Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Fabio Aragao

Comando Net Use

Recommended Posts

Amigos,

tenho uma rede w2k que roda programa em DOS, para poder imprimir em DOs uso o comando:

net use lpt1 \\nome_da_maquina\nome_da_impressora /persistent:yes

isso deveria fazer com que toda vez que ligasse a maquina o caminho se restabelesse, sendo que não esta fazendo, obviamente primeiro ligo a maquina com a impressora compartilhada, e depois a que pega o compartilhamento.

Existe um jeito de reativar a impressora, sem ter que deletar o compartilhamento ?

quando eu imprimo em DOS o compatilhamento de desfaz, certo ?

Gostaria da ajuda de vocês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa rede está em domínio ? Se sim, basta colocar o comando net use no script do logon do usuário em Computer Configuration\Windows Settings\Scripts (Startup/Shutdown)\Startup e adicione o comando.

É fácil... não tem erro.Agora se não tiver em domínio, ou seja rede local. ai segue um tuto da microsoft de como desativar o mapeamento. Veja que o comando a ser utilizado é o devcom !

1º Faça o logon como administrador e use o comando net use

2º Use o comando devcon disable *PNP0401 para desativar o mapeamento da porta LPT para a porta paralela local quando o computador for iniciado. O comando devcon disable *PNP0401 é para LPT1. Para encontrar o ID de hardware de outras portas LPT, use o seguinte comando devcon findall *. O comando devcon deve ser executando quando o computador for iniciado. Para um computador em um domínio, você pode definir uma diretiva de grupo para executar o devcon como o script de inicialização do computador.

PS. todos comandos são executados no prompt. Caso tenha dificuldade, tente criar um BAT e jogar no script de logon do user. Segue o link do comando devcom: http://support.microsoft.com/kb/311272/PT-BR/.

(estou com uma rede parecida... não há tanta importância em qual computador ligar primeiro... o próprio Server e XP tentam achar as Printer... aqui eu dou um refresh)

Espero ter ajudado

[sOU :angry: EM SULUCIONAR SEM :cool: O PROBLEMA]

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×