Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sansung Syncmaster 3ne - Problemas Sérios


MECATRON

Posts recomendados

Meu monitor samsung SyncMaster 3Ne parou de funcionar.

A primeira vez ele "queimou o vertical". Mandei arrumar e isto foi me dito.

Entretanto agora o problema parece ser outro. O monitor é ligado e fica com a tela meio branca aparecendo a imagem no fundo por alguns segundos. Depois desaparece tudo ficando preto.

Eu tenho noções de eletrônica e gostaria de saber se alguem sabe o que pode ser este defeito?

Alguém sabe onde tem um manual do tipo "faça você mesmo o conserto" e diagramas a respito deste monitor.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro Mecatron

Faz tempo que não pratico eletrônica de monitores mas posso sugerir que se a tela fica branca, pode ser excesso de alimentação do filamento do TRC que é de 6,3V padrão. No caso de coloridos devem ter 3 filamentos e pode ser problema de regulagem de tensão. A tela ficar preta pode ser devido a alguma proteção que atua para proteger a fonte e o próprio TRC. Tente medir o 6,3V antes dele ficar com a tela preta.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...