Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com Rede Wireless


_Guardian_

Posts recomendados

aí pessoal,

estou com algumas duvidas referente a montagem de uma rede wireless:

é necessário o uso de Acess points?, ou 1 placa de rede wireless em cada pc já está de bom tamanho???

a rede será entre 3 pcs, onde 1 está na minha casa, outro pc está no outro lado da rua (na casa de um amigo meu), e o outro está a meia quadra da minha casa, mas com visão direta entre os 2 pontos, sem nada na frente.

já estive procurando muito pela net, e encontrei muita coisa sobre montar antenas, para conseguir uma distância maior. (cerca de 3 km é possível :zoio: )

daí me veio uma duvida: pra ligar os 3 pcs, irei precisar de access points ou somente placas de rede wireless já estão suficientes?

té +! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guardian,

no mundo das redes wireless a frase mais comum que você ouve é: "so testando!"...Na minha opinião, acho que entre sua casa e do seu vizinho da frente TALVEZ você consiga sinal usando apenas duas placas wi-fi...eu recomendaria adaptadores USB ou placas PCI com saída pra antena. Já seu amigo que está mais adiante, não acredito muito que consiga...Se ele colocar uma antena externa ele pega o sinal de vocês 2...

você pode ligar estes 3 pontos sem problema em modo "Ad-hoc"...na teoria você pode ligar até 256 ponto em "ad-hoc"(sem usar um AP) e até 2048 em modo "infraestructure"(usando um AP). Porém lembre-se que qt mais pontos você ligar em "ad-hoc" mais a largura da banda será diminuida...Com 6 a 8 pontos você consegue ainda um bom sinal...segundo a D-Link!

você consegue sim aumentar bem o sinal usando uma antena externa, pois a maioria das antenas das placas PCI, PCMCIA e USB são de 2,5 dBi...as antenas usadas por clientes de provedores de Internet Via Rádio geralmente ficam na casa dos 24 dBi...

Não se estranhe com as ligações de 3 km, usando o material necessário e tendo uma "visada direta" (você conseguir ver a outra antena a qual pretende se ligar) você consegue fazer uma rede de até 50KM!!!

Ao Alepqd,

neste seu caso, em campo aberto, a distância vai depender da potência da antena. Se for a antena comum de 2,5 dBi do aparelho, os fabricantes garantem de 300 a 400 metros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A distancia é de mais ou menos 3KM, com antena direcional.

Com 3 estacoes, uma delas tem q ser o servidor e o resto cliente. A antena a ser escolhida depende da angulacao das d+ estacoes, se esta angulacao for pequena pode se usar uma direcional, mas se ela for grande tem q ser usada uma setorial ou uma omini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...