Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
apericles

A7v8-x-x

Recommended Posts

Olá pessoa!!

Tenho uma placa asus a7v8x-x com memória 256 400 e gostaria de trocá-la por outra com um desempenho melhor, pois a asus mem deixou a desejar quanto a compatibilidade com está memória 400, então pensei em pedir a ajuda de vocês para uma possível troca de placa mão para que eu tenha um melhor conjunto no meu computador.

Desde já agradeço a vocês!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ECS N2U-400-A a placa-mãe mais barata com o chipset n-force2 ultra

falou

Compartilhar este post

Link para o post

As duas melhores opções:

ECS N2U400-A v1.0(vou pegar uma :D ) - Poucas opções de overclocks

MSI K7N2 DELTA-L - Muitas opções de overclock

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Muito obrigado galera.

eu estava pensando em pegar uma A7n8x-x com N-force 2, pois fica mais fácil pra mim comprá-la. O que vocês acham dela??? Boa ruim??? e em relação as que vocês me disseram ela é equiparada???

Compartilhar este post

Link para o post

Comparada as duas que citei, ela usa o NForce 2 capado, sem Dual Channel.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por apericles@06 abr 2004, 16:01

Muito obrigado galera.

eu estava pensando em pegar uma A7n8x-x com N-force 2, pois fica mais fácil pra mim comprá-la. O que vocês acham dela??? Boa ruim??? e em relação as que vocês me disseram ela é equiparada???

ela é melhor que as duas pra overclock

sinceramente, se não for fazer over, pegue a ECS, senão pega a asus a7n8x-x que é melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tiver um pente somente não funciona esse negocio de dual channel .

Estou gostando da minha a7n8x-x.

Mas já ouvi falar muito bem dessas duas ai citadas.

abit - nf7 e msi-k7n2 delta-l

Porém desconheco.

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Elendil
    Postado Originalmente por NASCARBR@06 abr 2004, 16:03

Só q você paga 300 reais na a7n8x-x e 450 na MSI. A diferença de performance usando Dual Channel é mais ou menos de 5%, resta saber se vale a pena pagar 150 reais a mais por causa de 5% de performance ou usar esse dinheiro pra melhoras outras coisas na máquina. É uma questão de inteligência...

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Elendil@06 abr 2004, 17:22

Só q você paga 300 reais na a7n8x-x e 450 na MSI. A diferença de performance usando Dual Channel é mais ou menos de 5%, resta saber se vale a pena pagar 150 reais a mais por causa de 5% de performance ou usar esse dinheiro pra melhoras outras coisas na máquina. É uma questão de inteligência...

boa Elendil

=P

lembrando q é em algumas coisas que é 5% a mais...

pra maioria dos usos, não tem nenhuma diferença!

use a cabeça, vá de a7n8x-x

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
    Só q você paga 300 reais na a7n8x-x e 450 na MSI

É fácil encontrar a MSI K7N2 DELTA-L na faixa dos R$350,00.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Aí galera, valeu mesmo pelas opiniões, com certeza foram de grande valia para minha decisão, agora tenho certeza que vou querer a A7N8x-x com N-force2, só tenho mais uma dúvida: Meu processador é um Athlon 2400+ e minha Memória é a DDR 256 400, vão casar direitinho??? pois com a minha atual

A7v8x-x sei que a memória não casa por causa do Kt-400.

Um abraço a todos!!

Valeu galera!!!!!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por NASCARBR@06 abr 2004, 17:50

Só q você paga 300 reais na a7n8x-x e 450 na MSI

É fácil encontrar a MSI K7N2 DELTA-L na faixa dos R$350,00.

O cara delirou.... R$450? O preço dela tá na faixa dos R$350. E por mais que R$400 você não vai encontrar.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por NASCARBR@06 abr 2004, 14:53

As duas melhores opções:

ECS N2U400-A v1.0(vou pegar uma :D ) - Poucas opções de overclocks

MSI K7N2 DELTA-L - Muitas opções de overclock

a abit também é uma otima opcao, e o oc nela é melhor q na msi...

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, havia me esquecido da Abit NF7. Se bem que ela é mais cara que as duas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim Dual Channel para Athlon é propaganda enganosa. O pessoal compra um pente a mais, paga mais caro na placa mãe e no final o ganho, como anonimizer citou, é zero na maioria das aplicações.

Por exemplo, em jogos, como ainda deve ser que os micros domésticos ainda mais tem, dual channel não deve dar nem 1 FPS a mais.

