Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest iam

[Resolvido] Hd 80 Gb X 748 Lmr

Recommended Posts

Guest iam
:rolleyes: Gostaria de saber se existe algum tipo de incompatibilidade entre um HD 80 GB com uma 748 lmr. Tenho um PIII 500 com uma placa 748 lmr e pretendo comprar um HD de 80 GB. Será que a BIOS reconhece os 80 GB??????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest O Pacificador
  • Autor do tópico
  • Creio que não será reconhecido, pois a sua placa é antiga e a bios também, mesmo as bios de 2000 não reconhecem 80 gb. A solução seria atualizar a bios, não recomendo pode danificar a bios. O ideal é usar um programa "Disk Manager" p/ fazer a formatação e a bios reconhecer o HD que no seu caso chegará no max. até 32 gb p/ 80 gb total. É fácil de usar.

Não sei se o disk manager existe versões especificas p/ cada marca de hd, mas entre no site do fabricante e você poderá fazer o download do utilitário p/ o seu modelo de hd quando for comprado.

É a solução mais segura e fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou sobrevivendo com uma placa desta...

Não sei se posso ajudar, mas eu não conseguir fazer minha Pcchips M748 (que acredito é igual a sua) reconhecer uma Seagate 80gb 7200rpm no BIOS... na verdade travou...

Porém...,

O Windows XP (é o que eu uso) já instalado reconheceu este HD sem problemas e o BIOS não travou (no SETUP, no segundo IDE selecionei como hardware não instalado)...

Enfim, o 80gb foi reconhecido e fez transferencias de Dados!

Mas aconselho a ter um hd pequeno de reserva caso precise, por exemplo, limpar o CMOS da placa.

OK? :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest iam
  • Autor do tópico
  • Retorno o e-mail anterior para agradecer a pronta reposta.

Foi de grande valia a informação que obtive no FORUM.

Vocês estão de parabéns.

Abraço a todos :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais