Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seção Nostalgia


Edgang

Posts recomendados

Todo mundo já namorou uma placa de video uma vez na vida... sabe aquela que a gente passava em frete a loja e olhava vitrine, ou pegava o catologo, ou olhava na net e ficava la suspirando? :wub:

Achei legal montar um tópico falando sobre isso...

A minha foi uma Vodoo 3 3000, pegava o catalalogo(nem net eu tinha), e me imaginava colocando ela no micro, instalando os drives(eheh, lembro que aparecia um zumbizão no setup de instalação), hoje coitada...

E vocês, já tiveram um grande amor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há cerca de 2 anos atrás, se não me falha a memória, eu estava atrás de uma AGP GeForce 4 MX 440 64 Mb. Essa placa era a dos meus sonhos na época, eu ficava com o catálogo telefônico pesquisando preços durante um longo tempo, a placa não saia da minha mente.

Eu a idealizava como uma morena de olhos verdes e seios fartos, com aquelas curvas... Hmmm... até que descobri que minha PC Chips não tinha slot AGP, apenas dois PCI. Levei um fora da gata, ela nunca mais quis saber de mim... me chamou de brocha e tudo... :( atualmente estou com um senhor idoso, ruivo, sem camisa e suado, com a barba mal-feita, o nome dele é SiS 630, preguiçoso que só ele, mora há um tempão no bairro Gabinete e nada tira ele de lá (onboard).

Infelizmente a vida às vezes é muito dura para não chorarmos... :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahahah. :D

Comigo aconteceu a mesma coisa, já tinha levado ate a placa pra casa(era uma GF2 MX200) pra colocar no meu K62, e quando abri o micro que surpresa! Minha pc100 não tinha slot AGP... Fui la e troquei em uma fonte ,teclado e mouse Microsoft, mas antes xiguei pra ######! :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@07 abr 2004, 09:57

Há cerca de 2 anos atrás, se não me falha a memória, eu estava atrás de uma AGP GeForce 4 MX 440 64 Mb. Essa placa era a dos meus sonhos na época, eu ficava com o catálogo telefônico pesquisando preços durante um longo tempo, a placa não saia da minha mente.

Eu a idealizava como uma morena de olhos verdes e seios fartos, com aquelas curvas... Hmmm... até que descobri que minha PC Chips não tinha slot AGP, apenas dois PCI. Levei um fora da gata, ela nunca mais quis saber de mim... me chamou de brocha e tudo... :( atualmente estou com um senhor idoso, ruivo, sem camisa e suado, com a barba mal-feita, o nome dele é SiS 630, preguiçoso que só ele, mora há um tempão no bairro Gabinete e nada tira ele de lá (onboard).

Infelizmente a vida às vezes é muito dura para não chorarmos...  :cry:

Hahaha...... ilario essa!!!

a minha foi duas :

a primeira foi uma Voodoo 3 3500 agp( saida para tv, nooooooossssa!!!!!!!)

a segunda foi a Geforce 3 Ti 500 ( essa é um amor platônico, pois certamente nunca vou conseguir uma!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caso não e estão nostalgico assim mas... a pouco mais de 3 anos compramos em casa o primeiro PC, dai me interessei por informatica... estudei e tal... ate que começei a trampar e vi a possibilidade de ter um PC que aguentasse os games que sempre quis jogar... inicialmente meu plano era o 2400+ com alguma placa KT400 por causa do preço e por não conhecer bem o NForce, não achava que as diferenças eram grandes.. e a tal TI4200... essa eu namorei um bom tempo mas meu tio que fôra no paraguai disse que era muito caro que MX440 segurava legal e tal... logico que já sabia que não era nada disso mas como estava tudo ali na minha frente comprei assim mesmo... so que a TI virou uma coroa boazuda mas... não se acham coras assim hoje em dia hehehe!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lembro-me quando sairam as TNT2...

Tinha eu uma S3 virge e só pensava em trocar por aquela 32 Mb... :D

Depois finalmente comprei a TNT 2!

Durou um ano no meu micro!!!!

Depois quis uma TI 4200, mas não tinha $...

Tive uma ***** Xabre 400 (não era assim tão má, antes pelo contrário, bem melhor que as MX, mas com os drivers que teve... :cry: )

Mas para já estou satisfeito com a minha XFX 5900XT (ver avatar)!

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh pára!

Meu primeiro sonho de placa de vídeo foi uma que "emulava" 3d. Tinha 2mb e era pci (putz, nem me lembro o nome dela). Depois, quando comprei a Voodoo3 (que guardo com o maior carinho em uma caixinha aqui do lado do meu pc) fiquei sonhando com uma voodoo4... só porque era melhor q a minha 3... As voodoos sempre me deixaram muito contente. Pena q pararam de produzir =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Uso a minha Voodoo 3 3000 no meu micro no meu escritório. Aliás, de onde estou escrevendo esta mensagem...hehehehe

Usei bastante tempo, até ela não poder mais rodar os jogos atuais. Aí troquei pela Radeon 9100 da assinatura. :D

PS: A NVidia comprou a 3DFX prometendo desenvolver o Glide. O que ela fez....fechou tudo. :muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renatomarcelino@07 abr 2004, 14:17

E engraçado... o camarada passa memoria, processador, placa-mãe..  tudo pra frente mas a plaquinha de video agente tem um carinho especial não e mesmo? :wub:

To quase chorando de vender minha MSI amanha... :cry:

é triste se desfazer das pvs, q nos deram alegria...

minha gefgorce 2! q saudades! :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade.... a gente sempre tem um carinho especial pela placa de video...

Eu me lembro que antes de pegar a minha config atual(vide assinatura), eu me aventurei em pegar a minha SIS530 on boar e meter a referida Voodoo dos meus sonhos numa das entradas PCI.

Deu a maior dor de cabeça pra desabilitar o video on board da desgraçada, me lembro que tinha que tirar um dos pente de memoria pra desabilitar e ficava put0 pois meu micro já era uma catastrofe, com 64 M em vez de 128 ficava uma ***** completa.

Queria jogar Diablo 2 :devil: de todo jeito e no meu micro lagava muito... pensei que colocando a Voodoo ia dar um jeito... triste ilusão, percebi que as Voodoos quando colocadas em uma placa-mãe que não vale um sujeira de unha como minha SIS530, os jogos ficavam a mesma droga que sem elas.

No fim acabei ficando de saco cheio devolvendo a Voodoo pro vendedor e pegando com o mesmo a minha config atual. Só que era com GF 2 MX400. Mas o detalhe é que devolvi a minha tão querida Voodoo com uma tremenda dor no coração... ela era PCI, e AGP só GF tinha na loja.... :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito interessante este tópico! Acho que o apego às placas de vídeo seria por que elas são o motor dos nossos sonhos, no caso, os jogos!

Lembro de quando não sabia nada de placas e comprava um montão de revista cheias de demos. Sempre os melhores jogos não rodavam por causa da bendita frase: mínimo voodoo...

Convencer o meu pai a comprar uma na época era impossível. Acabei jogando muito na casa dos outros. Mas sempre com aquela frustração de não poder experimentar os jogos sozinho na minha casa.

O tempo passou e pude montar o PC da forma como eu queria. Era o tempo áureo das MX400. Tirei a fome da miséria e comprei uma. Era uma diversão atrás da outra. Segurei a placa o máximo que pude. Mas no fim a industria de jogos, com sua sede de novos gráficos, me fizeram ter que me despedir do meu primeiro amor (deveria ter fundo musical este tópico).

Com muita tristeza, vendi a minha placa para uma LAN House. Pelo menos tive a certeza que ela ainda iria fazer muita gente feliz!

Então veio sua irmã Geforce 3 TI200. Mais bonita, turbinada e louca por diversão. Bons tempos jogando GTA: Vice City, GP4, Fifa... Mas uma porcaria de queda de corrente parcial me fez perder a minha placa mãe. No fim das contas uma série de coisas aconteceram e me desfiz dela precocemente. Foram meses de lágrimas e abatimento...

