Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pilhas e Recarregadores


Posts recomendados

Postado Originalmente por allan2204@06 ago 2004, 04:10

Vi no site japones da sony e realmente existem

é um modelo branco de tomada, tem 4 leds de recarga e 1 led de refresh

e tem uma capa de proteção, além de bonito é ótimo e rápido

Lógico que existe...já mencionei que este modelo é igual ao meu ....que por sinal é excelente mesmo ....comprei no ML tbem ... :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera,

num desses camelôs da Rua Uruguaiana-RJ, tem um cara famoso que somente vende pilhas e carregadores. Segundo o mesmo o mais aconselhado é o da Sony, a R$ 120,00 e tal.

Porém o mesmo informou que um grupo de aeromodelismo efetuou teste com todas as marcas e uma que deu maior durabilidade da carga foi o "Gama Power". Esse é encontrado por R$ 60,00, desliga automaticamente ao carregar, blá, blá, blá ...

Porém não localizei na internet nem com o maravilhoso GOOGLE o site oficial dos infelizes para dar uma melhor olhada nas caracteristicas do produto.

Alguém sabe algo sobre essa marca ou saiba o site do fabricante (será que não existe?) ?

Bob Crazy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu comprei a Aiptek Pocketcam 4000 veio com 4 pilhas dessa marca (GP - 1800Mah), mas como eu botei ela na caixa e vendi no mesmo dia que chegou, não sei dizer sobre sua qualidade. Mas para Aiptek vender uma câmera com estas pilhas, deve ter um site sobre ela sim! Vou procurar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,somente tentem tomar cuidado com as imitações,e com produtos,que parecem ser o que não são ....Sei que as pilhas GP's,são consideradas uma das melhores(se não a melhor ) pilhas recarregaveis do mundo....,e estou me referindo as pilhas Golden Peak (GP)...e não a Gama Power(tambem "GP") ...

As pilhas GP vêm embaladas num invólucro verde e laranja ( como mostrado no link do thander.dr acima)

Portanto cuidado na hora da compra...

até mais... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eriva_br@10 ago 2004, 16:45

legal essa do GOOGLE hein...

kkkkkk

vocês sabem se deixar a pilha no carregador com ele desligado da tomada, será que perde carga?

É..as pilhas de NIMH tem já tem autodescarga de cerca de 15% do seu valor nas primeiras 24horas..isso é o normal...Mas de deixar em racarregador,,acho que não influi não...

beleza..?!.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O link acima informado leva ao site do GP e não do Gama Power.

O GP tem aqui no trabalho e é excelente. Pode deixar tranquilamente no carregador (como deixamos) que o mesmo mantém a carga no patamar máximo.

OBS.: Esse carregador possui essa propriedade ! Não façam em outros sem saber se possuem essa característica ! Risco de explosão !!!! :ahh:

Se alguém souber o site do fabricante do "GAMA POWER", favor informar

Grato,

Bob Crazy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei esse link no ML...

confira aqui...

"INFORMAÇÕES SOBRE O FABRICANTE.: A GAMAPOWER, é uma empresa de origem Asiática (Hong Kong), chamada VANSON, a marca GAMAPOWER é registrada pelo seu importador para as Américas, ou seja, em outros paises que não seja os das Américas você encontra as pilhas como VANSON mesmo, classificada como uma das melhores entre os fabricantes menos conhecidos, alguns de seus produtos, como pilhas e os carregadores 9999 e 1079 entre outros são classificados por usuários avançados que os possuem, como excelentes."

caso não seja isso que você procura,

vamos continuar buscando

vamos continuar tentando...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dêem uma olhada neste carregador!!!

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=C...bondifaro_busca

Parece ser MUITO bom e com um preço menor que os sony!!!

Tô afim de comprar ele, será que é um bom negócio???

:help:

Qual a maior corrente para pilhas AAA "originais"... onde encontro por um bom preço???

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.atera.com.br/figuras/carrega9128.GIF' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

:help::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sai quase o mesmo preço do carregador da Spike aqui perto de casa, num shopping.. só que esse da clone, ao mencionar o tempo de recarga das pilhas, não fala qual a corrente né... mas realmente parece ser muito bom, microprocessado e tal... e provavelmente deve haver ainda mais barato por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.mercadolivre.com.br/org-img/preview/MLB/072004/20695571_9141.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Olhem só o que encontrei... por 70 reais.,..

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=21009901

Será que é o BCG-34HD4 mesmo??? :help: O modelo BCG-34HD4 realmente é microprocessado e desliga automaticamente após carregar as pilhas???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola Donatelli, minha pergunta é a seguinte, não sei se você pode me ajudar mas ai vai:

Tenho uma Can da Sony P92 c/ carregador q veio nela ou seja mod. BC-CS2B

Imput 100 a 240V 50/60Hz 3W

Output 1.4V 400mA X2, 160mA X2

As pilhas originais de 2100 da CyberShot e estou a fim de comprar um par de pilhas de 3600 da propria Sony, mas estou ouvindo por ai q essas pilhas precisam de carregador especial, a pergunta é a seguinte o carregador q tenho serve p/ carregar essas pilhas, elas vão explodir ??? vão dar carga completa nas pilhas ???

Valeu cara se você puder me ajudar eu agradeceria....

