Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7n8x-x + 2.4 não Funciona?


srs

Posts recomendados

Ola pessoal, estou com um problema e gostaria de ajuda.

A algumas semanas comprei uma nova placa mãe Asus a7n8x-x juntamente com um processador athlon 2.4 e 256mb DDR 266; eu ia trocar o hd tambem, por um de 7200rpm. Assim que cheguei em casa com o HD antigo, tudo estava funcionando, eu tinha no HD meu velho win numa particao e mandrake linux 9.1 noutra; tudo funcionando ok. quando pluguei o novo HD e comecei a instalar o linux (mandrake 10 community edition) começou a bagunça: o sistema travava no inicio da instalacao, na instalacao, depois de instalado, na inicializacao do linux, no ambiente grafico sempre em momentos diferentes e sem um padrão. As vezes leva 30 min. pra travar, outras vezes trava com intervalos de 30s. Fui instalar o windows... instalou beleza, mas depois ficou travando tambem ate chegar ao ponto de nem iniciar a maquina; levei a maquina de volta pra loja onde comprei e pedi pra os tecnicos verificarem se por acaso a placa não tinha sido montada encostada no gabinete ou coisa assim, pedi tambem pra eles desmagnetizarem a placa naquela "cama de gato". Tudo feito, eles disseram que a maquina não travou com eles, levei a maquina pra casa. Cheguei la, liguei a maquina e ela travou de cara! desconfiei do HD novo e resolvi desistir da compra, pluguei meu hd antigo com win+linux e tudo funciona perfeitamente; a maquina pode ficar funcionando por horas a fio q não trava; ontem a noite tentei instalar o mdk10 neste meu hd antigo e o pior aconteceu: travou na instalacao e depois travou no ambiente grafico... cheguei a trocar todos os cabos flat pensando que fosse pau na troca de dados.

não sei mais o q fazer... :wacko:

só para esclareder:

placa-mãe: nova

Processador: novo configurado corretamente na bios e mostrando 2.4ghz

Memoria: 256mb ddr 266 testada com memtest

Fonte: nova porque o gabinete é novo 4 baias

hd: 40gb perfeito, nunca deu problema

cooler: o processador funciona a 41-50º, variando de dias frios/quentes

Placa de video: geforce 4 mx 440 com cooler

cabos flat do hd e cdroms: novos

cdrom combo de onde o linux foi instalado: novo (trocado ontem)

q mais sobrou pra dar pau?

estou desesperado amigos, por favor, me ajudem, não sei mais o que fazer, não sei se a placa-mãe esta com pau? o processador? não sei mais do que desconfiar...

obrigado

srs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, sobre a fonte eu sei que é uma fonte de 400W porque o gabinete é um satellite 4 baias; mas realmente não sei a marca nem se esta boa; sobre as temperaturas parecem normais porque o processador chega no maximo a 50º em dias quentes; a noite fica mais frio;

Sobre o processador remarcado, como fico sabendo? tem como rodar algum teste de software, sem mexer no processador pra saber?

Mas o que realmente me intriga sobre isso é que no meu windows antigo, a maquina não trava; já ficou ligada de 2 da tarde ate as 8 da noite no maior calor; e não travou! Outro ponto interessante é o seguinte: estive observando no meu linux hoje e ele tem um padrão ali: trava 80% das vezes quando esta checando o journalized file system (uso reiserfs); seria algum pau do reiser com o chipset ou processador da maquina?

O que acham??

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...