Se eu tivesse R$ 350 disponível para gastar hoje acho que eu pegaria uma A7N8X-X, a placa parece muito bem construida (as coisas não batem nas outras) e tem boas opções para overclock.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • E aí meu velho tudo bem????

Me diga uma coisa, essa A7v8x-x que você falou, ela é a simples ou é a Deluxe?????

Brigadão e um abraço!!!

Té mais :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por apericles@07 abr 2004, 10:55

E aí meu velho tudo bem????

Me diga uma coisa, essa A7v8x-x que você falou, ela é a simples ou é a Deluxe?????

Brigadão e um abraço!!!

Té mais :-BEER

O -x indica que ela é simples...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Desculpa eu quis dizer a A7N8x-x e gostaria de saber se a citada é a Deluxe ou não??

Brigadão :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por apericles@08 abr 2004, 08:49

Desculpa eu quis dizer a A7N8x-x e gostaria de saber se a citada é a Deluxe ou não??

Brigadão :-BEER

Amigo, existe a A7N8X-X, a A7N8X e a A7N8X-Deluxe. A citada acima é a A7N8X-X que é a mais simples e barata das 3...

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por NASCARBR@06 abr 2004, 16:03

Esse "capado" se refere à indisponibilidade do Dual Channel no chipset da A7N8X-X ? Se for, acho um pouco de exagero, já que para plataformas AMD pouco se tem benefício do Dual Channel. É a mesma coisa que chamar uma AGP 4x de "capada" em relação à 8x... a diferença é menor que 5%. Acho sim a A7N8X-X uma boa opção, se for julgar pelo chipset e esse detalhe de pouca importância (pelo menos nos sistemas de hoje), ignore o Dual Channel, pouco desempenho será perdido, além de você necessitar de 2 pentes de memória. Não é assim tão difícil, mas é bom saber que não haverá benefício caso voce planeje usar um pente apenas. Além disso existe algumas memórias que não aceitam o acesso simultâneo de ambas, por isso é bom pesquisar quais aceitam esse recurso. Na minha opinião, outros fatores como overclock (não faço isso, mas quem gosta...), disponibilidade de slots de upgrade, qualidade dos capacitores, FSB máximo suportado pela placa-mãe, memória RAM suportada, presença ou não de SATA, etc... são o que realmente fazem a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Neobius+08 abr 2004, 14:51-->
    NASCARBR@06 abr 2004, 16:03

Esse "capado" se refere à indisponibilidade do Dual Channel no chipset da A7N8X-X ? Se for, acho um pouco de exagero, já que para plataformas AMD pouco se tem benefício do Dual Channel. É a mesma coisa que chamar uma AGP 4x de "capada" em relação à 8x... a diferença é menor que 5%. Acho sim a A7N8X-X uma boa opção, se for julgar pelo chipset e esse detalhe de pouca importância (pelo menos nos sistemas de hoje), ignore o Dual Channel, pouco desempenho será perdido, além de você necessitar de 2 pentes de memória. Não é assim tão difícil, mas é bom saber que não haverá benefício caso voce planeje usar um pente apenas. Além disso existe algumas memórias que não aceitam o acesso simultâneo de ambas, por isso é bom pesquisar quais aceitam esse recurso. Na minha opinião, outros fatores como overclock (não faço isso, mas quem gosta...), disponibilidade de slots de upgrade, qualidade dos capacitores, FSB máximo suportado pela placa-mãe, memória RAM suportada, presença ou não de SATA, etc... são o que realmente fazem a diferença.

Acho que esse capado se refere também a SouthBridge do nForce2...

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Elendil
    Postado Originalmente por The Jackal+08 abr 2004, 15:39-->
    Postado Originalmente por Neobius@08 abr 2004, 14:51

NASCARBR@06 abr 2004, 16:03

Acho que esse capado se refere também a SouthBridge do nForce2...

É mesmo cara, então posta aí as diferenças da ponte sul pra gente ficar sabendo.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por NASCARBR@06 abr 2004, 19:26

Verdade, havia me esquecido da Abit NF7. Se bem que ela é mais cara que as duas.

nem tanto.. a nf7 tá por 330 na e-hardware =)

Compartilhar este post

Link para o post

A ponte sul do nForce2 "capado" é a MCP, ele não dá suporte ao SoundStorm, Sata, Firewire, etc, enquanto a MCP-T do nForce2 normal dá...acho que por isso que usaram o termo capado...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais