Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xcel 2000 M-748


Edony

Posts recomendados

Alguem aqui saberia me dizer qual seria o possivel problema com minha placa mãe.

Ela tinha antigamente proc P3 Slot 1 e de repente com 1 ano de uso o pc não ligava mais.

Com proc P3 de soquete liga normal e o antigo proc slot 1 funciona normal em uma P3-v4x ou seja proc não era o problema.

Mas a maquina funcionou com p3 soquete por 3 horas e de repente parou também.

E agora quando vou ligar o pc ele liga faz o post e reinicia e fica fazendo esse ciclo sem parar.

A fonte esta em perfeitas condições eu já testei ela. E a placa mãe estou fazendo testes sem dispositivo hardware algum ligado nela, ou seja a placa mãe esta sozinha então não é tem nenhum obstaculo para ela estar assim.

O problema é realmente na placa mãe, e esse problema já aconteceu com varias outras m-748, ou seja é um defeito de fabricação, deve haver algum componente sobrecarregado q queima por estar mal dimensionado. Alguem saberia me ajudar e dizer se sabe como arrumar nem q tenha q trocar algum componente eletrônico nela, afinal quero ressucitar esta "lacraia", afinal esse pc era meu pc reserva e preciso dele funcionando.

Muito obrigado se alguem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fernandooo@07 abr 2004, 18:16

oe velhinhu

ve se você não atualiza a bios, as vezes pode não ser uma sobrecarga

mais sim algum comando q deve estar com bug!!!1

um abraço,

qualquer duvida

mi bipe

[email protected]

COm muito sacrificio eu consegui atualizar a bios quando a placa ficou extavel mas ta na mesma. EU vi um capacitor eletrolitico enchado e troquei ele mas ainda ta na mesma. você tem ideia do que ainda pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MD1@09 abr 2004, 21:13

essa "placa-mãe" é um BUG em sí ehhehehe , eu tinha essa tranqueira e dava os mesmos problemas e muitos outros, venda ela e pegue algo melhor como uma Asus

Bom isto se eu achar uma placa mãe de P3 pra vender por ai a um preço justo.

Pior que se eu tiver que comprar placa mãe nem compensa pra mim, o proc é de apenas 600Mhz ai é preferivel montar um Duron 1.4 ou mais numa Asrock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desligue o micro da tomada e faça uma limpeza minuciosa na placa, poeira acumula umidade e umidade provoca fugas de corrente e consequentemente instabilidade. Depois disso retire a bateria e mantenha o botão de força apertado durante algum temo. Recoloque a bateria e tente ligar a placa-mãe de novo.

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...