Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controlar vencimento no excel


Posts recomendados

Srs.

Peço desculpa da minha ignorância, mas não estou conseguindo fazer uma fórmula no excel que engloba a minha necessidade... está sendo um desafio!!!

Gostaria de saber fazer uma fórmula no excel que gere o aviso de vencimento, por exemplo:

Célula A1: Data inicial (Ex.: 29/07/2011)

Na Célula B1: Data de vencimento daqui a 90 dias. (Ex.: 29/10/2011)

Que Some automaticamente quando colocada a data inicial na célula A1;

Célula C1: Uma fórmula que avise antes da data (B1) está "Em dia" cor azul;

Ou que avise faltando "Faltam 15 Dias" pra vencer (cor vermelha);

Depois dos 15 dias restantes "UMA CONTAGEM REGRESSIVA" até o vencimento; Ex.: Faltam 14... Faltam 13... Faltam 12... em diante;

E outra "Está VENCIDA!!!" (Cor Vermelha); Quando chegou na DATA estabelecida.

Estou usando a fórmula =SE() mas tem alguma coisa errada e está dando erro.=SE(A2>B2 hoje()"Em dia"); SE(A2-15; B2hoje() "Faltam 15 dias");

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem uma planilha fictíca fica difícil entender , mais do jeito que entendi , supondo que a célula A1 tenha a seguinte data 29/07/2011 , e a célula B1 tenha a data 27/10/2011 , que é referente a 90 dias . Coloque essa formula na célula C1 .

----->>> =SE(B1-A1=90;"está em dias";SE(B1-A1=15;"falta 15 dias";SE(B1-A1=14;"falta 14 dias";SE(B1-A1=13;"falta 13 dias";SE(B1-A1=12;"falta 12 dias";SE(B1-A1=11;"falta 11 dias";SE(B1-A1=10;"falta 10 dias";SE(B1-A1=9;"falta 9 dias";SE(B1-A1=8;"falta 8 dias";SE(B1-A1=7;"falta 7 dias";SE(B1-A1=6;"falta 6 dias";SE(B1-A1=5;"falta 5 dias";SE(B1-A1=4;"falta 4 dias";SE(B1-A1=3;"falta 3 dias";SE(B1-A1=2;"falta 2 dias";SE(B1-A1=1;"falta 1 dia";"está vencida"))))))))))))))))

Dê retorno,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Este tutorial certamente resolve todas as questões que você colocou.

É de uma planilha que se atualiza automaticamente todos os dias.

Dá uma sacada:

 

http://todaequalquercoisa.blogspot.com/2018/06/controle-de-prazos-no-excel-tutorial1.html

 

No exemplo que deram, o aviso muda de "No prazo" para "Próximo ao vencimento" (mudando de cor, inclusive) quando faltam 5 dias ou menos (mas esse valor é facilmente alterável para 15, como você deseja). O aviso também muda de "Próximo ao vencimento" para "VENCE HOJE!", e de "VENCE HOJE!" para "VENCIDO", mudando de cor em todos os casos.

Uma das colunas é uma contagem regressiva até o vencimento (e, se os valores ficarem negativos, indicam quantos dias já se passaram desde o vencimento).

 

Fica mais ou menos assim:

 

5b3946209bd43_0.Planilhadedemonstrao.png.8fd98e492e85e1bcae7baeda6485fff5.png

 

 

Espero que tenha ajudado (talvez não a você, que fez a pergunta há muitos anos, mas a quem ainda necessite).

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 30/07/2011 às 11:06, Patropi disse:

Bom dia ssajeman

Seja bem vindo ao fórum!

Baixe a planilha e veja se é isto que você precisa:

http://www.sendspace.com/file/0oh97g

Dê retorno.

Um abraço.

Boa tarde amigo, baixei essa planilha e achei interessante. Estou precisando de uma planilha tipo essa, montei uma fabrica de macarrão caseiros familiar e estou precisando de controlar os produtos que deixo na mercearias para vender. Ex: Deixo o produto que tem validade de 3 meses e preciso recolher para fazer a troca com 2 meses. tipo essa planilha porém que me de opção de colocar Data Inicial, Data Vencimento, Status, Comprador, Código, Mercadoria, Quantidade, Valor Unitário, Valor Total, Vendedor(a), OBS.,. Obrigado até então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Olá!

 

Preciso alterar uma formula, ela me da o vencimento de um exame para daqui há um ano mas preciso que ela estenda o vencimento para dois anos, apenas isso que preciso alterar. pode me ajudar?

 

a formula é:

=SE((C4>0);SE((DIAS360(HOJE();(C4+365))<1);"Vencido";SE((DIAS360(HOJE();(C4+365))<31);(DIAS360(HOJE();(C4+365))&" Dias para vencer");"Valido"));"")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, deciog disse:

((C4>0);SE((DIAS360(HOJE();(C4+730))<1);"Vencido";SE((DIAS360(HOJE();(C4+730))<31);(DIAS360(HOJE();(C4+730))&" Dias para vencer");"Valido"));"")

@deciog

 

Funcionou para o que eu preciso, mas está aparecendo uma notificação de formula inconsistente, você acha que isso pode me dar informação errada na celula?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...