Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar O Vnc Para Pegar Ip Da Rede Externa


Visitante

Posts recomendados

Tenho o modem USR 8550 e assinatura da brasil telecom turbo 600, gostaria de usar o vnc para acessar o meu computador pelo pc do meu serviço. Só que o problema que o programa pega o ip da rede interna que o modem passa (192.168.1.5), queria saber como fazer o vnc usar o ip externo, para acessar ele pela rede externa???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa mexer no vnc , o problema é que as portas do seu modem estão "fechadas", para resolver o problema usamos port forwading, não lembro como faz isso com esse modem, mas provavelmente deve ter no manual, e se não tiver, é só fuçar dentro da config do modem, e procurar sobre nat, criar uma regra para o seu ip de rede, liberando de tal porta e tal porta, pronto :)

Como é o vnc, você deverá liberar as portas 5800 e 5900, aí quando alguem digitar o seu ip externo no browser, vai ser redirecionado pro seu ip de rede, e como você ta rodando um servidor, vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava olhando no meu modem tem uma parada de NAPT, que é onde eu libero as portas do meu modem para poder utilizar o Emule, seria isso??? aí liberar as portas TCP 5900 e 5800???? Vai um link com a imagem da parte da configuração do modem:

NAPT

ps: Não é do meu modem de casa mais é o mesmo modelo (USR 8550).

Valeu []'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DrunK_pumpkiN@06 abr 2004, 16:47

Estava olhando no meu modem tem uma parada de NAPT, que é onde eu libero as portas do meu modem para poder utilizar o Emule, seria isso??? aí liberar as portas TCP 5900 e 5800???? Vai um link com a imagem da parte da configuração do modem:

NAPT

ps: Não é do meu modem de casa mais é o mesmo modelo (USR 8550).

Valeu []'s

êÊÊê !!!

é só liberar as portas 5800 e 5900 e punf, controle remoto :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu o pessoal que ajudo, vou tentar fazer isso funcionar hoje depois eu posto o resultado. :-BEER

ps: testei hoje aqui do serviço funciono diretinho sem problema algum, só redirecionei a porta e pronto.

Valeu aí

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...