Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aos Overclockers...


Wozniak

Posts recomendados

Então, galera

Queria saber dos Overclockers do fórum, se vocês deixam a maquina constantemente em OC... ou é apenas na hora de fazer os Benchs..

Exemplo... gosto de deixar em 2.2Ghz... sendo que o default do meu processador é 2083Mhz..

É apenas uma curiosidade... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando eu tinha o xp2000+ eu costumava deixar ele pra usar no dia a dia em 2083mhz (2600+), também um duron applebred de 1400, eu deixava em 1890mhz. Costumo deixar o processador no máximo de clock que ele aguentar sem que se faça necessário mexer no vcore (fica rápido e não aumenta tanto a temperatura padrão). Overs mais agressivos só pra benchs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adriano Silva@08 abr 2004, 13:09

quando eu tinha o xp2000+ eu costumava deixar ele pra usar no dia a dia em 2083mhz (2600+), também um duron applebred de 1400, eu deixava em 1890mhz. Costumo deixar o processador no máximo de clock que ele aguentar sem que se faça necessário mexer no vcore (fica rápido e não aumenta tanto a temperatura padrão). Overs mais agressivos só pra benchs...

Faço minhas as palavras do Adriano deicho o maximo que le suporta sem mexer no Vcore, over estremos so pra benchs mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toledo@08 abr 2004, 12:46

Se seu micro não " amarelou " em nenhum jogo ou aplicativo não tem porque deixar overclocado , é o caso do meu . Over só pra bench .

o problema é esse... amarelar não amarela mas sem consigo uns 10fps a mais com over claro que rola.... 10FPS muita coisa em jogos onde a coisa gira em torno de 30FPS a 50FPS...

e não esquenta muito não deve tar chegando a no max uns 68º

esse 68º C no núcleo... no soquete não passa de 49º não... acho que vou deixar assim mesmo

se pifar vai ser a fonte.... to nem ai pra ela não

tipo, tem 3 semanas que meu micro tá assim com esse over constante, nunca travou e nem reiniciou do nada... acho que tá bem rocksolid... será que mesmo assim meu processador vai pro saco em menos de 2 anos???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu estava usando um duron de 1400 aqui e quando meti over "demais" nele (2 ghz) não sei porque o vcore da minha placa-mãe ficou doidão. Tipo ficava variando entre 1.60~1.75 e os ajustes na bios não faziam isso mudar, como isso fazia ele esquentar pra caramba, achei melhor deixar no clock mais baixo mais com vcore normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por arbalest@08 abr 2004, 16:07

Putz adriano mas também 600MHZ de over... forçou a barra.. hauhauha e qual fonte você estava pode ser isso que emperrou tudo

Ué? Eu deixava o meu T-Bred 1700+ @ 2.2GHz também(750MHz d overclock), rodando no dia a dia, sem crise... Mas ele pedia pouco vcore, realmente um belo processador... 1.65v nesta velocidade, Prime95 por um dia inteiro, no errors...

Agora, você aí, com 1.75v constante... Eu abaixaria este clock então, para rodar em 1.65v cotidianamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por arbalest@08 abr 2004, 16:07

Putz adriano mas também 600MHZ de over... forçou a barra.. hauhauha e qual fonte você estava pode ser isso que emperrou tudo

Nada , mas é porque eu num gostei desse lance de ficar variando vcore (apesar de não passar disso), a fonte é uma troni mas de servidor (pesada pra ###### 350 watts reais), creio que dava ate pra ficar usando ele assim mas achei melhor não arriscar (ele era emprestado..) :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adriano Silva+08 abr 2004, 16:52-->
arbalest@08 abr 2004, 16:07

Putz adriano mas também 600MHZ de over... forçou a barra.. hauhauha e qual fonte você estava pode ser isso que emperrou tudo

Nada , mas é porque eu num gostei desse lance de ficar variando vcore (apesar de não passar disso), a fonte é uma troni mas de servidor (pesada pra ###### 350 watts reais), creio que dava ate pra ficar usando ele assim mas achei melhor não arriscar (ele era emprestado..) :D

Fala em fonte pra servidor vocês já viram as fontes do servidores DELL dual XEON é de 730W ta loco, é meu sonho de comsumo quanto sera que custa uma fonte dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx+08 abr 2004, 16:29-->
arbalest@08 abr 2004, 16:07

Putz adriano mas também 600MHZ de over... forçou a barra.. hauhauha e qual fonte você estava pode ser isso que emperrou tudo

Ué? Eu deixava o meu T-Bred 1700+ @ 2.2GHz também(750MHz d overclock), rodando no dia a dia, sem crise... Mas ele pedia pouco vcore, realmente um belo processador... 1.65v nesta velocidade, Prime95 por um dia inteiro, no errors...

Agora, você aí, com 1.75v constante... Eu abaixaria este clock então, para rodar em 1.65v cotidianamente...

to pensando mesmo ele com 1.65v roda a 2.1ghz rocksolid.... é melhol né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CCS1201@08 abr 2004, 17:12

Fala em fonte pra servidor vocês já viram as fontes do servidores DELL dual XEON é de 730W ta loco, é meu sonho de comsumo quanto sera que custa uma fonte dessas.

Uma vez fui em uma empresa que tinha um dell mas a fonte dele era aquela "retundante" ou "redundante" (sei la como escreve). Sei que quando ela torra, tem tipo uma fonte reserva nela mesmo pro server não parar por causa disso.Ela tinha 700watts.Disseram que pagaram 450 dolares na época na fonte (porque esse tipo de fonte não vem padrão no servidor tem que comprar a parte)...deve fazer um ano mais ou menos, eu nem dava importancia pra fonte nesse tempo.... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@08 abr 2004, 17:29

Isto, c rodar em 2.1GHz rocksolid com 1.65v deixe-o assim... Seu cooler e fonte agradecerão... Outra coisa, 2.1GHz já é duca para rodar aplicativos e jogos, você nem notará a diferença...

Valeu TARSO, vou deixar assim... em 2.1ghz depois eu modo to numa preguiça tem que ser por pin mod... placa sem suporte a mudar na bios é PHODIS por causa disso.. hauahuahuah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adriano Silva+08 abr 2004, 17:35-->
CCS1201@08 abr 2004, 17:12

Fala em fonte pra servidor vocês já viram as fontes do servidores DELL dual XEON é de 730W ta loco, é meu sonho de comsumo quanto sera que custa uma fonte dessas.

Uma vez fui em uma empresa que tinha um dell mas a fonte dele era aquela "retundante" ou "redundante" (sei la como escreve). Sei que quando ela torra, tem tipo uma fonte reserva nela mesmo pro server não parar por causa disso.Ela tinha 700watts.Disseram que pagaram 450 dolares na época na fonte (porque esse tipo de fonte não vem padrão no servidor tem que comprar a parte)...deve fazer um ano mais ou menos, eu nem dava importancia pra fonte nesse tempo.... :P

Fonte Hot Swap e o bicho... sao caras mesmo, afinal... quanto vale a informação da empresa?

No caso e redundante a falhas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adriano Silva+08 abr 2004, 17:35-->
CCS1201@08 abr 2004, 17:12

Fala em fonte pra servidor vocês já viram as fontes do servidores DELL dual XEON é de 730W ta loco, é meu sonho de comsumo quanto sera que custa uma fonte dessas.

Uma vez fui em uma empresa que tinha um dell mas a fonte dele era aquela "retundante" ou "redundante" (sei la como escreve). Sei que quando ela torra, tem tipo uma fonte reserva nela mesmo pro server não parar por causa disso.Ela tinha 700watts.Disseram que pagaram 450 dolares na época na fonte (porque esse tipo de fonte não vem padrão no servidor tem que comprar a parte)...deve fazer um ano mais ou menos, eu nem dava importancia pra fonte nesse tempo.... :P

É Redundante, e realmente é uma fonte de BKP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma ECS NU2400-A com um barton 2500 AQZFA 0349 + 2X 512 CORSAIR select value só consigo estabilidade com FSB a 189 gerando clock externo de 2.079,30

pergunto, existe aqui entre nós uma pessoa que tem esssa placa-mãe e diz que fez OVERVOLT UNDERVOLT , como se esta placa-mãe não possui nada disto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jraful@13 abr 2004, 19:32

Tenho uma ECS NU2400-A  com um barton 2500 AQZFA 0349 + 2X 512 CORSAIR select value só consigo estabilidade com FSB a 189 gerando clock externo de 2.079,30

pergunto, existe aqui entre nós uma pessoa que tem esssa placa-mãe e diz que fez OVERVOLT UNDERVOLT , como se esta placa-mãe não possui nada disto

Só com PINMOD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hm isso me deu uma assustada...

to usando no cotidiano assim:

Athlon Xp tbred b 1800+@ 2ghz (ou 1999 :P ) com vcore em ~1,78.. isso ta mt alto? porque eu nun manjo quanto que é o vcore padrão do meu tbred...

pra ajuda meu cooler é um volcano 6cu+ lapidado (48º full, 45ºidle) e uma fonte seventeam 400w real.

bem que eu queria mais.... (isso q da se overclocker nunca ta satisfeito...pelo menos eu so assim..) minha meta seria deixa em 2.1ghz pra se um XP 2600+.. dai eu estaria feliz... mas é fodz..

ah eu fiz isso e faço por PIN-MOD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui estabilidade aqui em 200x10 (2000Mhz) Mas a fonte e o chipset não estavam aguentando (No caso do chipset era temperatura). Agora eu estou usando no dia - a - dia clock de 1666Mhz, a queda representou mais ou menos 4Fps na maioria dos jogos, mas totalmente estável o computador. Por enquanto, cortei overs até encomendar uma fonte e dissipador decente para o chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...