Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
jldantas

Cooler não Dispara

Recommended Posts

Eu tenho instalado o programa asusprob2(veio junto com a placa-mãe e serve pra diagnostico de temperatura, rotação de cooler e essas viadagens)...

bom mas vamos ao ocorrido...

eu estava jogando age of mithology, bem tranquilo quando de repente o asusprob mandou um alerta porque a rotação do cooler tinha chegado a zero(ou seja, parou de rodar), eu gelei na hora e como meu pc funciona aberto eu vi o cooler e ele parecia normal, alguns segundos depois o asusprob disse q a rotação tinha voltado ao normal(2700 RPM), mas agora o cooler não "dispara" não passa nem a pau das 2700 RPM(ele pode chegar ate 3.800 RPM) e consequentemente ele fica muito mais quente....

e o pior é q meu pc tem 5 coolers(1 placa de video, 1 gabinete, 1exaustor, 1 processador e 1 pros hd) e a temperatura fica em torno dos 55 quando eu to jogando

Eu queria saber se alguem tem alguma ideia do motivo do cooler não disparar e um cooler bom pra um p4 de 2.8 HT...

OBS.: o cooler q ta instalado ta com pasta termica e é o original q veio no box do processador

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ta com cara de fonte fraca pois quando você começa a jogar começa a exigir mais potencia da fonte, como ela é fraca os coolers começam a girar mais lentos.

Compartilhar este post

Link para o post

po vei...

acho q não, minha fonte tem 500 W e antes ele fazia o cooler dispara ate com certa facilidade....

mas como eu to sentindo q eu vou ter q usar um cooler novo, alguem sabe um cooler bom pra p4(melhor q o original) num preço razoavel?

Compartilhar este post

Link para o post

Ta mais qual a marca e modelo da sua fonte, pois saiba que fontes genericas costumam ter no maximo 250W de potencial real esses 500W são pura mentira.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais