Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão PC-TV via HDMI: Solução para o problema na imagem


Posts recomendados

Conexão PC-TV via HDMI: Solução para o problema na imagem

Descrição do Problema

Quando o PC é conectado ao monitor/TV via cabo HDMI, a imagem fica com a qualidade ruim e as bordas ficam cortadas.

Solução - Testada no monitor Samsung T27A550 e na TV LG 32LE5500

Renomear a entrada HDMI da TV para PC.

No monitor Samsung T27A550, o procedimento para renomear a entrada é:

a. Pressione o botão SOURCE

b. Selecione a entrada HDMI desejada

c. Pressione o botão TOOLS e selecione EDITAR NOME

d. Selecione o nome PC e tecle ENTER.

Na TV LG 32LE550, o procedimento para renomear a entrada é:

a. Pressione o botão Input

b. Pressione o botão Azul

c. Selecione a entrada HDMI desejada

d. Selecione o nome PC e tecle Enter

Motivo do problema

As entradas HDMI estão configuradas para terem overscan. Resumidamente, o overscan é a parte extra da imagem que não é exibida pela TV.

Quando o PC é ligado à entrada HDMI da TV, o overscan acaba ocasionando um problema de perda de informação além de reduzir a qualidade da imagem.

Para que todos os pixels enviados pelo PC sejam exibidos no monitor/TV (1:1 mapping pixel), o overscan deve ser desativado.

Nos casos das TVs Samsung T27A550 e LG 32LE5500, elas vêem configuradas de fábrica com overscan nas entradas HDMI. Para desativá-lo, basta renomear as entradas HDMIs conforme os procedimentos descritos acima.

Eu fiz isso e a imagem ficou perfeita!

Uma outra forma de resolver o problema seria verificar se a placa de vídeo do seu PC possui opções para compensar o overscan.

Tags: Conexão; PC TV; PC monitor; via HDMI; HDMI-HDMI; problema; solução; baixa qualidade da imagem; imagem ruim; textos borrados; imagem cortada; imagem borrada; bordas cortadas; perda de imagem;

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Venho também só deixar meu agradecimento. Passei de um monitor Samsung P2470HN para um T27A550. O P24 estava ligado via DVI perfeito e como o T27 não tem DVI, fui ligar via HDMI, mas ficou muito ruim, então liguei via VGA mesmo. Já estava quase tendo que escolher ficar em VGA ou então voltar para DVI no P24, quando vi seu post. Mudei o nome da entrada HDMI para DVI PC e ficou perfeito. Muito obrigado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas uma observação: não sei se em todos os monitores Samsung, mas em alguns modelos, nomeando a entrada como "DVI PC" ou "PC", perde-se o som via HDMI.

A Samsung está tropeçando com alguns destes novos modelos. Tenho um FX2490HD que simplesmente não entra em DPMS, seja qual for a configuração - é ridículo ter que ligar e desligar o monitor todas as vezes que se coloca o computador em espera. O suporte da marca é inútil, assim fica difícil de comprar ou recomendar qualquer produto dessa marca, que eu era cliente há mais de vinte anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, me desculpem por ressucitar o tópico, mas estou com este problema.

Estou tentando duplicar o meu vídeo para uma TV LC4246FDA da Semp, via HDMI x HDMI mas a imagem fica ruim, com cores estranhas, o Problema das bordas pretas eu ja consegui corrigir, mas da imagem não. Para tirar a dúvida se era a TV que tinha a qualidade ruim, experimentei conectar o PC na TV via VGA e pimba! Tive uma imagem muito nítida, brilhante, (em 1080p, acredite) nunca vi nada igual.

Então eu queria saber se alguém sabe como solucionar este problema nesta TV, lembrando que não encontrei nenhuma opção nela para renomear a entrada HDMI para PC, estou pensando em devolver a TV só por causa deste problema. Será que tem algum macete diferente para renomear as entradas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Obrigado pela dica!tenho a tv T27A550 e liguei via HDMI porém as letras ficam meio sem cor definida e a imagem parece estranha não sei definir como!meu notebook é um XPS 15'' nvidia 525m...fiz o processo que o senhor mencionou porém nao vi diferença aqui!!!+P

pior q meu notebook n tem a saida ....

Não sei mais o que fazer =P!

mesmo assim obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Isso funcionou na minha TV sansumg UN40500. Renomei a entrada HDMI para PC e funcionou corretamente ligada à porta hdmi da placa de vídeo gtx 550 Ti. O problema é que eu achei que as cores da na televisão ficam melhores quando a entrada está selecionada em outro modo, isso fica melhor especialmente nos jogos. Será que possível enquadrar a imagem no tamanho correto e continuar com o mesma qualidade de imagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estava com o terrivel problema de má qualidade com hdmi e apenas podia usar conexao vga, apos muito sofrimento resolvi checar as CONFIGURAÇOES DA PLACA DE VIDEO, vualá!!!!!!. Fui ao painel de controle da nvidia(gtx460), Na opção 'Display' a primeira opção é a 'mudar resoluçao', em baixo havera uma opção 'customizar ', agora novamente em baixo clique em 'criar resolução customizada', AGORA O TERRIVEL ''''''IMPECILIO''''', há uma maldita opção 'timing' (o meu windows esta em inglês, talvez em portugues timing esteja como afinaçao), clicando em timing 'desocultara' mais opções, faça o teste com: GTF, DMT, CVT, CVT REDUCED BLANK. (no meu funcionou apos eu testar com REDUCED BLANK.

Vale lembrar que com cabo vga meu windows reconhece meu led 42 corretamente, com cabo hdmi ele reconhece como 32 polegadas, bom iso parece estar fora do meu alcance corrigir este terrible bug, bom espero ter ajudado vocês. fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mesmo por esse tópico, comprei a uns 5 dia essa TV Monitor T24A550 e tava com esse problema do HDMI, ai só configurei e a imagem fico perfeita, o som esta saindo perfeitamente na TV pelo cabo HDMI, e não tem nenhuma mancha na imagem como já ouvi na internet nesse modelo, compensa muito, o conversor digital dele pega muito bem os canais aqui da umas travada porque meu sinal onde moro não é bom, devido ao local baixo, mas pega os canais tudo sem travar, e roda meus video full hd do pendrive bem lisinho sem lag alguem gostei muito do monitor, os mais novos não tem esses erros dos antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

espero que funcione pois tambem estou com mesmo problema

obrigado pela dica

Tenho uma 24TA550 da Samsung, segui esses passos e aqui continuou na mesma... Alguém tem alguma ideia do que seja? :(

eu tambem estou na mesma situaçao sua, vou tentar fazer o que foi citado se você conseguiu me avisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 meses depois...
Conexão PC-TV via HDMI: Solução para o problema na imagem

Descrição do Problema

Quando o PC é conectado ao monitor/TV via cabo HDMI, a imagem fica com a qualidade ruim e as bordas ficam cortadas.

Solução - Testada no monitor Samsung T27A550 e na TV LG 32LE5500

Renomear a entrada HDMI da TV para PC.

No monitor Samsung T27A550, o procedimento para renomear a entrada é:

a. Pressione o botão SOURCE

b. Selecione a entrada HDMI desejada

c. Pressione o botão TOOLS e selecione EDITAR NOME

d. Selecione o nome PC e tecle ENTER.

Na TV LG 32LE550, o procedimento para renomear a entrada é:

a. Pressione o botão Input

b. Pressione o botão Azul

c. Selecione a entrada HDMI desejada

d. Selecione o nome PC e tecle Enter

Motivo do problema

As entradas HDMI estão configuradas para terem overscan. Resumidamente, o overscan é a parte extra da imagem que não é exibida pela TV.

Quando o PC é ligado à entrada HDMI da TV, o overscan acaba ocasionando um problema de perda de informação além de reduzir a qualidade da imagem.

Para que todos os pixels enviados pelo PC sejam exibidos no monitor/TV (1:1 mapping pixel), o overscan deve ser desativado.

Nos casos das TVs Samsung T27A550 e LG 32LE5500, elas vêem configuradas de fábrica com overscan nas entradas HDMI. Para desativá-lo, basta renomear as entradas HDMIs conforme os procedimentos descritos acima.

Eu fiz isso e a imagem ficou perfeita!

Uma outra forma de resolver o problema seria verificar se a placa de vídeo do seu PC possui opções para compensar o overscan.

Tags: Conexão; PC TV; PC monitor; via HDMI; HDMI-HDMI; problema; solução; baixa qualidade da imagem; imagem ruim; textos borrados; imagem cortada; imagem borrada; bordas cortadas; perda de imagem;

Foi muito útil sua dica, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...
conexão pc-tv via hdmi: Solução para o problema na imagem

descrição do problema

quando o pc é conectado ao monitor/tv via cabo hdmi, a imagem fica com a qualidade ruim e as bordas ficam cortadas.

solução - testada no monitor samsung t27a550 e na tv lg 32le5500

renomear a entrada hdmi da tv para pc.

No monitor samsung t27a550, o procedimento para renomear a entrada é:

A. Pressione o botão source

b. Selecione a entrada hdmi desejada

c. Pressione o botão tools e selecione editar nome

d. Selecione o nome pc e tecle enter.

Na tv lg 32le550, o procedimento para renomear a entrada é:

A. Pressione o botão input

b. Pressione o botão azul

c. Selecione a entrada hdmi desejada

d. Selecione o nome pc e tecle enter

motivo do problema

as entradas hdmi estão configuradas para terem overscan. Resumidamente, o overscan é a parte extra da imagem que não é exibida pela tv.

Quando o pc é ligado à entrada hdmi da tv, o overscan acaba ocasionando um problema de perda de informação além de reduzir a qualidade da imagem.

Para que todos os pixels enviados pelo pc sejam exibidos no monitor/tv (1:1 mapping pixel), o overscan deve ser desativado.

Nos casos das tvs samsung t27a550 e lg 32le5500, elas vêem configuradas de fábrica com overscan nas entradas hdmi. Para desativá-lo, basta renomear as entradas hdmis conforme os procedimentos descritos acima.

Eu fiz isso e a imagem ficou perfeita!

Uma outra forma de resolver o problema seria verificar se a placa de vídeo do seu pc possui opções para compensar o overscan.

tags: Conexão; pc tv; pc monitor; via hdmi; hdmi-hdmi; problema; solução; baixa qualidade da imagem; imagem ruim; textos borrados; imagem cortada; imagem borrada; bordas cortadas; perda de imagem;

cara criei o cadastro aqui no forum sÓ pra te parabenizar, nÃo acredito, valeu mesmo, google pela rapidez e você pelo compartilhamento, viva a internet.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Conexão PC-TV via HDMI: Solução para o problema na imagem

Descrição do Problema

Quando o PC é conectado ao monitor/TV via cabo HDMI, a imagem fica com a qualidade ruim e as bordas ficam cortadas.

Solução - Testada no monitor Samsung T27A550 e na TV LG 32LE5500

Renomear a entrada HDMI da TV para PC.

No monitor Samsung T27A550, o procedimento para renomear a entrada é:

a. Pressione o botão SOURCE

b. Selecione a entrada HDMI desejada

c. Pressione o botão TOOLS e selecione EDITAR NOME

d. Selecione o nome PC e tecle ENTER.

Na TV LG 32LE550, o procedimento para renomear a entrada é:

a. Pressione o botão Input

b. Pressione o botão Azul

c. Selecione a entrada HDMI desejada

d. Selecione o nome PC e tecle Enter

Motivo do problema

As entradas HDMI estão configuradas para terem overscan. Resumidamente, o overscan é a parte extra da imagem que não é exibida pela TV.

Quando o PC é ligado à entrada HDMI da TV, o overscan acaba ocasionando um problema de perda de informação além de reduzir a qualidade da imagem.

Para que todos os pixels enviados pelo PC sejam exibidos no monitor/TV (1:1 mapping pixel), o overscan deve ser desativado.

Nos casos das TVs Samsung T27A550 e LG 32LE5500, elas vêem configuradas de fábrica com overscan nas entradas HDMI. Para desativá-lo, basta renomear as entradas HDMIs conforme os procedimentos descritos acima.

Eu fiz isso e a imagem ficou perfeita!

Uma outra forma de resolver o problema seria verificar se a placa de vídeo do seu PC possui opções para compensar o overscan.

Tags: Conexão; PC TV; PC monitor; via HDMI; HDMI-HDMI; problema; solução; baixa qualidade da imagem; imagem ruim; textos borrados; imagem cortada; imagem borrada; bordas cortadas; perda de imagem;

No meu caso consegui tirar o overscan pelo catalyst control center, gerenciador da minha placa de video ati-5750 la tem uma das guias que é so para tvs, e você consegue tira-lo por la, fiz assim já que perdi meu controle remoto e nao consegui renomear as entradas!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...