Hoje, aqui estou com a FX5200. Dentre as placas que tive, com certeza, a que menos me dá animo. Não sei explicar o porquê. Logo deve ser substituída por uma 9800PRO. Com essa certamente devo me casar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por red viper@07 abr 2004, 14:58

Muito interessante este tópico! Acho que o apego às placas de vídeo seria por que elas são o motor dos nossos sonhos, no caso, os jogos!

Lembro de quando não sabia nada de placas e comprava um montão de revista cheias de demos. Sempre os melhores jogos não rodavam por causa da bendita frase: mínimo voodoo...

Convencer o meu pai a comprar uma na época era impossível. Acabei jogando muito na casa dos outros. Mas sempre com aquela frustração de não poder experimentar os jogos sozinho na minha casa.

O tempo passou e pude montar o PC da forma como eu queria. Era o tempo áureo das MX400. Tirei a fome da miséria e comprei uma. Era uma diversão atrás da outra. Segurei a placa o máximo que pude. Mas no fim a industria de jogos, com sua sede de novos gráficos, me fizeram ter que me despedir do meu primeiro amor (deveria ter fundo musical este tópico).

Com muita tristeza, vendi a minha placa para uma LAN House. Pelo menos tive a certeza que ela ainda iria fazer muita gente feliz!

Então veio sua irmã Geforce 3 TI200. Mais bonita, turbinada e louca por diversão. Bons tempos jogando GTA: Vice City, GP4, Fifa... Mas uma porcaria de queda de corrente parcial me fez perder a minha placa mãe. No fim das contas uma série de coisas aconteceram e me desfiz dela precocemente. Foram meses de lágrimas e abatimento...

Hoje, aqui estou com a FX5200. Dentre as placas que tive, com certeza, a que menos me dá animo. Não sei explicar o porquê. Logo deve ser substituída por uma 9800PRO. Com essa certamente devo me casar...

que historia triste cara!! :cry:

que vida duga!!!! :######:

pareceu até novela mexicana!! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo foram 2...

Minha G2MX400: em junho de 2002, quando decidi realmente aposentar meu IBM APTIVA P 133 com incriveis 16 mb de ram e video com acelerador 3d onboard de 2 mb.

Lá estava eu na loja, na epoca eu devia ter uns 16 anos, estava pegando minha placa ecs k7vta2, meu 1,6+ palomino (na epoca, era o melhor q tinha!), 256 de memoria DDR 266, uma g2 mx400 (essa durou), um hd de 7200 rpm e um gabinete dr. hank 911k.

Bom, no caixa do lado, tinha um carinha de +- 35 anos, pedindo placa de video também. Na hora que o vendedor pede o modelo, ele diz: Uma TI 4600.

Eu já arregalei os olhos nakela hora!!! o vendedor a trouxe, era MSI, tinha um monte de CD junto, a placa era linda, toda vermelha!

Eu queria d+ aquela placa!!!! o carinha disse q ia levar, e o vendedor imprimiu a notinha dela, 427 dolares. (aprox 1300 reais)

Depois dessa, fiquei feliz em ter pago 72 dolares na minha g2 mx400!

Mesmo assim, a TI4600 não saia da minha cabeça!

Só no fim do ano passado q eu desencanei dela e agora a placa que eu quero é uma radeon 9600xt =P

Minha MX440: eu estava tentando jogar need for speed underground sem lag com bons graficos, mais não ia na minha fx5200 64 bits....eu já estava inconformado com ela, queria bater nela, jogar no chão, sei lá!!!!! :muro:

Bom, no final fiz um rolo numa mx440 128 bits, uma placa linda, eu adorava ela

Coloquei ela pra rodar o NFSU, com tudo no maximo, e era incrivel, rodava numa boa!!!!! isso me incentivou a jogar, e foi com ela que eu consegui zerar o jogo =D

era muito boa, eu conseguia 8k no 3dmark2001se, rodava tudo sem problemas, mais eu queria jogar o need for speed com o motion blur ativado, e troquei ela semana passada (mais ainda olho a foto dela e quase choro :cry::cry: ) por uma g3 ti200, muito boa tambem.

Agora a minha placa de desejo é uma gigabyte 9600xt com aquele led azul no cooler, ela é linda!

Bom, é isso aí, sniff sniff :cry::cry:

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AnOnImIzEr@07 abr 2004, 15:38

Comigo foram 2...

