Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem ZTE ZXDSL 831 - Não abre algumas páginas


graub

Posts recomendados

Boa tarde,

recentemente foi feita aqui em casa a troca do meu modem e da velocidade da internet Velox devido à constantes quedas de conexão e mal funcionamento. O técnico da Oi explicou algo que entendi como "a velocidade não estava boa para funcionar aqui em casa".

Eu possuía uma velocidade de 10MB com um modem DLINK 500B, que foram substituídos por 5MB e um modem preto ZTE ZXDSL 831.

Já realizei testes e a velocidade está de acordo com o prometido e a conexão parou de cair. O problema é que agora, apareceu um novo problema MUITO estranho: Alguns sites grandes como o Twitter não funcionam corretamente (é impossível enviar algum tweet). Facebook e Hotmail, demoram um tempo absurdo para abrir. As páginas do youtube abrem corretamente mas os vídeos levam uns 5 minutos antes de começar a carregar (depois disso carregam normalmente na velocidade certa).

O estranho é que os demais sites que tentei abrem normalmente na velocidade certa para a minha conexão (orkut, blogs, sites de jogos, etc.)

Não faço ideia do que pode significar isso tudo. Já tentei desativar o firewall do windows, desativar o Avira, escanear o computador e até reinstalar e trocar todos navegadores (o problema persiste com todos que tentei - Chrome, Firefox, IE8 e Opera). Peço ajuda a quem souber as possíveis causas e soluções destes problemas.

Obs.: Roteio a internet com um TP-Link TL-WR340GD para conectar no notebook e obtive os mesmos resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sem o Roteador o problema persiste ?

Fiz o teste isolando o modem, o problema desapareceu. Parece que o problema esta realmente no roteador. Como resolvo pra usar a internet normalmente com o roteador?

Sobre o DNS que o outro camarada falou, como eu faço? Isso resolve o problema?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste isolando o modem, o problema desapareceu. Parece que o problema esta realmente no roteador. Como resolvo pra usar a internet normalmente com o roteador?

Sobre o DNS que o outro camarada falou, como eu faço? Isso resolve o problema?

Obrigado

Veja se um destes links serve!

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-windows-7/824158

http://techadictos.com/configurar-open-dns-en-windows-7/

http://central.onda.com.br/suporte/dns/winxp/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei os dois DNS como sugerido, reiniciei o computador e o problema persiste, todos os sites ainda não funcionam corretamente.

Qual a solução já que vimos que está assim por causa do roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Graub. Qual é a marca e modelo do seu roteador o modem é o ZTE certo?

Já achei o seu router TP-Link TL-WR340GD é isso ai mesmo?

Graub cara assim esse modelo de router tem alguns bug pelo que pude ver no site da tp-link, sendo assim sugiro fazer a atualização do firmware caso não esteja com a versão mais recente, depois disso veremos como vai ficar. http://www.tp-link.com/en/support/download/?model=TL-WR340GD não esquece de conferir o modelo e versão do seu aparelho pra não dá "PT".

Outra coisa o seu modem o ZTE esta em modo Bridge ou em Router?

Cara outra coisa pelos manuais vejo que os aparelhos tem os mesmos IP endereço de acesso (192.168.1.1 e 192.168.1.1), isso pode causar conflito na sua rede, então troque o endereço de IP do seu Router Tp-Link (Modem=192.168.1.1 e Router=192.168.0.1) Considere isso antes de "atz" o firmware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizei a troca de IP e dei upgrade no firmware do roteador, o problema persiste.

Sobre brigde/router, o técnico me explicou da situação e eu não lembro muito bem mas pelo que entendi ele falou que se o roteador e o modem estivessem em opções iguais iria dar conflito, então ele pos diferente. O que não recordo é qual dessas opções o roteador está. Como vejo isso?

Edit: Fiz o que um amigo em outro forum sugeriu e isso resolveu o problema do twitter, o resto ainda está funcionando incorretamente.

1º – Entre em Executar

2º – Agora digite “regedit” (Sem aspas)

3º – Entre nestas pastas: HKEY_LOCAL_MACHINE

4° – Software

5° – Microsoft

6° – Windows

7° – Current Version

8° – Explorer

9° - RemoteComputer

10°– NameSpace,

encontre a pasta “{D6277990-4C6A-11CF-8D87-00AA0060F5BF}”, clique com o botão direito do mouse emcima dessa pasta e Clique em excluir.

11°– Feche o Regedit

12°- Feixe todos os Internet Explorer que estiver aberto

5º – Agora abra novamento o Internet Explorer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro você baixar o MBAM , fazer a Instalação e depois a Execução sem estar Conectado á Internet, pode ser algum tipo de Vírus:

http://www.baixaki.com.br/download/malwarebytes-anti-malware.htm

Acho bastante difícil que seja virus, já que o problema apareceu logo após a troca do modem ADSL.

De qualquer forma, fiz uma verificação completa: nenhum malware foi detectado. O problema persiste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E ai? resolveu o problema? eu estou com o mesmo problema IGUALZINHO, muda apenas que o modelo do meu roteador é outro: " d-link di-524" Provedora é a mesma a OI Velox! Ahh o modem é diferente também é o d-link 500, mas o problema é o mesmo e estranhamente não abre as mesmas páginas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

E aí tudo bem? Cara, tava com esse problema aí. Isso aí da algum tipo de conflito quando o ZTE ZXDSL esta roteando e o teu modem WIFI tb esta roteando. Aqui em casa é o ZTE ZXDSL 831 II e o wifi era um Intelbras WGR 240E, a internet caía, facebook as vezes entrava outras não, bem como hotmail e outras páginas.

Cara, faz o seguinte:

Coloca o ZTE em modo BRIGDE

Coloca o TP-Link TL-WR340GD no modo PPPoE p; discar com os dados que o modem discava anteriormente (usuário e senha)

É Bem provável que este seja seu problema, e me cadastrei aqui só pra responder e ver se conseguia te ajduar , porque este problema é chato ;DDDD

Se ajudar posta aí que resolveu e me avisa por PM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...