Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP G42-371BR


g0dy

Posts recomendados

Galera, apesar de ter feito o esquema e destivar a memoria virtual e deixar só a RAM os jogos ainda estão ficando lentos.

Percebi que o GPU-Z mostra que o clock da 6300m fica oscilando de 750 até 120, alguém sabe como resolver isso? é uma feature do novo driver 11.11 que fica controlando o clock?

Não sei se foi algo que mudei nas propriedades gráficas, mas tenho quase certeza que a lentidão nos jogos é devido a essa mudança de clock.

Ah tem outra coisa que esqueci de avisar

Veja se está assim no seu pc:

Vai no painel de controle>Opções de Energia> Alto desempenho

Se estiver no Equilibrio o processador vai ficar ocilando o seus ghz o que pode fazer o jogo dar umas travadinhas.

Mas aqui qual jogo você ta jogando e está travando?

Está com o fraps ativo? qtos fps ta ficando em media?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.

Vinha acompanhando esse review a um bom tempo e decidi comprar esse note.

Ele chegou na quarta passada e até agora estou gostando do note, mas gostaria de tirar duas dúvida com a galera:

1ª - Alguém teve conflito entre a memória original e a Markvision 4GB?

2ª - Carrego minha bateria a 100% e quando desconecto, o tempo estimado de autonomia é de somente 2h e 15m. E isso usando a placa onboard.

Ví o pessoal falando que a bateria dura até 3h e pouco dependendo do uso.

Será que o meu note ou bateria estão com algum problema?

Desde já agradeço a todos.

Pessoal,

Troquei a memória da Markvision por uma de 4GB da Kingston e continua com o mesmo problema. Inclusive esse problema é o responsável pelos crashs que aconteceram comigo.

Se eu usar somente a Memória da Kingston e tirar a que veio nele, não tenho problema algum.

E minha bateria está descarregando muito rápido. Hoje eu deixe ele na tomada o dia todos e agora quando cheguei usei menos de 10 minutos e já estava em 93%. Em mais ou menos 1h de uso ja vai para 60%.

O que vocês me aconselham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje instalei o SSD que estava no meu netbook asus 1201n.

Agora consegui ver a potencia que é o SSD kkk o boot do windows da uns 12segundos.

Abrir word, Excel, firefox, ie, é quase instantâneo.

Vou ver se gravo um vídeo depois e posto no youtube.

Nuuussaa que belezura! :eek:

Grava uns videos pra gente ver como é !! :D

Pessoal,

Troquei a memória da Markvision por uma de 4GB da Kingston e continua com o mesmo problema. Inclusive esse problema é o responsável pelos crashs que aconteceram comigo.

Se eu usar somente a Memória da Kingston e tirar a que veio nele, não tenho problema algum.

E minha bateria está descarregando muito rápido. Hoje eu deixe ele na tomada o dia todos e agora quando cheguei usei menos de 10 minutos e já estava em 93%. Em mais ou menos 1h de uso ja vai para 60%.

O que vocês me aconselham?

Já verifico se quando tá na bateria, tá no modo Economia de Energia, ou se mudou a placa de vídeo da offboard para onboard?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, já testei vários notebooks com Windows 7 Basic e Starter, são extremamente lentos.

Uma coisa que faço para deixar o computador rápido é utilizar o programa Auslogics Boostspeed. Se você fizer tudo que ele tem a oferecer o PC ficará extremamente rápido.

Para antivírus, recomendo o Avast Free, além de ser leve é rápido e não tem a frescura de falar que tudo é vírus e pedir permissão pra tudo. Só desativar o sandbox dele, que é terrível habilitado.

Download do Auslogics: http://www.baixaki.com.br/download/auslogics-boostspeed.htm

Ao instalar ele você faz a análise do sistema completa e repara os problemas. Depois disso desfragmenta (ou talvez se tiver tempo coloque para otimizar), depois repare e desfragmente os registros. E escolha somente os programas ESSENCIAIS para inicialização.

Agora, sobre o note, esperando a Americanas atualizar o rastreamento... que está o mesmo desde o dia 29. ^_^

Não testei o Auslogics ainda, mas do jeito que o Sr. falou, imagino que seja uma maravilha. Parabéns, você daria um ótimo vendedor :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processadores compativeis:

Turion II

N530 (2,5Ghz)

N550 (2,6Ghz)

N570 (2,7Ghz)

Phenom II (Dual-Core)

P650 (2,6Ghz)

N620 (2,8Ghz)

N640 (2,9Ghz)

N660 (3,0Ghz)

Phenom II (Triple-Core)

P820 (1,8Ghz)

P840 (1,9Ghz)

P860 (2,0Ghz)

N830 (2,1Ghz)

N850 (2,2Ghz)

N870 (2,3Ghz)

Phenom II (Quad-Core)

P920 (1.6Ghz)

P940 (1,7Ghz)

P960 (1,8Ghz)

N930 (2,0Ghz)

N950 (2,1Ghz)

N970 (2,2Ghz)

fonte: http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardwar...ãe/td-p/118472

Só para Ajudar a galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, andei dando uma pesquisada no fórum sobre uma mesa refrigeradora.. existem varios modelos e marcas, aqui no tópico mesmo deixaram alguns links - mas as informações estão um pouco confusas - achei melhor perguntar aqui se alguem usa essas mesas para o NOSSO notebook e quais marcas vocês me recomendam ? Se possivel deixem os links de venda das mesmas !

Li nesse tópico que a marca Cooler Master NotePal Infinite é muito boa mas o notebook do cara é de 15'.

Falou !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema no monitor ? Dead Pixel ?:unsure:

Tá umas páginas pra trás. O monitor (bom, pelo menos eu tenho quase certeza que é o monitor) não suporta colocar uma resolução de aspect ratio diferente de 16:9 deixando barras pretas só nas laterais - ou a imagem estica pra ocupar a tela toda, ou fica num quadradinho no centro da tela.

Chato pra jogos que precisam de 800x600, por exemplo. Pelo que eu sei é um problema desse modelo, mas se alguém conseguir fazer isso, me avisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem está pensando em trocar o processador do note, fica a dica: escolham um com letra P, e não N, haja vista os com letra P serem de 35w, que, por evidente, esquentam menos que os de 45w.

Comprei o P960, que é o mais "fortinho" com baixa tensão. Estou com ele aqui. Devo instalar na semana que vem, pois estou com muitas provas na faculdade, ainda.

Esse notebook não é bom, é excelente. Coloquei 8GB de memória Kingston nele. Agora, com o novo processador... o g42 deve "voar". E, se comparar a configuração do meu com os que tem para vender, não se compra nenhum por menos de 2 mil e cassetadas. :D

E, sim, o windows, em alguns, são lentos, em razão de algumas máquinas terem vindo com a versao 32 bits do windows 7. A minha é 64, e é rápido. O note é muito bom.

concordo muitas maquinas vem com 3GB de Ram e colocam win 64 quando o correto seria 32.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa eu não entendi.

Quando mandar instalar full o CCC 11.11 ele já não instala esses dois também na versão atual??

Pelo menos na que baixei não veio não. Quando você seleciona radeon, ele puxa os drivers relacionados ao vídeo, para puxar esses outros você tem que ir em:

Placa-mãe / Chipset > AMD 8-Series Chipsets > All 8-Series Chipsets

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, já testei vários notebooks com Windows 7 Basic e Starter, são extremamente lentos.

Uma coisa que faço para deixar o computador rápido é utilizar o programa Auslogics Boostspeed. Se você fizer tudo que ele tem a oferecer o PC ficará extremamente rápido.

Para antivírus, recomendo o Avast Free, além de ser leve é rápido e não tem a frescura de falar que tudo é vírus e pedir permissão pra tudo. Só desativar o sandbox dele, que é terrível habilitado.

Download do Auslogics: http://www.baixaki.com.br/download/auslogics-boostspeed.htm

Ao instalar ele você faz a análise do sistema completa e repara os problemas. Depois disso desfragmenta (ou talvez se tiver tempo coloque para otimizar), depois repare e desfragmente os registros. E escolha somente os programas ESSENCIAIS para inicialização.

Agora, sobre o note, esperando a Americanas atualizar o rastreamento... que está o mesmo desde o dia 29. ^_^

Simplesmente fantástico, baixei no meu notebook. Foi amor a primeira vista, tantas opções, tantas possibilidades. Melhora a conexão, limpa os registros, desfragmenta o disco e mais uma caralhada de coisas. Animal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu acabou de chegar, prazo de entrega era lá pro dia 12.

Todo feliz por que chegou, ia formatar etc. Daí quando vejo um stuck pixel vermelho no canto superior esquerdo! Nossa, quase tive um ataque de ódio por dentro.

Vou ligar agora pra americanas pra saber como proceder. É muita falta de sorte mesmo, ainda vermelho o maldito, é muito feio.

Alguém teve problema com dead pixel ou stuck pixel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você removeu tudo? Inclusive o driver usando o sweeper? Esse problema aí está relacioando com outra coisa. Aqui fiz muito mais testes que você e não aconteceu isso.

Testei da HP. 11.8, 11.9, 11.10, 11.11

Para complementar o quick launch usem o OSD:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-100096-1&cc=br&dlc=pt&lc=pt&os=4063&product=5117710&sw_lang=

Aqui instalei, mostra volume, brilho, etc.

P.S: alguém saber porquê o super street fighter 4 não funciona com teclado externo sem fio? aff

Cara uma dúvida besta, você poderia exemplificar esse "etc" que esse programa mostra. Digo isso por que instalei no meu e ele mostra o volume, bilho do video, e acho que só, o que mais mostra no seu?? Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...