Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
andrexdz

Computador so desliga na tomada.

Posts recomendados

Bom dia Galera sou novo no forum , preciso de uma ajuda de quem passou por algum problema desse , o PC tava com um sério problema ligava e não aparecia imagem . Ai como tinha uma placa-mãe muito antiga resolvi , trocar placa mãe processador e mémoria , troquei por uma atual do mercado.

beleza liguei tudu certinho , instalei o windows xp e instalei os drivers , beleza até ai , ja estáva tarde da noite quando eu resolvo deixar para acabar de instalar os programas no outro dia , ai veio a supresa o computador desliga os leds desliga o monitor desliga , mais o cooler continua girando e o mouse e o teclado continua ligado normalmente nen pressionando o botão power ele desliga so desliga se eu desligar direto no estabilizador ou na tomada fica como se tivesse em modo de espera . :unsure:

Neste exato momento , troquei a fonte e o Problema continua estarei sempre postando os passos tomados até encontrar a solução .

troquei a fonte e o problema continua !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já verificou os cabos do botão power e reset na placa mãe?

Se estiverem mal conectados, conectados em posição errada podem não funcionar.

Fica tranquilo que não queima.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou trocar as posiçoes e posto imformações lembrando ele liga normalmente .

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia.

tenta desligar todos os cabos (incluindo os do painel, power, reset) e ligar a placa mãe tocando com uma chave de fenda nos dois conectores do power. deixa o monitor ligado pra ver se tem algum sinal.

Att

Compartilhar este post

Link para o post

eu troquei as posições e continua , tirei a bateria para resetar a bios , e continuou :eek:

bom dia.

tenta desligar todos os cabos (incluindo os do painel, power, reset) e ligar a placa mãe tocando com uma chave de fenda nos dois conectores do power. deixa o monitor ligado pra ver se tem algum sinal.

Att

desliguei todos do painel frontal , dei um curtu com chave de fenda ligou normalmente no painel frontal , ai eu fui em desligar e desligou normalmente na tela mais o computador continua ligado e ate abre o driver de CD/DVD .

nen tenho ideia mais doque pode ser '-'

Compartilhar este post

Link para o post

da uma olhada no processador. pode estar sujo ou esquentando. desconecta ele e da uma limpada com um pincel no soquete. coloca pasta termica e tenta ligar novamente.

Att

Compartilhar este post

Link para o post
da uma olhada no processador. pode estar sujo ou esquentando. desconecta ele e da uma limpada com um pincel no soquete. coloca pasta termica e tenta ligar novamente.

Att

limpei ele mesmo não tendo muito o que limpar foi comprado ontem coloquei pasta termica , e nada acho que deve ser problema de software e não de hardware. e liguei o direto na tomada sem a intervesão do Estabilizador .

e continua ...

Compartilhar este post

Link para o post

voce ja testou essa fonte? pelo que li trocou placa mãe, processador e memoria, mas e a fonte? ela ta nova? qual a potencia real? suporta o que voce instalou novo?

Compartilhar este post

Link para o post
voce ja testou essa fonte? pelo que li trocou placa mãe, processador e memoria, mas e a fonte? ela ta nova? qual a potencia real? suporta o que voce instalou novo?

troquei a fonte por 3 potencias diferente , ja respondi isso no post acima 250 , uma de 350 e outra de 400 , a troquei a placa mãe por uma Biostar n6853b , coloquei um processador AMD semprom .

lembrando o computador esta funcionando normalmente so não quer desligar , so aparece a tela de desligando mais o computador não destiva continua ativado . grato pela ajuda !

ainda tenho que integrar o pc as 5 para o cliente :mad:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara meu problema é similar ao seu. Normalmente acontece quando o computador não está trabalhando, ele entra nesse "modo" desliga só a imagem do monitor mas fica tudo ligado igual o seu, e não da para desligar pelo botão e não adianta dar CTRL ALT DEL. Nesse exato momento ele está ligado desse jeito porque não quero desligar de novo pela tomada q já estou percebendo que minha HD não vai aguentar muito tempo desse jeito.

O botão power e reset não estão com problema porque eles funcionam pra ligar e desligar normalmente quando estou usando o computador.

Eu uso windows 10 e tb acho q é problema de software.

Estou tentando reviver este tópico porque meu problema é parecido com o seu.

Obrigado por postar o andamento do que você foi tentando e pela ajuda do pessoal q comentou,

Espero q vejam logo essa minha mensagem.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Augusto Heiss disse:

Cara meu problema é similar ao seu. Normalmente acontece quando o computador não está trabalhando, ele entra nesse "modo" desliga só a imagem do monitor mas fica tudo ligado igual o seu, e não da para desligar pelo botão e não adianta dar CTRL ALT DEL. Nesse exato momento ele está ligado desse jeito porque não quero desligar de novo pela tomada q já estou percebendo que minha HD não vai aguentar muito tempo desse jeito.

O botão power e reset não estão com problema porque eles funcionam pra ligar e desligar normalmente quando estou usando o computador.

Eu uso windows 10 e tb acho q é problema de software.

Estou tentando reviver este tópico porque meu problema é parecido com o seu.

Obrigado por postar o andamento do que você foi tentando e pela ajuda do pessoal q comentou,

Espero q vejam logo essa minha mensagem.

Seu computador deve estar entrando em modo de espera. Experimente desativar o modo de espera em Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Opções de Energia\Configurações do sistema e veja se o problema persiste.

Com relação ao seu HD nem se preocupe que isso não vai danificá-lo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Raphael Ventorim  Obrigado cara, estava para desligar o vídeo após 10 minutos. Eu espero que seja só isso mesmo!

Ficou um pouco mais que 10 minutos e não desligou, mas vou deixar mais tempo.

OBS: to respondendo do PC agora.

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade você tem que ir em "Alterar configurações do plano" nas opções de energia

Lá sim você consegue desabilitar para que o computador não entre em modo de espera!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Raphael Ventorim disse:

na verdade você tem que ir em "Alterar configurações do plano" nas opções de energia

Lá sim você consegue desabilitar para que o computador não entre em modo de espera!

Isso, eu fiz isso mesmo. Só para o pessoal que procurar saber então o caminho como tu explicou ficou assim:

Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Opções de Energia - Alterar configurações do plano

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pode até deixar configurado pra desligar o vídeo porque isso aí não vai interferir não. Se o problema continuar você pode tentar alterar alguma configuração de energia avançada, que pra acessar é por esse mesmo caminho aí, e só clicar no atalho azul em baixo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi lá, nessas opções avançadas dentro do grupo disco rígido estava para desligar o disco rígido após 20 minutos! Mas que diabo de configuração padrão é essa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O computador está atualizando alguns drivers de vídeo agora.

Ainda parece que o problema ainda não foi resolvido, tinha mudado somente na configuração do disco rígido para não desligar automaticamente e desativei o modo de suspensão hibrido no mesmo lugar. Mas logo depois o computador começou a fazer um som alto como se tivesse aumentado o trabalho de processamento ou outra coisa, e não estava com nada pesado aberto somente tinha começado a fazer um upload de um vídeo grande gravado pelo celular, e então entrou nesse "modo de espera" e desligou somente a tela do monitor e simultaneamente o som de "alto processamento" parou.

Eu comecei a reparar nesse som recentemente que troquei a placa de vídeo por uma bem melhor, até achei que era a placa que estava fazendo, mas agora não sei mais. Esse problema de entrar no "modo de espera" já tinha acontecido com a minha antiga placa de vídeo, só nao tinha notado nenhum som diferente de alto trabalho do computador como agora.

Estou escrevendo isso de novo pelo computador e fazendo mais coisas do que antes quando entrou no modo de espera.

Na Aba de Desempenho no Gerenciador de Tarefas está tudo baixo não estou usando nada da capacidade.

A configuração do computador é essa:

Windows 10 Pro

Tipo de sistema Sistema Operacional de 64 bits, processador com base em x64

Processador AMD FX(tm)-6300 Six-Core Processor 3.50 GHz

RAM instalada 8GB

Placa de Vídeo AMD Radeon R9 200 Series 6GB mem - interessante que pelo dxdiag diz q o modo de exibição atual da placa de vídeo é de 32 bits, nao sei se isso q pode estar dando problema.

Talvez nem toda a informação que coloquei seja relevante,

OBS: Estou olhando de novo na aba de desempenho e o uso do disco dá vários picos a 100% não sei porque, não sei se isso é normal acontecer. Vou deixar parado de novo, provável que logo entre no "modo de espera".

EDIT: Reiniciei o computador porque fez as atualizações, e assim que abri o navegador também fui na aba desempenho no gerenciador de tarefas e vi que o uso do disco fica a 100% durante 1 minuto e meio até carregar todas as abas do navegador (8 páginas, com nada mais pesado do que essa página do fórum cada), então começou a abaixar devagar. Será que a minha HD nao está funcionando bem??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!