Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest chacka

[Resolvido] Monitor Manchado Com Imã

Recommended Posts

Guest chacka

Coloquei um imã perto do meu monitor e ele ficou manchado, gostaria de saber se tem alguma coisa que posso fazer para resolver este problema...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem vários modos de se fazer isso mas depende da intensidade da magnetização. Se o imã próximo ficou durante pouco tempo é provável que com o tempo vá desaparecendo. Nos monitores modernos existe um processo de desmagnetização para eliminar-se a mgnetização normal de uso.

Num processo manual, pode-se usar um imã para reverter o processo mas não é 100% garantido o sucesso. Com bobinas apropriadas pode-se tbem resolver o problema, basta conhecer o funcionamento da mesma. Em monitores stereo com falantes laterais é comum ocorrer uma magnetização lenta e neste caso, recomenda-se a blindagem dos falantes ou sua remoção.

Espero ter ajudado, T+

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhhh eu fiz a mesma ######## !!! ficou durante mó pouco tempo .. uns 20 Sec !! mas já dei desmagnetizacao uymas 15X e melhorou pouco !! o que ue faço !!!!! FUDEUU

Compartilhar este post

Link para o post

Num sei masos fabricantes avisam que essas desmagnetização que vem na opções do monitor, danifica ele com o tempo, por isso não é aconselhavel usar repetinamente...

eu tinha uma televisão que aconteceu isto, tive que mandar arrumar, foi uns R$30,00 contos....

por isso é bom lembrar que é preciso manter os campos magnéticos longe dos monitores...

Compartilhar este post

Link para o post

alguns anos atrás passei pelo mesmo problema, pois deixei um alto-falante de carro em cima do televisor.

consegui resolver, conforme abaixo.

façam o mesmo, se quiserem, por sua conta e risco.

Leiam até o final antes de iniciar

utilizei o mesmo alto-falante.

de uma distancia de +ou- 50cm, vá aproximando da tela o imã do alto-falante, em movimentos circulares. você poderá notar alterações na cor, conforme for aproximando e movimentando-o.

quando a cor estiver igual em toda a superfície (não existirem mais manchas)

continue os movimentos circulares, porém vá afastando o imã da tela.

comigo funcionou. talvez tenham que repetir uma ou duas vezes, depende da velocidade e da mancha.

boa sorte e postem se funcionou

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Bradley !!!! de amo cara !!!!!! mano !!! mttttttt OBRIGADO !@!@!@!@!@ FUNCIONA PERFEITAMENTE !! cara faz um tuytorial disto !!! e posta aqui !!1

moderação pinem este tópico !!! isto é util D++++++

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer desanimar mas já desanimando, o imâ provoca uma concentração intensa no ponto da magnetização causando a queima do fósforo.

Passar o imâ são casos e não regra.

O monitor já era! O fosforo interno não tem como recuperar. :cry::ahh: :######:

Compartilhar este post

Link para o post

:cry::cry::cry::cry: Ahhh quando eu estava fazendo os movimentos circulares ficou um mancha escura onde eu fiz os movimentos circulares ... :cry:

tem algum metodo segupro para se fazer isto ?

Compartilhar este post

Link para o post

Como faz para Blindar uma caixa de SOM? tenho um SubWoofer do Lado do monitor, só q a mancha eu tirei no menu do proprio monitor,...

e o subwoofer continua do lado... como faz pra blindar?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse mathiasvalente são casos e não regras. Quanto a blindagem da caixa de som só se a caixa de som for revestida por metal e estiver aterrada. B)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais