Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9800se / R9600xt Ultra

Lucaziz

Posts recomendados

estou em dúvida em qual dessas pv´s posso obter melhor desempenho! A radeon 9800se é 256 bits, so que estão dizendo que a 9800se é uma ######... e essa 9600 xt é 500/680 da power color... ela é um pouco melhor do que as normais... mas mesmo assim, qual das duas é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta... tambem fiquei cabreiro... a principio eu ficaria com a 9800SE pois dizem que tem como transformar em uma Pro ou coisa perto disso... e pelos testes co Clube do Hardware se mostrou muito bem para o que ela se propoe, custoXbeneficio... vamos esperar alguem mais entendido de ATI dar uma força!

Link para o comentário

com certeza a 9600xt, muitos gostam de arriscar comprando uma 9800se, mas já cansei de repetir q ela é feita de refugo, ou seja, radeons 9800 pro q não deram certo, apesar de algumas possuirem 256 bits as 9800 se não possuem qualquer padrão, podendo haver grandes variações nos mesmos modelos da mesma marca, é muito arriscado e eu considero ela muito cara pra arriscar tanto dinheiro

Link para o comentário

Postado Originalmente por Renatomarcelino@06 abr 2004, 21:20

não achei estão cara... pelo menos na A1 ta no preço da Radeon 9600XT... esses 256bits prometidos não seriam mais negocio que os 128 da 9600?

exatamente isso cara, será que uma 128 bits pode ser melhor do que uma 256bits?!?!? para isso n teriam que ter o dobro de memo! no caso teria que ter (r9800se = 680) 1360MHz!!!! estou cabreiro ainda...

Link para o comentário

Unlike RADEON 9800, RADEON 9800 SE features 4 pixel pipelines instead of 8. The functionality of the existing pixel pipelines and the number of vertex pipelines remained the same.

Unlike “fully-fledged” graphics chip modifications, RADEON 9800 SE has HyperZ III unit disabled.

RADEON 9800 SE can work at lower frequencies than RADEON 9800 does.

Essas são as diferenças da Radeon 9800se para as demais Radeons 9800... Ele tem 4 pixel pipelines ao invés de 8 e tem o HyperZ III desabilitado... Ainda acho que é melhor do que 9600xt, n é possível, ainda assim tem td melhor do que a 9600xt!

Link para o comentário

Postado Originalmente por Renatomarcelino@06 abr 2004, 21:20

não achei estão cara... pelo menos na A1 ta no preço da Radeon 9600XT... esses 256bits prometidos não seriam mais negocio que os 128 da 9600?

depende muito cara, como elas não seguem padrão nenhum cada fabricante faz o q quer com ela, pra evitar desperdícios eles aproveitam as 9800 pro q não passaram no teste de qualidade e usam em outras placas, as 9800se, você pode ter uma powercolor 9800se e seu amigo uma igualzinha, ele pode conseguir transformar ela em 9800 pro e a placa durar um mês assim ( porq senão seria uma autentica 9800 pro ) e você com a sua ter desempenho inferior a uma 9600xt, realmente a tentação é grande

Link para o comentário

Postado Originalmente por Lucaziz@06 abr 2004, 21:29

Unlike RADEON 9800, RADEON 9800 SE features 4 pixel pipelines instead of 8. The functionality of the existing pixel pipelines and the number of vertex pipelines remained the same.

Unlike “fully-fledged” graphics chip modifications, RADEON 9800 SE has HyperZ III unit disabled.

RADEON 9800 SE can work at lower frequencies than RADEON 9800 does.

Essas são as diferenças da Radeon 9800se para as demais Radeons 9800... Ele tem 4 pixel pipelines ao invés de 8 e tem o HyperZ III desabilitado... Ainda acho que é melhor do que 9600xt, n é possível, ainda assim tem td melhor do que a 9600xt!

não é bem assim, na verdade a 9800se possui 8 pipes, porém 4 desabilitados ( provavelmente por não passarem no controle de qualidade ), funciona como os barton pra over tem q conhecer o processo, entender as data sheets e códigos impressos nos chips pra saber realmente o desempenho de cada uma e até agora não encontrei essa informação

Link para o comentário

é o mesmo caso do duron applebred... ele é um athlon com 192k l2 desabilitados, porém o duron 1.6 se sai muito bem, vem ganhando muito mercado e sem essa de instabilidade... na Xbitlabs diz também que ele é completamente confiável se risco de instabilidade!

Mas tirando essa de procedência, instabilidade e tal... a R9800se é melhor ou n é?

http://www.xbitlabs.com/articles/video/diz...-roundup_3.html

Link para o comentário

Postado Originalmente por Lucaziz@06 abr 2004, 21:36

é o mesmo caso do duron applebred... ele é um athlon com 192k l2 desabilitados, porém o duron 1.6 se sai muito bem, vem ganhando muito mercado e sem essa de instabilidade... na Xbitlabs diz também que ele é completamente confiável se risco de instabilidade!

Mas tirando essa de procedência, instabilidade e tal... a R9800se é melhor ou n é?

http://www.xbitlabs.com/articles/video/diz...-roundup_3.html

se ela vai ser boa ou não só a sua sorte pode dizer

Link para o comentário

Postado Originalmente por Renatomarcelino@06 abr 2004, 21:40

E... cybervoodoo, concordo com voce no tocante a REFUGOS... acho que farei um esforço pra pegar uma BBA 9800 PRO mesmo... pelo menos acho que não terei dor de cabeça por um bom tempo!

mesmo q transformem a 9800se em pro, quanto tempo ela vai durar assim, se over já diminui o tempo de vida útil da placa imagina uma conversão dessas, qual a vantagem pra ATI ter uma 9800 pro autentica e perfeita e não vende-la como tal ganhando mais, a vantagem é essa, aproveitar o q não passou no controle de qualidade e vender para os desavisados

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!