Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição do Sistema Deletada - Windows 7


Posts recomendados

Galera preciso de Ajuda!:(

Eu Futucando o Gerenciador de Disco do windows 7

deletei a Partição reservada pelo sistema do meu outro hd,

eu apaguei porque pensei que era do Sistema....

Mas que nao seria util porque eu nao estava usando

o Windows do Outro HD.

eu procurei uns Programas de Restaurar Partição..

mas Nenhum Funcionou.(_(

Meu HD é MAXTOR 40 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera preciso de Ajuda!:(

Eu Futucando o Gerenciador de Disco do windows 7

deletei a Partição reservada pelo sistema do meu outro hd,

eu apaguei porque pensei que era do Sistema....

Mas que nao seria util porque eu nao estava usando

o Windows do Outro HD.

eu procurei uns Programas de Restaurar Partição..

mas Nenhum Funcionou.(_(

Meu HD é MAXTOR 40 GB

http://lordpinguim.blogspot.com/2008/11/recuperando-parties-deletadas.html

Já que você não conseguiu tente esse método.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • mês depois...

Olá!

Lanhos, certamente a essa altura (de 2010 a 2012) você já resolveu o seu problema reinstalando o sistema operacional. Aconteceu um problema parecido comigo e resolvi postar como consegui resolvê-lo.

Vou fazer um pequeno tutorial explicando como consegui. Exige-se nível mediano de conhecimento para fazê-lo.

No meu PC existiam dois HD's de 1TB cada. Eu instalei o S.O no HD 1 normalmente e deixei o HD 2 somente para dados. Como eu praticamente não estava utilizando o meu HD 2 resolvi vendê-lo. Até então tudo tranquilo, porém ao tirar o HD 2 não consegui mais ligar o meu computador sendo apresentada e mensagem na inicialização informando: "Não foi possível localizar o sistema operacional". Achei muito estranho porque o sistema operacional de fato fora instalado no HD 1. Conectei novamente o HD 2 no computador e o sistema ligou. Logo, percebi que o S.O estava usando alguma coisa do HD 2 e de fato foi isso, no gerenciador de discos do Windows constava que no HD 2 tinha uma partição de 100 MB, aquela famosa partição reservado do Windows, lembra?

Ai veio o dilema, como preservar o meu S.O/programas já instalados sem necessitar reinstalar tudo novamente?

Fiz assim:

1- Peguei o meu HD 1, conectei em um outro PC (Como secundário, não usando o meu S.O).

2 - Fui no gerenciador de discos e ví o meu HD 1 que eu conectei nesse PC, ele estava sem a partição reservada de 100mb obviamente.

3 - Como sei que para instalar o Windows 7 eu preciso de no mínimo um espaço em disco de 13.4GB para a versão Ultimate (A que eu uso) reduzi uma partição do meu HD 1 que já estava criada em 14GB, logo, fiquei com uma partição desse tamanho porém não alocada, certo?!

4- Aqui está o pulo do gato. Depois de feito isso, voltei com o meu HD 1 para o meu PC. Dei boot com o DVD do Windows 7 e segui os procedimentos normais para instalar de fato um novo S.O. Na tela de partições que devemos escolher pra onde vai a instalação do Windows estava minha partição de 14GB não alocada, lembram? Pois bem, selecionei ela e cliquei em "Novo" e o Windows informou que uma partição reservada deveria ser criada, etc... e tal. E é justamente isso que eu precisava para tornar meu HD botável! Depois de criar essa partição pra mim, cancelei a instalação e reiniciei o sistema dando boot novamente pelo DVD.

5- Nesse novo boot não vamos instalar o sistema como antes, iremos clicar em "Reparar seu computador". Ele vai fazer umas verificações e possivelmente tentará corrigir automaticamente o boot do Windows. Caso ele faça isso, aceite e reinicie a máquina. Volte novamente na opção "Reparar seu computador", selecione "Prompt de comando".

6- No prompt digite os seguintes comandos:

bootrec.exe /fixmbr

bootrec.exe /fixboot

Isso fará com que o mbr seja reescrito e arrumando qualquer tipo de problema.

Voalá! Seu sistema nesse momento já poderá ser utilizado normalmente.

Espero ter ajudado pois eu quebrei bastante a cabeça pra descobrir essa forma peculiar de resolver o problema!

Grande abraço, :)

Júlio C. Fraga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Olha, meu PC estava dando mensagem (Sistema Operacional não Encontrado) e mais nada,... nem chegava a aparecer bandeira do Windows, muito menos as opções (F8) para reparo. Somente este método do nosso amigo JuliusFraga deu certo para mim. Já havia tentado MSDart, HirensBoot, CD do Windows e nada deu certo. Obrigado Julius, grande abraço!!!

adicionado 16 minutos depois
15 minutos atrás, FantomBR disse:

Olha, meu PC estava dando mensagem (Sistema Operacional não Encontrado) e mais nada,... nem chegava a aparecer bandeira do Windows, muito menos as opções (F8) para reparo. Somente este método do nosso amigo JuliusFraga deu certo para mim. Já havia tentado MSDart, HirensBoot, CD do Windows e nada deu certo. Obrigado Julius, grande abraço!!!

@JuliusFragaValeu mano!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...