Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga mas não inicia


Visitante

Posts recomendados

boa noite, ontem meu computador estava funcionando normalmente, mas quando fui ligar ele hoje, ele ligou mas não iniciou

Ao ligar ele, ocorre tudo normal, o cooler liga e tal, mas ai o computador emite 1 bip longo e 3 curtos e fica ligado, mas nao inicia (o monitor nao mostra nada, como se nao tivesse nada conectado)

ja tentei iniciar sem a placa de video offboard e não muda nada

troquei a memoria por outra que eu tinha mas continua quase a mesma coisa (a diferença é que agora ele nao emite nenhum bip)

alguem sabe o que pode ser?

Placa mãe: PW-945gcx

Processador: Dual Core e2180

Memoria 2gb ddr2

Fonte atx 200w dse-200p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite, ontem meu computador estava funcionando normalmente, mas quando fui ligar ele hoje, ele ligou mas não iniciou

Ao ligar ele, ocorre tudo normal, o cooler liga e tal, mas ai o computador emite 1 bip longo e 3 curtos e fica ligado, mas nao inicia (o monitor nao mostra nada, como se nao tivesse nada conectado)

ja tentei iniciar sem a placa de video offboard e não muda nada

troquei a memoria por outra que eu tinha mas continua quase a mesma coisa (a diferença é que agora ele nao emite nenhum bip)

alguem sabe o que pode ser?

Placa mãe: PW-945gcx

Processador: Dual Core e2180

Memoria 2gb ddr2

Fonte atx 200w dse-200p

Boa tarde xgabrielxal,

Verifique as memórias colocadas, e o SLOT dela. Talvez esteja com problemas.

A pilha que o nosso amigo msousa7 falou, se você tiver uma, tente colocar, talvez de algum resultado.

Tirando HD, e Placa de vídeo, o resto que você pode testar é bem vindo.

Esse bip que você falou, pode ser memória, placa mãe, e até a pilha.

De uma verificada. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

xgabrielxal amigo, pedimos que leia e ponha em prática o que se pede no link à seguir, e poste em sua próxima mensagem confirmando caso resolva a falha ou ainda o que conseguiu ou não efetuar, e como foi efetuado. Isto para que quem leia o seu tópico tenha informações suficientes para formular uma dica que mais se aproxime da pedida para a sua dúvida.

- Leia antes de postar: Tutorial "O que fazer quando o micro não liga"

Boas postagens à todos! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ou é memória ou placa de vídeo, sugiro tirar a placa de vídeo fora limpar os contatos das memórias com uma borracha e os contatos do slot das memórias com um spray limpa contatos caso tenha, coloque uma e teste coloque a outra e teste depois teste com as duas juntas caso tenha "funcado" uma a uma. Por ultimo coloque sua placa de vídeo e sugiro que também limpe os contatos dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço desculpas, mas meu irmão acessou a conta e pediu ajuda aqui. Só fui ver no meu e-mail agora sobre esse tópico. Ele mandou para a assistência após várias tentativas descritas aqui. Falaram que é problema na placa-mãe mesmo. Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...