Minha G2MX400: em junho de 2002, quando decidi realmente aposentar meu IBM APTIVA P 133 com incriveis 16 mb de ram e video com acelerador 3d onboard de 2 mb.

Lá estava eu na loja, na epoca eu devia ter uns 16 anos,  estava pegando minha placa ecs k7vta2, meu 1,6+ palomino (na epoca, era o melhor q tinha!), 256 de memoria DDR 266, uma g2 mx400 (essa durou), um hd de 7200 rpm e um gabinete dr. hank 911k.

Bom, no caixa do lado, tinha um carinha de +- 35 anos, pedindo placa de video também. Na hora que o vendedor pede o modelo, ele diz: Uma TI 4600.

Eu já arregalei os olhos nakela hora!!! o vendedor a trouxe, era MSI, tinha um monte de CD junto, a placa era linda, toda vermelha!

Eu queria d+ aquela placa!!!! o carinha disse q ia levar, e o vendedor imprimiu a notinha dela, 427 dolares. (aprox 1300 reais)

Depois dessa, fiquei feliz em ter pago 72 dolares na minha g2 mx400!

Mesmo assim, a TI4600 não saia da minha cabeça!

Só no fim do ano passado q eu desencanei dela e agora a placa que eu quero é uma radeon 9600xt =P

Minha MX440: eu estava tentando jogar need for speed underground sem lag com bons graficos, mais não ia na minha fx5200 64 bits....eu já estava inconformado com ela, queria bater nela, jogar no chão, sei lá!!!!!  :muro:

Bom, no final fiz um rolo numa mx440 128 bits, uma placa linda, eu adorava ela

Coloquei ela pra rodar o NFSU, com tudo no maximo, e era incrivel, rodava numa boa!!!!! isso me incentivou a jogar, e foi com ela que eu consegui zerar o jogo =D

era muito boa, eu conseguia 8k no 3dmark2001se, rodava tudo sem problemas, mais eu queria jogar o need for speed com o motion blur ativado, e troquei ela semana passada (mais ainda olho a foto dela e quase choro :cry:  :cry: ) por uma g3 ti200, muito boa tambem.

Agora a minha placa de desejo é uma gigabyte 9600xt com aquele led azul no cooler, ela é linda!

Bom, é isso aí, sniff sniff  :cry:  :cry:

[]'s

Se você chora ao olhar pra foto dela, imagine eu, que estou com ela aqui e com um capacitor quebrado? Eu choro só de olhar para ela...

HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHHA :D:D:D

Nessa vida só rindo mesmo! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também sempre sonhei com uma Voodoo... Infelizmente nunca consegui comprar uma, mas depois fui aprendendo mais e ela acabou sendo deixada de lado pela descontinuação.

Depois o meu sonho era uma Geforce4 Ti4600, sempre passava em frente a uma loja e ficava repetindo em pensamento: "Ainda vou ter uma dessa. ainda vou ter..." Sério mesmo, haha.

Acabei conseguindo uma GF4Ti4200 muito boa e q me fez feliz por muito tempo, até q conheci as novas Radeon, comecei a ver os testes e saiu numa revista uma matéria completa e a Radeon 9700 Pro que colocava no chinelo todos os modelos da nVidia da época. Realmente seu desempenho era de babar e ela passou a ser o meu sonho de consumo.

Hoje estou com essa Radeon, casamento perfeito e ela vale cada centavo, é uma senhora placa até hoje e não me desfaço dela nem na porrada! :D

Quer dizer, até aparecer uma 9800XT, daí quem sabe?? :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro: E nem adianta... tem bastante gente que tem pcchips e tente fazer "gambiarra" :muro: socando uma placa de video boa naqueles slots PCI delas. Eu não sei as mais novas, tem algumas que vi aqui no CH que parecem que ficam tão bom quanto as of board, mas as antigas é perda de tempo, e ainda mais que as placas PCI :chicote: são bem mais cara e mais lentas por causa do barramento, já tive a infeliz experiencia como já foi citado nesse tópico...

Mesmo com slot agp num fica bão, quem tem pcchips o melhor mesmo e comprar outra placa mãe.... :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...