Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest migueldl

[Resolvido] Qual Frequência Correta ?

Recommended Posts

Guest migueldl

:######: Configuração: - Gabinete 4 baias com fonte de 400W

- Placa mão ASUS A7N8X-X - BIOS atualizada 1007

- Processador AMD XP 2400+

- 512 M Memória PC3200 em um pente

- Placa de Vídeo geforce FX 5200 128M

- HD 80G 7200 rpm

- Window XP Professional SP1 (atualizado)

Obs: Drivers atualizados com software dos fabricantes

Problema: 1--> Na BIOS, coloco a frequênica de 133 (indicada no site do fabricante) e o sistema inicia com o processador informando 2400+. Quando entro no Windows e utilizo normalmente, o sistema funciona sem problemas, mas na utilização de um jogo que exija a placa de vídeo, o sistema trava no meio do jogo. Utilizando um software para teste da placa de vídeo, quando inicia o segundo teste, o sistema trava ou reinicia sózinho.

2 --> Na BIOS, coloco a frequênica de 100 e o sistema inicia com o processador informando 1800+. Nesta configuração de frequência da BIOS, o sistema funciona normalmente e os testes da placa de vídeo são executados sem problemas.

Obs: Na instalação do processador eu observei que estava escrito 2400 na placa do mesmo.

O que fazer ?

Obrigado,

Miguel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

simples, compra uma fonte melhor que aguente o consumo em conjunto de seu processador na velocidade normal dele e de sua placa de video...

Compartilhar este post

Link para o post

Outra possibilidade sao as suas memorias verifique se elas sao omologadas no site da asus.. pois as memorias 400Mhz existe algumas restricoes quanto ao funcionamento das maquinas

Compartilhar este post

Link para o post
Guest migueldl

Eu realmente não sei quanto a ser remarcado ou não. Tem como reconhecer ??

Att,

Miguel

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais