Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Versão do kernel


Nerun

Posts recomendados

Uso o RedHat 7.2, o GRUB informa que é a versão "2.4.7-10" no site www.kernel.org, você encontra o linux na versão "2.4.18" (última versão estável). Não entendi. Que versão de kernel usa o meu RedHat?

PS.: preciso saber pra atualizar e instalar um patch pra suportar o som on-board (sis7012) da minha ECS K7S5A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cmax@06 Jun. 2002, 12:18

Na verdade a última versão estável é a 2.4.19.

Para você saber qual é a versão que está rodando no seu sistema entre no shell e utilize o comando:

uname -r

[]'s...

Obrigado,

Já que falou, como é que eu faço pra instalar aqueles patches do site referido? Tipo baixo o patch 2.4.18 de pouco menos de 1Mb e aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Posso estar falando besteira... mas quando existe algum patch para determinada versão do kernel... a utilização desse patch implica em uma total recompilação do kernel para a versão citada no patch.

Pois na verdade, esses patchs são os arquivos que somados formam uma nova versão e assim por diante.

B-)

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...