Olá Athon XP... com relação à sua pergunta, caro colega, tome cuidado, pois a sony produz pilhas até 2100 mA o que passar disso significa que a pilha é FALSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!... PESQUISE MUITO BEM ANTES DE COMPRAR.... você PODE ESTRAGAR O SEU EQUIPAMENTO....

ESPERO TER AJUDADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por neu83@15 ago 2004, 14:45

Olhem só o que encontrei... por 70 reais.,..

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=21009901

Bah, dá uma olhada nas qualificações desse vendedor... Desse eu não comprava nem por 5 reais. Não sei nem como ele tem coragem de anunciar lá :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, mandei trazer do EUA uma camera digital e aproveitei e pedi para comprar um carregador tambem, e a Amiga de minha irmã veio com um carregador Duracell muito do grande que tem ate um cooler e diz que recarrega em 30 min mais na verdade demora umas 2 horas com as quanto pilhas 2100 mAh! Vejo que as pilha diram ate bantante, umas 300 poses com LCD ligado! Porque eu recarrego em 2 horas e tem gente que gasta muito mais?

ta ai a foto dele!

%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v377/ppmoraes/Fotos%20Variadas/Carregador.jpg' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso De Ajuda.....Meu Carregador É Um Powerpack CH-68, Eu Carrego As Pilhas Nele, No Manual Fala Q Apos 12Hs Você A Lus Se Apaga E Você Tira As Pilhas, Mas Se Passa Mas De 15Hs E A Luz Não Disliga, o que Que Eu Faço???????

(ESTOU DESSESPERADO, A LUZ NÃO APAGA, AS PILHAS ESTÃO FERVENDO DE QUENTE!!!!!!)

CARREGANDO:

Carregando.jpg

SEM CARREGAR:

SemCarregar.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Donatelli@08 abr 2004, 12:46

olá pessoal,faço isso no intuito de esclarecer e ajudar à aqueles que querem estão pensando em comprar pilhas e carregadores,mas ainda estão meios crus no assunto..hehe... :wacko:

então vamos lá,,,,,as pilhas de NIMH possuem algumas vantagens interessantes para equipamentos portáteis, sobre as recarregáveis de NICd: mais leves, dobro de capacidade para um mesmo volume, não poluem a natureza (são consideradas verdes).

Autodescarga é a propriedade que as pilhas tem de se descarregarem sozinhas, mesmo que não se conecte a nenhum aparelho. Sob este aspecto a melhor de todas é a alcalina, que tem auto-descarga muito baixa (pode ficar anos sem uso), depois a recarregável de NiCd que perde 10 por cento da carga nas primeiras 24 horas . A bateria de NiMH tem autodescarga 1,5 vezes da de NiCd, e uma vida de 500 a 1000 cargas,dependendo do fabricante é lógico.

Hoje são encontradas pilhas recarregáveis de tamanho AA de NiMh com capacidade de 1800 a 3600 mAh. Veja que as NiMh tem o dobro ou mais de capacidade das NICd.

Vê-se que as pilhas de NiMH são nitidamente superiores às de NiCd, entretanto, existe um problema: o sistema de carga e, por consequência, o carregador. Se você esquece uma pilha de NiCd no carregador, que não seja microprocessado, não tem problema. Se você esquece uma pilha NiMh no carregador que não seja microprocessado, ela tem grande chance de explosão e vazamento. Resumidamente: a pilha NiMh é preferível à de NICd, entretanto, o carregador deve ser apropriado, ou seja, de boa qualidade. Isto significa que ele aplica a corrente de carga apropriada à bateria sob carga e após a carga estar completa, automaticamente é comutada para uma corrente de manutenção que mantém a bateria sempre na carga máxima, sem o risco de explosão ou de comprometimento da vida útil da pilha. Não há problema se você esquecê-la carregando.

Em termos de desempenho pode-se esperar que funcione o dobro do tempo da de NiCd. Se quiser comparar com a alcalina, 70%, ou seja, se a alcalina durar 10 horas, a NiMh dura 7 horas a mais, nas mesmas condições de descarga.

É importante saber que um fabricante idôneo ao montar uma bateria faz um casamento entre as células levando em conta também o tempo de carga. Este cuidado evita que algumas células do pack sofram sobrecarga enquanto outras não chegam a atingir a carga total o que degradaria a bateria em pouco tempo. Esta seleção consome tempo e trabalho. Portanto, tem reflexos no custo da bateria.Recarregador para carga lenta é ideal para extrair a máxima performance das pilhas NiMH e também que o ideal a elas são carregadores peak detection, com uma margem baixa de sobrecarga...

As pilhas NIMH ainda sofrem do efeito memória, mas com menor intensidade que o NiCd, mas ainda assim, a cristalização do anodo (Mh) ainda pode ocorrer.

Bom é isso ,se eu estiver errado em algo ,por favor me me corrijam...

:huh: E você recomendaria qual pilha e recarregador para uma CANON A75??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

Pelo que andei lendo no post o Donatelli, demonstrou profundo conhecimento sobre pilhas e carregadores, bem como elogiou as pilhas Gama Power!

A minha pergunta é sobre os carregadores desta marca e mais específicamente sobra este modelo:

%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v383/joubgiac/19838101_470.jpg' border='0' alt='' />

CARREGADOR MODEL GPR 1099

Será que vale a pena comprar!? Pios encontrei a R$ 53,00 em São Paulo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...