Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd 80 Gb X 748 Lmr


Visitante

Posts recomendados

:rolleyes: Gostaria de saber se existe algum tipo de incompatibilidade entre um HD 80 GB com uma 748 lmr. Tenho um PIII 500 com uma placa 748 lmr e pretendo comprar um HD de 80 GB. Será que a BIOS reconhece os 80 GB??????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que não será reconhecido, pois a sua placa é antiga e a bios também, mesmo as bios de 2000 não reconhecem 80 gb. A solução seria atualizar a bios, não recomendo pode danificar a bios. O ideal é usar um programa "Disk Manager" p/ fazer a formatação e a bios reconhecer o HD que no seu caso chegará no max. até 32 gb p/ 80 gb total. É fácil de usar.

Não sei se o disk manager existe versões especificas p/ cada marca de hd, mas entre no site do fabricante e você poderá fazer o download do utilitário p/ o seu modelo de hd quando for comprado.

É a solução mais segura e fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou sobrevivendo com uma placa desta...

Não sei se posso ajudar, mas eu não conseguir fazer minha Pcchips M748 (que acredito é igual a sua) reconhecer uma Seagate 80gb 7200rpm no BIOS... na verdade travou...

Porém...,

O Windows XP (é o que eu uso) já instalado reconheceu este HD sem problemas e o BIOS não travou (no SETUP, no segundo IDE selecionei como hardware não instalado)...

Enfim, o 80gb foi reconhecido e fez transferencias de Dados!

Mas aconselho a ter um hd pequeno de reserva caso precise, por exemplo, limpar o CMOS da placa.

OK? :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...