2004, 10:53

Cara estou me convencendo que é melhor pegar a Radeon 9800SE, mais barata e com uma vantagem de ser 256 bits e um ótimo custo/beneficio. Mas ela será melhor do que a FX5900XT e a 9700PRO ???????  Alguem tem uma 9700 e tem algo a dizer segundo o Clube do Hardware ela vem com memos de 2 ns !!! e a 9800SE com memos de 2.8 ns.

ela NÃO é melhor que a 9700pro em condições normais....

o grande lance dela é a POSSIBILIDADE de habilitar os 4 pipes restantes, assim totalizando 8 pipes, a mesma quantidade da 9800pro, chegando então perto dessa em desempenho.

Se você quiser uma garantia de performance compre uma 9700pro e coloque ela no limite para ver alcançar scores de 9800xt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem pensar, a 9800SE não chega nem perto da 9700PRO.

Em algumas 9800SE é possível habilitar os 8 pipelines sem perceber nenhum defeito muito grande, mas TODAS as 9800SE tem algum defeito, senão qual seria o objetivo do fabricante vende-la como "SE" e não como "PRO" ?

O que ocorre é que alguns casos os defeitos são muito pequenos, ou só se manifestam em casos muito específicos.

A 9700PRO é uma compra sólida, não fica devendo nada pras 9800, tem os mesmos recursos, é 8 pipelines e tem 256bits, e não tem o desempenho comprometido nas aplicações directx 9 como as FX 5900XT.

Estou na mesma situação que você e vou optar pela 9700PRO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pino@06 abr 2004, 20:04

Nem pensar, a 9800SE não chega nem perto da 9700PRO.

Em algumas 9800SE é possível habilitar os 8 pipelines sem perceber nenhum defeito muito grande, mas TODAS as 9800SE tem algum defeito, senão qual seria o objetivo do fabricante vende-la como "SE" e não como "PRO" ?

O que ocorre é que alguns casos os defeitos são muito pequenos, ou só se manifestam em casos muito específicos.

A 9700PRO é uma compra sólida, não fica devendo nada pras 9800, tem os mesmos recursos, é 8 pipelines e tem 256bits, e não tem o desempenho comprometido nas aplicações directx 9 como as FX 5900XT.

Estou na mesma situação que você e vou optar pela 9700PRO.

ótimo, estou a um tempão em vários fóruns ( incluindo esse ) tentando explicar isso e nínguem entende, os caras preferem arriscar mó grana num refugo de produção ( 9800se ) do q comprar uma placa de verdade, mesmo q transformem a 9800se em pro, quanto tempo ela vai durar assim, se over já diminui o tempo de vida útil da placa imagina uma conversão dessas, como você disse, qual a vantagem pra ATI ter uma 9800 pro autentica e perfeita e não vende-la como tal ganhando mais, a vantagem é essa aproveitar o q não passou no controle de qualidade e vender para os desavisados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cybervoodoo+06 abr 2004, 21:44-->
Pino@06 abr 2004, 20:04

Nem pensar, a 9800SE não chega nem perto da 9700PRO.

Em algumas 9800SE é possível habilitar os 8 pipelines sem perceber nenhum defeito muito grande, mas TODAS as 9800SE tem algum defeito, senão qual seria o objetivo do fabricante vende-la como "SE" e não como "PRO" ?

O que ocorre é que alguns casos os defeitos são muito pequenos, ou só se manifestam em casos muito específicos.

A 9700PRO é uma compra sólida, não fica devendo nada pras 9800, tem os mesmos recursos, é 8 pipelines e tem 256bits, e não tem o desempenho comprometido nas aplicações directx 9 como as FX 5900XT.

Estou na mesma situação que você e vou optar pela 9700PRO.

ótimo, estou a um tempão em vários fóruns ( incluindo esse ) tentando explicar isso e nínguem entende, os caras preferem arriscar mó grana num refugo de produção ( 9800se ) do q comprar uma placa de verdade, mesmo q transformem a 9800se em pro, quanto tempo ela vai durar assim, se over já diminui o tempo de vida útil da placa imagina uma conversão dessas, como você disse, qual a vantagem pra ATI ter uma 9800 pro autentica e perfeita e não vende-la como tal ganhando mais, a vantagem é essa aproveitar o q não passou no controle de qualidade e vender para os desavisados

apesar de ser um pró 9700pro, o que você diz não esta de todo correto

é verdade sim que a maioria das 9800se são danificadas em seus pipes, talvez por isso essa linha tenha sido lançada. mas é uma inverdade o que você diz sobre o fato da ati ter uma 9800pro e "deixa-la" de vender como um modelo pro para vende-lo como SE.... basta saber que a SE custa MENOS.... logo pode vender mais para um mercado com renda, ou disposição para compra, diferente....

basta ver o caso da amd e seus processadores, quantos não compraram xp's 1700+ identicos a 2600+, 2700+ pagando muito menos??? qual a logica disso??? a amd faliu por causa disso? o custo de produção de ambos os casos é o mesmo, se a ati ta com estoques gigantes de 9800pro encalhados, peguem um pouco, capem 4 pipes e reduzam 40% o preço, isso é uma logica de comercio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...